
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Santos venceu o Flamengo, por 1-0, em partida válida para a 14.ª jornada do Brasileirão. Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, foi titular e totalista, mas saiu derrotado graças a um lance brilhante de Neymar, que valeu a conquista de três pontos à equipa da casa.
Fruto do favoritismo, apesar de jogar fora de portas, o Flamengo dominou todo o encontro. Ainda assim, o Santos aproveitou o contra-ataque para tentar quebrar a formação orientada por Filipe Luís, obrigado a usar o ex Sporting como ponta de lança devido a uma zanga com Pedro, habitual titular.
A segunda parte foi bastante semelhante à primeira, com o mengão a dominar a posse de bola e a ditar o ritmo do encontro. No entanto, o peixe voltaria a fazer-se valer de jogadas rápidas de transição, conseguindo mesmo visar a baliza de Agustín Rossi.
Aos 84 minutos, Neymar recebeu um passe de Guilherme e, depois de tirar três adversários da frente, atirou a contar e abriu o marcador. O placard não mais voltou a mexer e o Santos saiu vitorioso, fazendo com que o ex Sporting e companhia perdessem a liderança isolada do campeonato.
Gonzalo Plata – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
Clube de Alvalade oficializou recentemente contratação de futebolista que vai brilhando ao serviço da sua seleção antes de começar a temporada
|
A Argentina entrou com uma vitória por 1-0, diante do Uruguai, na primeira jornada do grupo A da Copa América feminina. Flor Bonsegundo, médio que foi apresentada como reforço do Sporting, marcou o único golo e foi eleita a melhor jogadora do encontro.
Flor Bonsegundo foi titular e totalista na partida, que começou bastante disputada, apesar de um ligeiro domínio da Argentina. No entanto, aquando do apito para ambas as equipas recolherem aos balneários para intervalo, o marcador não registava qualquer mudança.
No segundo tempo, o Uruguai até entrou melhor, ameaçando a baliza adversária, mas sem consequência. Aos 76 minutos de jogo, a nova jogadora do Sporting aproveitou um passe de Agostina Holzheier e bateu Agustina Sánchez, abrindo o ativo. Pouco tempo depois, Wendy Carballo foi expulsa, dificultando a tarefa da seleção celeste, que não evitou a derrota.
Com o triunfo, Flor Bonsegundo e companhia somam agora três pontos na Copa América e ocupam o terceiro lugar do grupo A. Equador (quatro), Chile (três), Uruguai (um) e Perú (zero) fecham as contas. A médio do Sporting volta a entrar em campo na madrugada do próximo sábado, pelas 01h00, diante do segundo classificado.
Em 2024/25, com a camisola do Madrid CFF, na primeira divisão de Espanha, Flor Bonsegundo disputou um total de 28 jogos, nos quais foi utilizada durante 1.845. No total, a reforço do Sporting marcou um golo e assistiu as companheiras de equipa em duas ocasiões.
Avançado está referenciado pelos leões como possível sucessor de Viktor Gyokeres, mas há vários clubes interessados na sua contratação
|
Franjo Ivanovic está referenciado pelo Eintracht Frankfurt para colmatar a iminente saída de Hugo Ekitiké. O avançado francês encontra-se muito perto de rumar à Premier League, com Newcastle e Liverpool a serem destinos prováveis. O Sporting tem o croata na lista de reforços de verão e vê a situação com cara de poucos amigos.
Segundo informação avançada pelo jornal Frankfurter Rundschau, Ivanovic é o escolhido para o lugar de Ekitiké. O facto de ter feito formação no Augsburgo e de "falar alemão perfeitamente" tornam o alvo do Sporting muito apetecível para os germânicos.
No entanto, a mesma fonte afirma que a transferência de Ivanovic para o Eintracht "não seria uma pechincha", uma vez que o avançado fez uma grande temporada com a camisola do Saint-Gilloise e tem, além do Sporting, vários clubes interessados na sua contratação.
Notícias recentes apontam para que, caso deixe o atual campeão belga, Ivanovic possa custar qualquer coisa como 30 milhões de euros, o que tornaria o internacional croata no reforço mais caro da história do Sporting, ultrapassando Viktor Gyokeres (20M fixos mais 4M por objetivos).
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos e preço terá disparado depois das exibições do jogador no Mundial de Clubes
|
Nelson Deossa está referenciado pelo Sporting como possível reforço para o meio-campo. O médio do Monterrey tem despertado interesse de vários clubes durante a janela de verão e poderá estar muito perto de assinar contrato com o Bétis.
A informação está a ser avançada por Matteo Moretto e Fabrizio Romano - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a formação andaluz vê em Deossa um possível substituto de Johnny Cardoso, que foi oficializado no Atlético de Madrid.
Os especialistas garantem que Deossa é um dos alvos do Bétis, principalmente depois das grandes performances no Mundial de Clubes, que também despertaram atenção do Sporting. O jogador já estava referenciado anteriormente pelos sevilhanos, que encontram agora um valor de transferência inflacionado devido às exibições na prova.
Além de Sporting e Bétis, o Porto demonstrou interesse em contratar Nelson Deossa ao Monterrey. Informações recentes apontam para uma saída pela cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de dólares - 17M de euros - com o Benfica também atento ao médio, a par de Corinthians e Flamengo.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.