Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apanha-bolas do Sporting festejou vitória de forma efusiva com um dos titulares

Craque do Sporting recebeu dedicatória de jovem rapaz depois de triunfo histórico e inédito frente ao atual campeão europeu

Maxi Araújo, com novo corte de cabelo, recebeu homenagem de apanha-bolas do Sporting, depois do duelo frente ao PSG
Maxi Araújo, com novo corte de cabelo, recebeu homenagem de apanha-bolas do Sporting, depois do duelo frente ao PSG

21 Jan 2026 | 14:34 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi titular na partida do Sporting diante do PSG, mas antes do duelo acontecer na caminhada rumo à entrada com a 'Porta 10A' no recinto, onde os jogadores costumam parar para dar autógrafos ou tirar fotografias com jovens presentes no local, o internacional pelo Uruguai trocou impressões com o seu irmão, que viria a ser um dos apanha-bolas durante a partida da prova milionária.


Mais tarde, Maxi Araújo festejou com o jovem no relvado e acabou por receber uma dedicatória. Através das redes sociais, os vários miúdos que marcaram presença no duelo em Alvalade partilharam uma imagem a imitar o festejo de Maxi, momento que foi publicado pelo jogador dos bicampeões nacionais.


O atleta de 25 anos também surpreendeu tudo e todos ao surgir com um novo penteado, que aconteceu dada uma crença do próprio jogador. Sempre que necessita de renovar a energia ou ficar revitalizado, o uruguaio acaba sempre por apostar num novo corte de cabelo quando pretende recarregar baterias, algo que voltou agora a verificar.


O jogador que pode fazer todo o corredor esquerdo, em entrevista à SIC, no mês de dezembro, revelou que pretende ficar em Alvalade durante muitos anos." Estou muito feliz aqui, adoro a cidade e adoro Portugal. Espero ficar muitos anos no Sporting", afirmou Maxi.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 24 jogos: 14 na Liga Portugal Betclic, sete na UEFA Champions League, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.842 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez uma assistência.



Futebol

Craque do Sporting reage à vitória frente ao PSG: "Foi uma loucura"

Uma das principais figuras do clube leonino não escondeu o contentamento após vitória histórica frente ao campeão europeu

Francisco Trincão comentou o jogo e o ambiente vivido em Alvalade, após o resultado histórico do Sporting frente ao PSG
Francisco Trincão comentou o jogo e o ambiente vivido em Alvalade, após o resultado histórico do Sporting frente ao PSG

21 Jan 2026 | 14:26 |

Icon Comentário0

Após a vitória (2-1) do Sporting sobre o PSG, na sétima e penúltima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Francisco Trincão analisou o resultado positivo. Em declarações no rescaldo do triunfo, o camisola 17 dos verdes e brancos foi questionado sobre como a equipa leonina encarou o campeão europeu durante a partida.


 F. Trincão: "Foi um loucura"


"Soubemos sofrer um pouco. A primeira parte foi muito difícil, porque eles defendem muito bem quando perdem a bola. Mas na segunda parte jogámos melhor a um toque, procurámos mais o espaço e marcámos os golos. Com a ajuda dos adeptos, a atmosfera foi um loucura... com isso tudo junto, soubemos sofrer um pouco e ganhámos o jogo", sublinhou em declarações à TNT Sports de Espanha.


O internacional português de 26 anos, colega de Nuno Mendes na seleção, ainda sublinhou que é importante encarar o resto da campanha europeia com humildade. "É muito difícil (dizer) porque todos os jogos são complicados, o próximo também será. Por isso, acho que é mais desfrutar deste jogo e depois ver o que vem e não pensar à frente. Porque todos os jogos são difíceis".

Vale lembrar que Trincão pode não renovar com o Sporting antes do verão, altura pela qual reabre o mercado de transferências. Desta feita, pode mesmo existir abertura de ambas as partes para um negócio nessa fase, uma vez que é um dos jogadores mais atrativos e importantes do plantel verde e branco.


Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 29 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos os jogos oficiais. Até ao momento, registou nove golos e nove assistências na conta pessoal.


