
A LPB Placard regressa este fim-de-semana após a Taça Hugo dos Santos. O Sporting CP desloca-se à cidade da Maia, para defrontar o Maia BC, equipa que está na 11ª posição do campeonato.
Orientados por Alberto Babo, antigo campeão nacional pelo CA Queluz e FC Porto, o treinador de 72 anos já conseguiu levar a sua equipa a vencer cinco partidas, tendo perdido 11, incluindo os últimos quatro jogos.
O Maia Basket foi das equipas que mais problema criou aos leões no Pavilhão João Rocha, com o triunfo a ser garantido apenas nos últimos dez minutos. O resultado de 89-76 não mostra por completo as dificuldades sentidas pela equipa de Luís Magalhães. A equipa de Alberto Babo aposta muito nos triplos e, se a eficácia for grande, como no jogo da primeira volta, fica difícil contrariar o seu jogo. O Maia Basket seguiu uma estratégia um pouco diferente das restantes equipas da LPB Placard.
Os maiatos têm apenas três estrangeiros, um por posição, preferindo apostar na qualidade em vez da quantidade. A aposta pode não estar a resultar em pleno, dada a classificação no campeonato, mas o facto é que o Maia Basket é a única equipa do campeonato que tem dois jogadores entre os dez jogadores com mais pontos e o terceiro está em 12.º, sendo estes precisamente os três norte-americanos, o que também mostra alguma dependência destes jogadores.
Kurt James II, com 20.25 pontos por jogo, Frederick Sims Jr., 19.63, e Lamar Morgan com 16.81, são, respetivamente, sétimo, oitavo e 12.º desta lista. James é ainda o terceiro jogador mais valioso da competição. Entre os portugueses, o jogador mais famoso talvez seja João Torrié, poste que já passou por diversas equipas portuguesas, incluindo o FC Porto durante dois anos.
Do lado leonino, Luís Magalhães quer regressar aos triunfos, numa altura em que continua sem ter um quinto jogador estrangeiro, para substituir Brandon Nazione. Os leões vão querer somar mais um triunfo e aproveitar o jogo entre SL Benfica e FC Porto para ou assumir a liderança isolada ou garantir um fosso maior para os dragões, que estão no terceiro posto.
O jogo de amanhã tem transmissão n’A Bola TV e começa às 15h00.









