Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão esteve no centro da mais recente polémica que se instalou no Milan. Ao lado de Théo Hernández, o ex-jogador do Sporting não se juntou à equipa durante a pausa para a hidratação na segunda parte do duelo com a Lazio, e Paulo Fonseca já reagiu.
O momento polémico aconteceu já depois do internacional português ter colocado a bola no fundo da baliza. Ora, em conferência no final do duelo, o treinador do ex-Sporting comentou a situação.
"Não reparei que estavam à parte da equipa durante a pausa para hidratação"
"Theo Hernández e Rafael Leão? Não há problema nenhum, já falaram comigo depois do jogo. Esta semana falei com eles e estiveram sempre com a equipa. Não reparei que estavam à parte da equipa durante a pausa para hidratação. Não fujo com desculpas e digo sempre a verdade", afirmou Paulo Fonseca, em declarações citadas pela imprensa italiana.
Antes do embate entre o Milan e a Lazio, o treinador português explicou o motivo que o levou a 'descartar' a dupla do onze inicial, falando ao microfone da Dazn Itália: "Talvez as pessoas vejam esta decisão como um castigo, mas nunca será sobre isso".
"Foi uma escolha que precisávamos de tomar. O Théo não está bem fisicamente. Falei com eles e eles compreenderam. Temos de tomar decisões em prol da equipa e daquilo que é o melhor para a equipa. Temos de ser uma equipa esta noite se quisermos vencer. As minhas escolhas têm por base o momento dos jogadores, a equipa e aquilo que precisamos para cada jogo", completou Paulo Fonseca.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma três jogos, um golo e uma assistência na conta pessoal.