Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo foi, na passada terça-feira, oficializado como reforço do Sporting. O uruguaio chega do Toluca, de Paulinho, e custa no imediato 13,6 milhões de euros aos cofres verdes e brancos.
No comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, os leões revelam, ainda, que este valor pode subir mediante os prémios que a FIFA venha a pagar pela prestação do jogador no Campeonato do Mundo de 2026, sendo que 50% desse valor irá direitinho para o Toluca.
O Sporting esclarece, também, que ficou responsável pelo pagamento da intermediação do negócio e mecanismo de solidariedade da FIFA, com o valor destas duas parcelas a fixar-se em 1,3 milhões de euros. Contas feitas, Maxi Araújo custa aos cofes do Clube de Alvalade qualquer coisa como 14,9 milhões de euros.
Nas primeiras declarações de leão ao peito, o ala esquerdo, que assinou contrato até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão milionária, não escondeu a satisfação: “estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar”.
“Estou preparado para este desafio e pronto para começar a trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos”, finalizou Maxi Araújo.