THIERRY CORREIA SACRIFICA-SE EM PROL DA EQUIPA; EX SPORTING EXPULSO NA VITÓRIA DO VALÊNCIA FRENTE A CLUBE ONDE JOGA UMA EX GLÓRIA DO PORTO
Defesa que se formou no Clube de Alvalade viu cartão vermelho direto no final do encontro
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2023, 19:34
Thierry Correia, Valência

Thierry Correia esteve em evidência na vitória do Valência por 1-0 sobre o Rayo Vallecano, onde joga Radamel Falcao (ex-Porto). Na jornada 18 de LaLiga, o ala formado no Sporting sacrificou-se em prol da sua equipa e viu o cartão vermelho direto nos descontos, ao rasteirar Álvaro Garcia, impedindo que este se isolasse e pudesse empatar o encontro.

O árbitro primeiro mostrou amarelo, mas graças à intervenção do VAR acabou por expulsar o internacional sub-21 português já aos 90′. Thierry termina assim o ano com um vermelho e não estará disponível no primeiro encontro de 2024, contra o Villarreal. Sergio Canós, aos 61′, fez o único golo do jogo.

Na presente época, ao serviço do Valencia, o atleta de 24 anos está a realizar uma temporada bastante positiva, levando já 19 encontros (1.394 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 108 partidas, dois golos e quatro assistências.

O jogador admitiu recentemente que gostava de voltar ao Sporting. Em declarações à DAZN, antiga Eleven Sports, o internacional pelas camadas jovens de Portugal revelou que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca brevemente.

Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.

  Comentários