Futebol

Gonçalo Ramos armou confusão com jogador do Sporting e ambos tiveram de ser separados

Jogo entre Clube de Alvalade e emblema parisiense ficou marcado por muitas emoções fortes tanto dentro como fora das quatro linhas

Já na parte final do encontro entre Sporting e PSG, Matheus Reis e Gonçalo Ramos protagonizaram um pequeno ‘sururu’
Já na parte final do encontro entre Sporting e PSG, Matheus Reis e Gonçalo Ramos protagonizaram um pequeno ‘sururu’

21 Jan 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

O jogo entre o Sporting e o PSG ficou marcado por muitas emoções fortes tanto dentro como fora das quatro linhas. Além da intensidade competitiva e do resultado decidido perto do fim, houve ainda espaço para um momento de maior tensão que envolveu jogadores das duas equipas.


Já na parte final do encontro, Matheus Reis e Gonçalo Ramos protagonizaram um pequeno ‘sururu’, trocando palavras mais acesas no relvado de Alvalade. A situação subiu de tom e obrigou à intervenção de Gonçalo Inácio, que se colocou entre os dois jogadores para evitar males maiores e acalmar os ânimos.


O momento terminou com Gonçalo Ramos a apontar para o símbolo da Liga dos Campeões, numa referência à conquista da prova pelos parisienses na temporada passada, gesto que não passou despercebido nem aos adeptos nem às câmaras. Apesar do clima tenso, o episódio não teve consequências disciplinares imediatas.


Dentro de campo, o Sporting acabou por sorrir, vencendo o encontro por 2-1, num jogo decidido pelos dois golos de Luis Suárez, com o tento da vitória a surgir já em cima do minuto 90. Um desfecho dramático que reforçou a festa leonina numa noite europeia memorável em Alvalade.

Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 220 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



Futebol

Sporting fez história contra um campeão europeu em título

Leões triunfaram frente a colosso do futebol mundial, em jogo a contar para a sétima jornada da Champions League, alcançando uma marca inédita

 Sporting bateu o PSG, e conseguiu pela primeira vez vencer um campeão europeu em título ao quinto jogo na Liga dos Campeões
Sporting bateu o PSG, e conseguiu pela primeira vez vencer um campeão europeu em título ao quinto jogo na Liga dos Campeões

21 Jan 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o campeão europeu em título na Liga dos Campeões, ao triunfar na receção aos franceses do Paris Saint-Germain (2-1), e assim, triunfou pela primeira vez na sua história frente a um detentor da "orelhuda", melhorando um histórico com três derrotas e um empate.


Os leões fizeram o quinto jogo perante campeões continentais em título na prova milionária, após quatro encontros frente aos espanhóis do Real Madrid, recordistas de títulos no palmarés da principal prova europeia de clubes, com 15, e os duelos não tiveram o resultado melhor.


Os primeiros confrontos aconteceram na temporada 2000/2001. Os "merengues" começaram a defesa do título conseguido na temporada anterior com um empate no antigo Estádio José Alvalade, em Lisboa (2-2), na jornada inaugural da primeira fase de grupos. Na quinta e penúltima rodada, os espanhóis viriam a golear por 4-0, no Bernabéu.


Mais de uma década e meia depois, em 2016/17, os verdes e brancos voltaram a encarar o Real Madrid na fase principal da Liga dos Campeões e perderam para a primeira e quinta jornadas do Grupo F, sempre por 2-1. O Real Madrid vinha de duas conquistas na prova de forma consecutiva e tinham como principal craque Cristiano Ronaldo.

Ao quebrarem agora a tendência perante o PSG, de Nuno Mendes, os leões juntaram-se aos rivais Benfica e Porto no lote de clubes portugueses que bateram campeões europeus na principal prova de clubes da UEFA. Os leões defrontam na última jornada o Athletic Bilbao, dia 28, a partir das 20h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Noite de pesadelo para Abel Ferreira; Ex Sporting sofre maior derrota desde que está no Palmeiras
Futebol

Noite de pesadelo para Abel Ferreira; Ex Sporting sofre maior derrota desde que está no Palmeiras

21 Jan 2026 | 12:09

Icon Comentário0
Jornalista argentino Pablo Giralt vibrou com exibição de 'monstro' do Sporting: "Nível de elite"
Futebol

Jornalista argentino Pablo Giralt vibrou com exibição de 'monstro' do Sporting: "Nível de elite"

21 Jan 2026 | 11:46

Icon Comentário0
PSG arrasado na imprensa internacional depois da derrota frente ao Sporting
Futebol

PSG arrasado na imprensa internacional depois da derrota frente ao Sporting

21 Jan 2026 | 11:00

Icon Comentário0