Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Breves momentos após o apito final da sua estreia agridoce em jogos oficiais do Sporting, uma vez que apesar de ter marcado um golo e contribuído para a vantagem dos leões na primeira parte, não foi suficiente para evitar a derrota frente ao Porto, 4-3, na Supertaça, Geovany Quenda fez questão de recorrer às redes sociais e explicar tudo o que estava a sentir.
O jovem ala, com apenas 17 anos, deixou bem claro que o resultado diante do rival não foi o esperado, deixando, contudo, a promessa de que a equipa leonina tudo fará para dar a volta por cima nos próximos jogos. “Não foi o resultado que todos queríamos. Vamos trabalhar para voltar mais fortes”, garantiu, deixando ainda um agradecimento especial aos Sportinguistas que marcaram presença no Estádio Municipal de Aveiro: “Obrigado pelo vosso apoio”.
Apesar do infeliz desfecho, a exibição do internacional português sub-17 deu que falar pelos melhores motivos e quem não ficou indiferente foi o antigo jogador do Sporting – Rafael Leão. O avançado do Milan partilhou uma fotografia do atleta leonino no Instagram, perspectivando um futuro risonho à coqueluche dos verdes e brancos.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação da promessa leonina: