Futebol
Gonçalo Monteiro aponta dedo a figura nuclear do Sporting: "Devia ter pedido desculpa"
07 Set 2026 | 16:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2026 | 09:46 |
Luis Suárez continua a despertar atenções na Premier League. O Newcastle, clube orientado por Eddie Howe, é um dos emblemas que tem acompanhado de perto o rendimento do 'camisola 97', realizando várias observações ao jogador leonino.
Apesar do interesse, ainda não existe qualquer proposta formal junto da SAD verde e branca, segundo o jornal 'Record'. Nesta fase, o foco do atacante passa por terminar a temporada da melhor forma possível, com a conquista da Taça de Portugal e a recuperação do segundo lugar no campeonato.
O Sporting sente-se protegido pela cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e não admite negociar o jogador abaixo desse valor. Os 'magpies' estão, atualmente, no 13.º lugar, depois de se terem conseguido apurar para a Liga dos Campeões na época passada, e pretendem vários reforços no verão.
Também o próprio jogador atravessa um momento de estabilidade em Portugal, apesar do momento pessoal atribulado. Depois de chegar proveniente do Almería, o colombiano encontrou em Alvalade um ambiente de confiança e apoio, tanto dentro do Clube como junto dos adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.
Aos 17 anos, jogador chegou ao Clube de Alvalade proveniente do Mechelen, num negócio de 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer bónus
08 Set 2026 | 03:00 |
O Sporting não foi o único clube português a ter Moncef Zekri debaixo de olho. O jovem lateral esquerdo foi oferecido ao Benfica antes de acabar por ser recusado pelas águias, abrindo caminho para a mudança do internacional jovem marroquino para Alvalade, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a decisão do clube encarnado terá também sido influenciada pela presença de José Neto, jovem de 18 anos de idade que atua precisamente na mesma posição, pelo que os encarnados optaram por não avançar nas negociações.
Aos 17 anos, o jogador chegou ao Sporting proveniente do Mechelen, num negócio de 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer bónus, e assinou um vínculo inicialmente válido até 2029, protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Nascido em Bruxelas, a 20 de setembro de 2008, o ala fez praticamente todo o seu percurso de formação na Bélgica. Passou por Leuven e Sint-Truiden antes de chegar ao Mechelen em 2023, onde rapidamente começou a chamar a atenção pela precocidade.
O Sporting acabou por avançar de forma determinada pelo jovem defesa, que realizou já 20 jogos pela equipa principal do Mechelen antes de se mudar para Lisboa. O futebolista, que já está inscrito, fez parte da equipa que conquistou a CAN sub-17 em 2025 e esteve também presente no Mundial da categoria, competição na qual os marroquinos chegaram aos quartos de final.
Perante a perspetiva de continuar mais uma temporada no Deportivo, extremo terá procurado reabrir possibilidade de rumar a Alvalade
07 Set 2026 | 18:00 |
Yeremay Hernández voltou a surgir no radar do Sporting no último mercado de verão. O jogador do Deportivo pediu aos seus representantes para perceberem se ainda existia abertura em Alvalade. A resposta dos leões, contudo, foi negativa, uma vez que a SAD, liderada por Frederico Varandas, já tinha definido o plantel para 2026/27.
O extremo era um dos grandes desejos do Clube leonino em 2025. No entanto, para este defeso, as exigências dos galegos subiram para valores entre os 50 e os 60 milhões de euros, enquanto Yeremay, através dos seus representantes, também teria colocado a fasquia salarial demasiado alta para a realidade financeira dos verdes e brancos.
Com o passar das semanas, o cenário começou a mudar. Apesar dos vários rumores que o colocavam na rota de alguns dos principais clubes europeus, nenhuma dessas possibilidades se concretizou. Perante a perspetiva de continuar mais uma temporada no Deportivo, Yeremay terá então procurado reabrir a possibilidade de rumar ao Sporting, mostrando disponibilidade para baixar as suas exigências, segundo o jornal 'Record'.
Os leões, porém, já tinham avançado com a construção do plantel e não reabriram o processo. Além da vertente financeira, houve outro fator a pesar na decisão leonina: a condição física do jogador. Yeremay terminou a época passada com um problema pubálgico, situação que também terá provocado algumas reservas dentro da estrutura.
A decisão abriu espaço para Flávio Gonçalves, que tem aproveitado a oportunidade para se afirmar. O jovem, de 19 anos, assumiu protagonismo na ala esquerda e começou a época com três golos e uma assistência nos primeiros cinco jogos.
Afirmação do jovem futebolista de 19 anos ganhou ainda maior destaque depois da saída de Pedro Gonçalves para italianos da Fiorentina
07 Set 2026 | 17:12 |
Flávio Gonçalves está a protagonizar um arranque de época de enorme impacto no Sporting. Aos 19 anos, o extremo foi titular nos cinco jogos disputados pelos leões até ao momento e soma já três golos e uma assistência em 349 minutos.
A afirmação do jovem ganhou ainda maior destaque depois da saída de Pedro Gonçalves para a Fiorentina, concretizada no último dia do mercado italiano. Sem Pote, assumiu o lugar na ala esquerda e aproveitou a oportunidade para se impor nas escolhas de Rui Borges, deixando para trás a concorrência de Jesse Derry e Nestory Irankunda.
O início de temporada do camisola 58 é, inclusivamente, mais produtivo do que aquele conseguido por Geovany Quenda no arranque de 2024/25. Então com 17 anos, o atual jogador do Chelsea também foi titular nos primeiros cinco encontros do Sporting, mas marcou apenas um golo e não registou qualquer assistência. Quenda somava 443 minutos, mais do que Flávio, mas apresentava números ofensivos inferiores.
A comparação ganha ainda mais interesse pelo percurso que Quenda acabou por construir depois daquela primeira sequência de jogos. O extremo tornou-se uma das grandes apostas do Sporting, valorizou-se e acabou por rumar ao Chelsea numa transferência que garantiu 50 milhões de euros aos cofres leoninos. Flávio, por sua vez, começa agora a dar os primeiros passos como opção efetiva da equipa principal e já desperta expectativas semelhantes.
Para já, o jovem tem contribuído para um arranque positivo dos leões: quatro vitórias e um empate nos cinco jogos em que participou, diante de Rio Ave, Nacional, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães e Alverca. Os números já levaram o Sporting a preparar uma renovação contratual, com aumento salarial e uma cláusula de rescisão que poderá chegar aos 100 milhões de euros. O atual vínculo é válido até junho de 2030.
Gonçalo Monteiro aponta dedo a figura nuclear do Sporting: "Devia ter pedido desculpa"
07 Set 2026 | 16:37
Rodrigo Zalazar revela frase de Varandas que o fez querer assinar imediatamente com o Sporting
07 Set 2026 | 16:09
Supercomputador avalia chances de Sporting conquistar Liga dos Campeões; Porto fica atrás
07 Set 2026 | 15:49