Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand teve um enorme salto na carreira, desde o último verão. O capitão do Sporting - que já está preparado para a nova regra da UEFA - admite que não era algo que tinha planeado, mas que lutou para chegar ao patamar em que está atualmente.
"Não sei se esperava, mas nos últimos anos dei alguns passos para chegar a este momento, para chegar a um clube grande como o Sporting, jogar a Liga dos Campeões e ser chamado à seleção", disse, à imprensa presente no treino dos leões, em Lagos.
O 'camisola 42' dos verdes e brancos' deixou, por fim, uma mensagem aos adeptos: "Têm de saber que estamos a trabalhar duro, estamos a preparar-nos bem para o jogo como FC Porto. Como equipa temos grandes ambições, tal como os adeptos. Na época passada alcançámos o objetivo e queremos fazê-lo outra vez".
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Confira um excerto da entrevista:
Conhecida apresentadora e fã dos leões, recorreu as redes sociais para revelar aos admiradores momento mal passado nos últimos dias
|
0Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, partilhou um desabafo no Instagram. Conhecida por usar a sua página nesta rede social para falar sobre o dia a dia, voltou a recorrer a este espaço para expressar um sentimento. Desta vez, a apresentadora de 40 anos publicou um story com um fundo negro, destacando apenas um horário: 04:52 horas. Na legenda, escreveu simplesmente: "Não tinha saudades disto".
Maria Botelho Moniz é um dos rostos mais reconhecidos da televisão portuguesa, mas o seu percurso profissional e pessoal é marcado por altos e baixos. Começou a sua carreira na SIC Radical, apresentando o programa 'Curto Circuito', e rapidamente se destacou pelo seu talento e carisma. Ao longo dos anos, participou em projetos como 'Passadeira Vermelha' e, mais tarde, assumiu novos desafios na TVI, coapresentando programas de entretenimento como 'Dois às 10', ao lado de Cláudio Ramos.
Recorde-se que Maria Botelho Moniz foi afastada das manhãs da estação de Queluz de Baixo, após o pequeno Vicente nascer. No seu lugar, foi colocada Cristiana Ferreira, a acionista do canal, que relegou meses depois Maria para o final da tarde, a apresentar os diários do programa Casa dos Segredos - Secret Story.
Atualmente, a apresentadora da TVI também dá conta das noites de sexta-feira, no mesmo reality show, fazendo ligação à casa após o Jornal Nacional. No entanto, e ao contrário do que Cristina Ferreira faz, não estabelece qualquer contacto verbal com os concorrentes do programa.
Para além da carreira, a vida pessoal de Maria foi profundamente marcada por tragédias, como a perda do seu noivo Salvador Quintela em 2014, que morreu num acidente de mota a poucos meses do casamento. A apresentadora também enfrentou o falecimento do pai pouco tempo depois, o que a obrigou a encontrar forças nas memórias e no apoio das pessoas próximas. Recentemente, Maria partilhou o seu percurso de tratamentos de fertilidade, um processo que viveu com ansiedade, mas que mostrou a sua resiliência e desejo de ser mãe.
Futebolista internacional espanhol venceu título com o Clube de Alvalade e exibições na Premier League podem valer mudança para outro campeonato
|
0O Real Madrid está muito interessado na possível contratação de Pedro Porro. O antigo lateral do Sporting faz parte de uma lista de alvos e o Tottenham até já pensa num substituto. No entanto, o espanhol diz estar comprometido com os spurs.
"Os meus amigos enviam-me as notícias com os rumores. É um elogio, claro. Mas estou focado no Tottenham e na seleção nacional", disse o antigo lateral-direito do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal El Desmarque, mostrando-se honrado com o possível interesse dos merengues.
"É o resultado de um trabalho bem feito, se um dos melhores clubes do Mundo está atento ao meu trabalho", acrescentou o futebolista, que vem sendo colocado na rota dos merengues, desde a lesão de Dani Carvajal, que deixou Lucas Vázquez como único jogador para a posição.
Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo e duas assistência em 13 jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Jovem médio chegou a Alvalade proveniente do New York Red Bulls, apesar de não ter feito qualquer jogo oficial no principal escalão norte-americano
|
0A MLS reservou parte de uma futura transferência de Bento Estrela. O futebolista chegou a Alvalade no último mercado de transferências e a liga norte-americana de futebol adicionou uma cláusula no contrato do médio, que assinou com o Sporting no verão.
Recentemente, os leões detalharam todos os movimentos do último verão. O documento enviado pelo Clube de Alvalade à CMVM, refere as entradas e saídas dos verdes e brancos no mercado de transferências transato e explica que a MLS tem 15% de uma futura venda do jogador.
Aquando da sua apresentação oficial, o atleta revelou como deu os primeiros passos no mundo do futebol, através do Núcleo Sportinguista de New Jersey: “É uma história interessante, porque ficava a cinco minutos da minha casa e a minha mãe levava-me todos os dias ao parque porque eu só queria correr e jogar à bola. Então a minha mãe perguntou se podiam ficar comigo. Desde aí, comecei a jogar futebol durante três anos e agora nem acredito que estou a jogar no Sporting”.
“Jogo como médio-defensivo e sou bom a defender. Consigo fazer passes curtos e longos e também gosto de driblar. Conheço o Geovany Quenda. Vi-o jogar no Euro sub-17 e penso que é um jogador com muita qualidade”, afirmou o médio, à data.
“Sei que já formaram aqui jogadores como Ronaldo, Figo e outros. Espero que um dia também eu consiga jogar na equipa principal. Estou muito feliz por aqui estar, vou dar tudo para vencer”, finalizou Bento Estrela, que, para já, leva dois jogos (120 minutos) pelos sub-19 dos verdes e brancos.