Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS VAI CONTRATAR REFORÇO QUE JOGOU COM THIERRY CORREIA EM ESPANHA; AMORIM RECEBE CARA NOVA NO SPORTING

Nova aquisição dos leões já fez exames médios; Oficialização deverá acontecer nas próximas horas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jan 2024 | 18:23 |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Koba Koindredi vai mesmo assinar pelo Sporting. O médio já realizou exames médicos em Alvalade, com os resultados a serem positivos, segundo o jornal A Bola, sendo expectável que no decorrer do dia de amanhã, terça-feira, dia 30 de janeiro, o médio seja oficializado no plantel orientado pelo técnico Rúben Amorim.


Assim, o clube canarinho formalizou, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, a antecipação da opção de compra do futebolista no valor de 3 milhões junto dos espanhóis do Valência, celebrando-se, depois, o contrato com os verdes e brancos.


O Clube de Alvalade deverá pagar cerca de 4 milhões de euros pelo antigo colega de Thierry Correia no Valência, que assinará um contrato até junho de 2029, sendo que os leões asseguram 90 por cento do passe do jogador de 22 anos.


Koba Koindredi leva, para já, 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, relembra-se que chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. O atleta tinha contrato válido até junho de 2025 com o emblema do país vizinho.

Os comandados de Rúben Amorim têm um confronto agendado com o Casa Pia nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Este jogo corresponde à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões procurarão manter-se na liderança isolada da competição.


Neste momento, o emblema verde e branco está na primeira posição do Campeonato Nacional com 46 pontos, com mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 45. Já o Porto (44) encontra-se a dois pontos dos leões, mas tem mais um jogo realizado.


Futebol

Pacheta dá como praticamente certa transferência de craque para o Sporting: "Desejo-lhe o melhor"

Jogador já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua mudança para o Clube de Alvalade

Treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída de Souleymane Faye rumo ao Sporting
Treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída de Souleymane Faye rumo ao Sporting

10 Jan 2026 | 18:15 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua transferência para o Sporting. O treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída do jogador, que, por isso, ficou de fora da convocatória para o jogo com o Castellón.


Pacheta: "O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões"


Em conferência de imprensa, o técnico explicou que “o tema do Faye está avançado. Há que esperar, mas o miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos”.


Pacheta: “Desejo-lhe o melhor"

Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o treinador mostrou-se tranquilo quanto à sua ausência: “Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas”, apontou.


Antes da conferência, o próprio Faye fez questão de se despedir dos colegas e funcionários do Granada. Sempre sorridente, o extremo assumiu estar “feliz” com o que o futuro lhe reserva e foram muitas as mensagem deixadas ao futebolista nas redes sociais (Saiba mais AQUI).

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.


Futebol

Sporting marca 11 golos e está na próxima fase da Taça da Liga

Emblema verde e branco mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já tinha uma vantagem muito confortável no marcador

Equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga
Equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga

10 Jan 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Diante da formação que milita na segunda divisão da modalidade, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação transmontana.


No Pavilhão Desportivo de Valpaços, rapidamente o Sporting - que emprestou Rúben Freire nos últimos dias - mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já vencia por 8-2, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.


Na segunda parte, a equipa leonina jogou a um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, marcou por três vezes. Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final.


Com esta vitória – a 20.ª em 22 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão assim nos quartos de final da competição e procuram conquistar o troféu pela sétima ocasião, a terceira consecutiva depois das vitórias na últimas duas edições.

O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Eléctrico. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da formação liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.



Futebol

Futebolista está a caminho do Sporting e adeptos despedem-se nas redes: "Obrigado por tudo"

Transferência do jogador é praticamente certa, com os responsáveis do Clube de Alvalade a terem acertado os últimos detalhes para a mudança

Souleymane Faye não treinou com o Granada e está a caminho do Sporting; Adeptos andaluzes despedem-se nas redes sociais
Souleymane Faye não treinou com o Granada e está a caminho do Sporting; Adeptos andaluzes despedem-se nas redes sociais

10 Jan 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye não treinou com o Granada, neste sábado, dia 10 de janeiro, sinalizando que a sua saída para o Sporting está prestes a ser oficializada. O extremo senegalês, um dos nomes em destaque na equipa espanhola, prepara-se para viajar para Lisboa e realizar exames médicos antes de assinar contrato com os leões.


O atleta despediu-se do centro de treinos e dos funcionários com largos abraços, num gesto que foi captado e partilhado nas redes sociais. O extremo mostrou gratidão pelo tempo passado na equipa e pela relação construída, apesar de se ter escusado a clarificar se estas foram as suas últimas horas no Granada: “Ainda não sei, mas muito obrigado por tudo. Estou feliz”, respondeu ao jornal ‘Ideal’.


Os adeptos do emblema andaluz têm aproveitado o dia para se despedirem do jogador com muitas mensagens de agradecimento e desejos de sucesso que se multiplicam, reconhecendo o impacto do mesmo durante a sua passagem pelo clube: "Obrigado por tudo".


A transferência do jovem atacante é praticamente certa, com os responsáveis do Sporting a terem acertado os últimos detalhes com o Granada. O futebolista deverá rubricar um contrato de longa duração com o Clube verde e branco, tornando-se uma aposta clara para o futuro da equipa na frente de ataque.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dois emprestados ao Sporting custam 8M e tentam convencer Rui Borges
Futebol

Dois emprestados ao Sporting custam 8M e tentam convencer Rui Borges

10 Jan 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Braga não aceita negociar jogador cobiçado pelo Sporting por menos de 20M
Futebol

Braga não aceita negociar jogador cobiçado pelo Sporting por menos de 20M

10 Jan 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Condições do negócio foram alteradas e Sporting vai pagar mais do que 5M por Faye
Futebol

Condições do negócio foram alteradas e Sporting vai pagar mais do que 5M por Faye

10 Jan 2026 | 10:52

Icon Comentário0