Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nevena Damjanovic, capitã de equipa do futebol feminino, foi convocada para representar a seleção sérvia. A atleta dos leões irá representar o seu país no encontro relativo ao apuramento para o Campeonato da Europa 2021. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1328743550767542273 A defesa central foi chamada para o embate frente à Áustria, agendado para 1 de dezembro. A seleção sérvia ocupa atualmente o terceiro posto do grupo, estando a quatro pontos da turma austríaca, que ocupa o segundo lugar. Titularíssima no quarteto defensivo leonino, Nevena Damjanovic irá iniciar o estágio com a seleção sérvia na próxima segunda-feira, 23 de novembro, dia previsto para a concentração.
Fotografia de Sporting CP
Avançados do emblema verde e branco assemelham-se no festejo e nas vitórias. O encontro entre as estrelas está marcado para daqui a alguns dias
|
0Viktor Gyokeres tem tido um início de temporada verdadeiramente fantástico, mas não é o único a brilhar no Sporting. Na equipa de futebol feminino, Telma Encarnação também vive um excelente momento. O que têm os pontas de lança do Clube de Alvalade em comum? O festejo.
A comandada de Mariana Cabral nunca escondeu a admiração pelo internacional sueco, isto mesmo antes de ter assinado pelo Sporting. Assim sendo, a cada finalização certeira, Telma Encarnação 'imita' Viktor Gyokeres e faz a tão famosa máscara protagonizada pelo atleta de 26 anos.
Segundo o jornal 'A Bola', os dois já se cruzaram na Academia Cristiano Ronaldo. Contudo, Telma Encarnação ainda não foi oficialmente apresentada a Viktor Gyokeres, mas esse cenário, de acordo com o diário desportivo, deve acontecer nos próximos dias.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Pupilo de Rúben Amorim alinhou os 90 minutos em jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações em 2025
|
0A seleção de Moçambique venceu a Guiné-Bissau por 2-1, esta terça-feira, dia 10 de setembro, em jogo da segunda jornada de qualificação para o CAN-2025, que terá lugar em Marrocos, em dezembro. Geny Catamo alinhou os 90 minutos e ajudou a derrotar os comandados de Luís Boa Morte, antigo jogador do Sporting.
Em Maputo, a turma de Chiquinho Conde inaugurou o marcador aos cinco minutos, através de um remate colocado do médio Ricardo Guima, ainda de fora da área. Os guineenses restabeleceram, pouco depois, o empate. Nanu cruzou para o coração da área, onde apareceu a finalizar o avançado Mama Baldé (24'), mais um antigo jogador ligado ao futebol nacional, com formação realizada no Sporting.
Na etapa complementar, Moçambique conseguiu chegar à vitória, aos 72 minutos, por Elias Macamo, que aproveitou uma saída de Manuel Baldé. Com este triunfo, Moçambique assumiu a liderança do Grupo I, com 4 pontos, os mesmos do que o Mali. Guiné-Bissau está na terceira posição, com três pontos, ao passo que Eswatini não somou ainda qualquer ponto.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Antiga atleta do Clube de Alvalade falou sobre as possibilidades dos verdes e brancos na Liga dos Campeões e deixou muitos elogios
|
0O sorteio da Liga dos Campeões, que se realizou na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, ditou que o futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos. Para Andreia Jacinto, antiga jogadora das leoas e internacional por Portugal, será uma eliminatória complicada, mas não há impossíveis.
"É obviamente um adversário difícil para o Sporting, mas, lá está, qualquer uma das opções possíveis já sabíamos que ia ser um adversário complicado e em teoria superior. O Real Madrid é uma equipa poderosa, obviamente que fez um plantel para competir bem a nível europeu e tem muitas individualidades e nomes a ter em conta”, começou por afirmar Andreia Jacinto.
“Caroline Weir vai ser a mais perigosa e quem pode fazer a diferença. Mesmo estando a voltar a jogar agora, já se viu a diferença que fez no primeiro jogo da liga espanhola. Há mais nomes que se podem destacar, como Athenea (Del Castillo) ou Alba Redondo, que criam sempre muito perigo aos adversários", acrescentou Andreia Jacinto.
"Uma vantagem do Sporting é, sem dúvida, o seu jogo coletivo e o facto de terem o seu modelo de jogo tão bem trabalhado e organizado. Se forem organizadas defensivamente e aproveitarem as transições e as dificuldades defensivas que por vezes o Real Madrid apresenta, o Sporting pode fazer estragos, especialmente com as individualidades que têm na frente. É o caso da Telma Encarnação, da Diana Silva e da Ana Capeta. Podem também aproveitar a boa forma da Cláudia Neto, que tem estado muito bem nesta campanha do Sporting na Champions”, finalizou Andreia Jacinto.
Recorde-se que a primeira mão está agendada para os dias 18/19 de setembro e será disputada na casa das verdes e brancas. A segunda volta joga-se uma semana depois (25/26 de setembro) na casa do Real Madrid. Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação).