NÃO CHEGOU JÁ? SPORTING VOLTA A ARRASAR BENFICA E IGUALA ENCARNADOS NO CAMPEONATO NACIONAL
Turma de Alvalade não deu hipótese ao eterno rival e venceu por 3-1
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 22:04
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, por 3-1, na receção ao Benfica, em partida válida para a 11.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional. As leoas entraram com tudo e, apesar de a certo ponto se ter registado um empate, saíram vencedoras do dérbi eterno, com parciais de 25-23, 14-25, 25-21 e 25-18, arrecadando uma vitória muito importante.

O encontro começou da melhor maneira possível para a turma leonina, que, a jogar no Pavilhão João Rocha, venceram o primeiro set (25-23) por dois pontos de diferença. Contudo, o conjunto adversário equilibrou as contas e igualou a contenda (14-25), com os números mais desequilibrados da partida.

No terceiro set, a equipa de Alvalade respondeu à boa fase do oponente e acabou por regressar para  afrente do placard, com novo triunfo (25-21). Obrigadas a vencer o quarto set, para irem à ‘negra’, as encarnadas não aguentaram o poderio ofensivo do Sporting e, tal como a equipa de futebol masculino – que perdeu, por 2-1, na deslocação ao Estádio José Alvalade, em encontro válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal – caiu aos pés do eterno rival.

Com esta vitória- a 21.ª em 33 jogos na temporada – as comandadas de Rui Pedro Costa estão no quarto lugar da tabela classificativa com 26 pontos, os mesmos das águias. O Porto Vólei – Colégio Efanor, é líder, com 35, enquanto o Porto é ‘vice’, com 32.

As leoas voltam a entrar em campo, para disputar a 12.ª jornada da prova, no próximo domingo, dia 3 de março. O embate diante do Vitória de Guimarães, quinto classificado do campeonato – logo atrás do Sporting, com 20 pontos – está agendado para as 16h00, no pavilhão da equipa adversária.

Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários