Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO VAI A LADO NENHUM! É ALVO DOS TUBARÕES EUROPEUS E CHEGOU AOS 150 JOGOS PELO SPORTING, MAS ADMITE: "QUERO MUITOS MAIS"

Pupilo de Rúben Amorim tem sido peça fundamental no plantel do Clube de Alvalade e pretende fazer mais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Determinado em manter-se como um dos incontestáveis de Amorim, Gonçalo Inácio vem mostrando que de tudo faz para conquistar o máximo de títulos pelos leões. Agora, ao atingir a marca de 150 jogos com a camisola do Sporting, expressou o "orgulho" que sente por alcançar tal feito em declarações à televisão do Clube e admite que não fica por aqui.


Gonçalo Inácio, defesa central de 22 anos, afirmou: "Espero que venham muitos mais jogos", destacando que sempre trabalhou com o propósito de tornar-se um elemento crucial para o Sporting- algo que só aconteceu na era de Rúben Amorim. 


Formado na Academia de Alcochete, o internacional português reconhece a importância de todo o seu percurso nos escalões mais jovens do Clube: "Amizades que tenho ainda hoje, foi importante vir da formação e estou muito feliz", rematou.


Gonçalo Inácio fez a sua estreia na equipa do Sporting na temporada 2020/21, pelas mãos de Rúben Amorim. Substituindo Feddal aos 62 minutos em Portimão, no triunfo por 2-0 sobre o emblema algarvio, iniciava-se uma nova etapa na sua carreira. O jovem central comentou sobre o momento desafiador da estreia:

"Foi complicado, entrei a meio do jogo. Mas foi um sentimento incrível representar o meu clube, vestir esta camisola, não tenho palavras para descrever." Ele ressaltou o apoio recebido pela equipa dos adeptos e a emoção de jogar no Estádio de Alvalade: "É um sentimento incrível. É um grande estádio, com grandes adeptos, que apoiam sempre a equipa. Como já referi, é incrível", garantiu.


No âmbito coletivo, o 'camisola 25' reitera que o "objetivo é ganhar todos os jogos" e assegura que a equipa trabalhará arduamente para alcançar essa meta. O momento em que Gonçalo Inácio recebeu a braçadeira de capitão foi um dos pontos altos para o central, que comentou: "Foi um orgulho enorme o nosso capitão Coates passar-me a braçadeira. Nunca pensei que isso fosse acontecer. É uma enorme responsabilidade liderar dentro do campo. Temos os nossos capitães e tento olhar para eles ao máximo".


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0