
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 15:42 |
Jeremiah St. Juste está de malas feitas para o Osasuna. O defesa neerlandês aceitou os detalhes da proposta que o levam a sair do Sporting após três temporadas ao serviço do Clube de Alvalade. Desta forma, o jogador deixa os leões, uma vez que não deverá ser aposta de Rui Borges para 2025/26.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o central de 28 anos deu aval para a sua transferência para o emblema da cidade de Pamplona. Esta decisão chegou após o jogador analisar os vários pros e contras da eventual mudança para o clube da primeira divisão do futebol espanhol.
Enquanto ainda não tinha dado a sua resposta, Jeremiah St. Juste regressou a Portugal onde voltou a treinar nas instalações do Sporting. Apesar de ainda fazer parte do plantel, os trabalhos do defesa neerlandês na Academia Cristiano Ronaldo foram realizados à parte dos restantes pupilos de Rui Borges.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Futebolista sabe que não faz parte dos planos do técnico verde e branco para o plantel na temporada 2025/26, ainda que a situação se esteja a 'arrastar'
19 Ago 2025 | 14:55 |
Numa altura em que a sua saída de Alvalade é praticamente uma certeza, Jeremiah St. Juste está a adiar deixar o Sporting, porque não desejava abandonar o plantel verde e branco, sabe o Leonino. Ainda assim, o jogador sabe que não entra nas contas de Rui Borges para esta temporada.
A transferência para os espanhóis do Osasuna ainda não se encontra fechada. O defesa neerlandês esteve reunido com os responsáveis do clube do país vizinho, no sentido de conhecer o projeto e discutir a duração do seu contrato, que será entre duas e três temporadas, mas ainda não tomou qualquer decisão.
Ainda assim, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o jogador já foi informado de que a SAD, liderada por Frederico Varandas, planeia mesmo vender o futebolista, mesmo que não rume a Pamplona, numa altura em que o pupilo de Rui Borges está em final de contrato e pode negociar com qualquer emblema a partir de janeiro de 2026.
A qualidade do atleta nunca esteve em causa por parte da estrutura verde e branca, que explicou ao atleta os motivos para o adeus. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
O defesa chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Mainz, por uma quantia que rondou os 9,5 milhões de euros. Apesar de estar perto de abraçar um novo projeto, o atleta não se sente feliz pelo novo rumo que a sua carreira irá tomar, ainda que entenda os motivos que levam à sua saída de Alvalade.
Direção do Clube de Alvalade está a correr contra o tempo para garantir a chegada do jovem espanhol ao plantel de Rui Borges
19 Ago 2025 | 14:43 |
Sporting pretende deixar a transferência de Yeremay Hernández fechada antes do jogo da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, que está agendada para dia 23 de agosto, pelas 18h00, frente ao Nacional. Os leões têm até uma nova reunião agendada para tratarem do processo.
De acordo com informações revelas pelo jornal Record, os verdes e brancos têm pela consciência de que o timing é complicado e poderá não ser cumprido. No entanto, a apresentação de uma segunda proposta - depois de a primeira, de 27M fixos + 3M por objetivos ter sido recusada - dá algum fôlego à estrutura leonina.
Segundo adianta a mesma fonte, o Sporting optou por subir a parada pelo jogador, ainda que existam notícias que dão conta de que o emblema da segunda divisão espanhola apenas aceitará vender o jovem de 22 anos pelo valor da cláusula de rescisão. Ainda assim, está prevista uma nova reunião presencial pelo futuro do extremo até sexta-feira.
Quem vê com bons olhos esta possível mudança para Alvalade, é o próprio jogador, que pode funcionar como 'aliado' dos leões neste processo. Yeremay Hernández pretende rumar ao Sporting caso ambos os emblemas cheguem a um acordo, mas também admite não forçar a sua saída do Deportivo d’A Corunha por respeito ao emblema onde cumpriu a sua formação e a sua estreia no futebol sénior e com quem tem contrato válido até 2030, com mais três anos de opção.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.
Verdes e brancos veem este processo como uma das maiores prioridades até ao fecho do mercado de transferências e deverão estar próximos de o realizar
19 Ago 2025 | 14:31 |
O Sporting está a correr contra o tempo para fechar a renovação de Francisco Trincão. O dossiê do extremo do Clube de Alvalade é visto como prioridade para os leões, que pretendem deixar a questão fechada até ao final do mês de agosto, uma vez que já estão todas as condições reunidas para que tal aconteça, como revelou o Leonino, em Exclusivo.
O novo contrato a ser negociado entre o extremo e os leões prevê um vínculo válido até 2030, mas não só. Fora o prolongar da sua ligação com os verdes e brancos - que neste momento vai até 2027 -, Trincão terá ainda um aumento salarial. No entanto, a sua cláusula de rescisão não deverá subir, visto que já está no topo das restantes do plantel, ou seja, em 80 milhões de euros.
O titular do emblema verde e branco quer consolidar-se de leão ao peito e quer muito ser ainda uma referência do Clube de Alvalade, o que conseguirá se for peça fulcral numa conquista de tricampeonato inédita, algo que não acontece desde a temporada de 1952/53.
De resto, os leões reforçaram recentemente o investimento realizado na aquisição do seu passe, pagando 11 milhões ao Barcelona para ficarem com os 50% que o clube catalão detinha (a outra metade tinha custado 10 milhões), e a SAD está já a negociar com Trincão a renovação de um contrato que termina no verão de 2027.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.