
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É negócio fechado. Georgios Vagiannidis vai ser jogador do Sporting por 12 milhões de euros mais objetivos. O defesa direito internacional grego de 23 anos prepara-se para assinar um contrato válido até 2030, tornando-se no lateral mais caro da história dos leões, superando os 10M pagos por Rúben Vinagre, em 2022.
O pupilo de Rui Vitória vai chegar a Lisboa na próxima quinta-feira, de acordo com o jornal 'A Bola', só após cumprir, ainda pela turma helénica, o jogo de suspensão devido à expulsão no 2-0 com o Rangers na segunda pré-eliminatória da Champions – cumprindo o castigo pelos gregos, para ficar livre para jogar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões pelos leões.
Ainda na quinta-feira, o reforço seguirá para o Algarve, onde irá assistir ao jogo da Supertaça, entre Sporting e Benfica, às 20h45. No dia seguinte, sexta-feira, será então o momento para a apresentação oficial de Vagiannidis, que troca o número 2, que utiliza atualmente pela camisola 13 nos leões.
Depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto, de Franceso Farioli, Bernardo Palmeiro conseguiu assim garantir um novo jogador por Rui Borges por um valor abaixo dos 15 milhões de euros inicialmente pedidos pela formação da capital grega.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tinha contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já soma uma partida na presente temporada.
Avançado de 26 anos do Rio Ave foi um dos destaques do Campeonato Nacional e tem sido um dos nomes referenciados pelos leões para reforçar o ataque
|
Clayton Silva, avançado do Rio Ave, tem sido um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o ataque. Além do Porto e do Benfica estarem na corrida pelo atacante, o Zenit está na lista da frente para contratar o jogador de 26 anos e apresentou uma proposta pelo atleta.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema da cidade de São Petersburgo fez uma aproximação junto da SAD vilacondense no valor dos 10 milhões de euros, que acabou recusada. O clube do Estádio dos Arcos definiu que apenas tem intenções de negociar o ponta-de-lança brasileiro por números na casa dos 15M.
Para além do Zenit, nos últimos dias, formações como as do Al Gahrafa, Bolonha, Al Wasl e Torino também perguntaram pelo avançado de 26 anos do Rio Ave. Já no final da temporada passada, foram Sporting, Benfica e Porto a demonstrar interesse no jogador, mas sem qualquer tipo de avanço formalizado.
Vale a pena recordar que Clayton faltou a alguns dos encontros de preparação do emblema de Vila do Conde por apresentar sinais de fadiga. O ponta-de-lança não fez parte da comitiva de Sotiris Silaidopoulos que defrontou o Marinhense e Aves SAD. Ainda assim, voltou a estar apto para a partida frente ao Benfica B, onde assinou o último golo do jogo.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
Apesar de ser opção com regularidade na defesa leonina, emblema verde e branco está disposto a ouvir ofertas pelo 'camisola 2' do Clube de Alvalade
|
Matheus Reis ainda pode sair do Sporting nesta janela de mercado. O jogador tem clubes interessados na sua contratação e os mesmos podem avançar com uma proposta formal nos próximos dias. Apesar de ser opção com regularidade na defesa leonina, o emblema verde e branco está disposto a ouvir ofertas.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o defesa brasileiro despertou a cobiça de alguns emblemas do campeonato da Arábia Saudita e do Qatar. Esta pode ser uma boa oportunidade para Frederico Varandas lucrar com a venda do jogador, visto que este está perto do final do seu contrato com o Clube de Alvalade.
O cenário de renovação de Matheus Reis esteve em cima da mesa, mas na sequência da final da Taça de Portugal, em que o ‘camisola 2’ do Sporting acabou por pisar a cabeça de Andrea Belotti, o jogador recebeu uma série de ameaças de morte e o prolongamento do seu vínculo parece uma possibilidade cada vez mais distante.
Quem também demonstrou interesse em contratar o polivalente defesa brasileiro de 30 anos foi o Palmeiras, de Abel Ferreira. Ainda assim, não existiu nenhuma abordagem formal por parte do emblema de São Paulo e uma possível transferência tem vindo a perder gás nos últimos tempos.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
'Vecchia signora' pagou 50 milhões de euros pelo internacional brasileiro na última janela, mas jogador não rendeu como era esperado
|
Morten Hjulmand continua a ser apontado à Juventus, que fez uma nova tentativa para contratar o médio dinamarquês. A proposta incluiria um valor em dinheiro mais o passe do internacional brasileiro Douglas Luiz. No entanto, o Sporting não está interessado em entrar em negociações pelo atleta.
O dinamarquês tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o Sporting e considera o pupilo de Rui Borges como fundamental, além de ser o capitão de equipa. Os leões já venderam Viktor Gyokeres durante este verão e não necessitam de fazer uma outra grande venda.
Os italianos oferecem ao capitão do Clube de Alvalade um salário entre 3,2 e 3,3 milhões de euros anuais, tentando convencer o jogador de 26 anos a deixar Alvalade. No entanto, a SAD verde e branca não entrará em discussões de preço pelo atleta, dada a sua preponderância.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023 por 18 milhões de euros, uma das mais caras de sempre do Clube. Desde então, superou todas as expectativas: somou 49 jogos (43 como titular), quatro golos e quatro assistências na primeira época, e 47 jogos (45 a titular), três golos e duas assistências na segunda.
Já Douglas Luiz também despertou a atenção do Everton. O clube inglês quer um empréstimo, mas a Juventus só aceita libertar o jogador com obrigação de compra. A 'vecchia signora' procura recuperar o máximo possível dos 50 milhões de euros investidos na última janela por um jogador que não rendeu como esperado.