Futebol
Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores
09 Nov 2025 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2024 | 18:23 |
É negócio fechado! Koba Koindredi vai mesmo assinar pelo Sporting. O médio já realizou exames médicos em Alvalade, com os resultados a serem positivos, segundo o jornal A Bola, sendo expectável que no decorrer do dia de amanhã, terça-feira, dia 30 de janeiro, o médio seja oficializado no plantel orientado pelo técnico Rúben Amorim.
Assim, o clube canarinho formalizou, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, a antecipação da opção de compra do futebolista no valor de 3 milhões junto dos espanhóis do Valência, celebrando-se, depois, o contrato com os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade deverá pagar cerca de 4 milhões de euros pelo antigo colega de Thierry Correia no Valência, que assinará um contrato até junho de 2029, sendo que os leões asseguram 90 por cento do passe do jogador de 22 anos.
Koba Koindredi leva, para já, 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, relembra-se que chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. O atleta tinha contrato válido até junho de 2025 com o emblema do país vizinho.
Os comandados de Rúben Amorim têm um confronto agendado com o Casa Pia nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Este jogo corresponde à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões procurarão manter-se na liderança isolada da competição.
Neste momento, o emblema verde e branco está na primeira posição do Campeonato Nacional com 46 pontos, com mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 45. Já o Porto (44) encontra-se a dois pontos dos leões, mas tem mais um jogo realizado.
Deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou apreensão quanto à condição física de jogador
09 Nov 2025 | 19:51 |
Mariana Vieira da Silva fez, este sábado, dia 8 de novembro, uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua preocupação quanto à lesão de Pedro Gonçalves. A deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou-se apreensiva quanto à gravidade do problema físico apresentado pelo jogador.
Pedro Gonçalves deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção nas próximas horas. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro
09 Nov 2025 | 19:28 |
Após a vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (2-1), os leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro. Rui Borges decidiu conceder agora três dias de folga ao plantel.
Face aos muitos jogadores que estarão ao serviço das respetivas seleções nacionais nesta pausa FIFA, o treinador do Clube de Alvalade estendeu o período de descanso para os atletas leoninos, estando o regresso ao trabalho marcado apenas para quinta-feira de manhã.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Vasco Matos realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado. Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Nuno Santos foram as ausências no treino.
Os leões não esclareceram a gravidade da lesão de Pedro Gonçalves, que teve de ser substituído com queixas diante do Santa Clara. O 'camisola 8' vai ser baixa na seleção nacional para os jogos com Irlanda e Arménia e poderá ainda falhar o dérbi frente ao Benfica (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro encontros consecutivos sem conhecer sabor da vitória
09 Nov 2025 | 19:08 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1) e viu o Benfica distanciar-se na liderança da Liga BPI. No final da partida, Micael Sequeira - que está em risco no comando técnico - fez a análise ao encontro e justificou os maus resultados com o desgaste que as competições europeias têm causado na equipa.
M. Sequeira: "A meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo"
“Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reação na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo", começou por dizer ao 'Canal 11'.
O técnico lamenta a falta de eficácia: "Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.
M. Sequeira: "Equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal. Não está habituada a estas andanças"
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting identificou o que está a faltar à equipa: “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória da Europa Cup, ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças, jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa fatura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre", finalizou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.