Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves não fez parte da convocatória de Portugal para o Campeonato da Europa de 2024. Em entrevista ao zerozero, Roberto Martínez, Selecionador Nacional, falou do jogador do Sporting e diz que o pupilo de Rúben Amorim "não conseguiu demonstrar o que tinha para oferecer" porque se lesionou em março.
"A minha força, enquanto selecionador nacional, é ser neutral. Não preciso de ter cores futebolísticas. Não tenho passado no futebol português, portanto, as minhas decisões são pela seleção. O Pote esteve inserido em todas as pré-listas, mas em março de 2024 acabou por lesionar-se e não conseguiu demonstrar o que tinha para oferecer", começou por dizer.
"Continuamos a acompanhar o seu trajeto, começou a época muito bem e, tal como é natural, a porta da seleção está aberta. Não o vejo como um atleta para ocupar o nosso meio-campo com apenas dois homens. Acho que ele pode jogar por dentro, pois possui uma chegada à baliza contrária de elevado nível. Além disso, aporta boa finalização e é um jogador inteligente, que consegue fazer o passe no momento certo", acrescentou.
Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em três partidas, nas quais disputou um total de 255 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 80 golos, 54 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).
Pupilo de Rúben Amorim quer vingar com a equipa das quinas e abdica de alinhar pelo 'escrete'
|
0João Muniz, defesa central do Sporting, recusou uma chamada à seleção sub-20 do Brasil. O pupilo de Rúben Amorim disse 'não' à CBF e comunicou aos responsáveis canarinhos que irá tentar continuar a conquistar o seu espaço a nível de seleções, mas ao serviço de Portugal.
De acordo com o jornal Record, a própria Federação Portuguesa de Futebol - ainda liderada por Fernando Gomes - colocou-se em contacto com o jogador leonino quando soube deste interesse da CBF. A ideia passada ao central foi de que é uma peça importante, sendo que essa argumentação coincidiu com o desejo que o defesa já tinha bem presente.
O futebolista de 20 anos tem dupla nacionalidade, uma vez que os pais são brasileiros, pelo que teria a hipótese de jogar pelos canarinhos. A Confederação Brasileira de Futebol tentou uma jogada de antecipação para seduzir o esquerdino, mas esbarrou na vontade firme que João Muniz que quer representar a equipa das quinas.
Em janeiro, o Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - fez uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central do Clube de Alvalade. Uma vez que a esperança da Direção de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting é bastante elevada, a transferência do jovem para a Alemanha foi prontamente negada e travada com o aval de Rúben Amorim.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Ala do Toluca vai ser mais uma cara nova a juntar-se ao plantel de Rúben Amorim
|
0Maxi Araújo está muito entusiasmado por ser reforço do Sporting. O ainda jogador do Toluca tem expressado junto do seu círculo familiar que está ansioso pelo novo passo na carreira e que a possibilidade de poder jogar na Liga dos Campeões é um aliciante extra para o uruguaio.
O internacional uruguaio será em breve oficializado, após todas as burocracias estarem resolvidas. Mesmo assim, vale lembrar que toda a papelada em causa não coloca em risco o negócio entre os clubes, tendo em conta que o extremo tem efetuado os seus treinos longe do plantel do Toluca, sinal de que a equipa já não conta com ele.
Renato Paiva, treinador do esquerdino admitiu a possibilidade de crescimento do jovem sob a orientação de Rúben Amorim: “É um passo importante para o Maxi pois vai para Europa, para um bom campeonato. A liga portuguesa pode abrir-lhe as portas a outras ligas maiores. O Maxi vai para um grande de Portugal, um clube que tem um ótimo treinador", declarou o técnico.
Vale lembrar que Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Comentador fala sobre falta de reconhecimento do Selecionador Nacional nas convocatórias
|
0Após tornar-se o atacante português a jogar no top-10 das ligas europeias, que mais contribui com golos, Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, permanece na incerteza da convocatória para a Seleção Nacional. Vítor Pinto comenta a situação, deixando claro que é muito improvável o craque conseguir um lugar na lista dos 26: “Não tenho grandes esperanças que o Pote seja convocado”.
“A questão é sempre a mesma, quem é que vai sair para entrar o Pedro Gonçalves. Se estivermos a falar duma seleção onde vai quem está a jogar, se calhar temos a oportunidade na Liga das Nações de ir à procura de outras soluções”, começou por explicar. “Se Portugal passar a ser o Futebol Clube Roberto Martínez, se for encarado como um clube então o Francisco Conceição e o João Feliz vão lá estar mesmo sem jogar”, adiantou o subdiretor do jornal Record.
“Se ele achar que está em frente a uma Seleção que demonstra que quem está a evidenciar qualidade deve ser premiado com uma oportunidade de representar, então podemos contar com o Pote e Trincão, que serão concorrentes sérios a uma vaga”, afirmou. “O Pote dificilmente entra nessa agora, aquilo que me desperta mais curiosidade é qual vai ser a desculpa desta vez. O senhor Roberto Martínez é muito criativo nas explicações. Era mais fácil dizer tenho um grupo definido. Não tenho vagas para mais ninguém. O Pote pode ser candidato, acho mais difícil”, rematou o jornalista.
Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em três partidas, nas quais disputou um total de 255 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 80 golos, 54 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).
Assista às declarações na íntegra: