Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste e Martin Odegaard trocaram camisolas, após a vitória do Sporting diante do Arsenal, que carimbou a passagem dos leões aos quartos-de-final da Liga Europa.
O central do conjunto de Alvalade e o médio dos londrinos foram colegas de equipa no Heerenveen, dos Países Baixos, na época 2016/17.
O momento foi captado, em vídeo, no novo ‘Backstage Sporting’ (confira AQUI o vídeo).
Confira a imagem:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1637184772802850817
Mudança de Hugo Viana para Inglaterra tem feito correr muita tinta; Há mais um elemento nuclear do Clube de Alvalade que pode seguir o mesmo caminho
|
0Luís Pedro Sousa acredita que Rúben Amorim vá ser um dos alvos que Hugo Viana vai tentar levar para o Manchester City, Para o chefe de redação do jornal Record, o técnico do Sporting é o "preferido" para o futuro diretor desportivo do emblema inglês que irá tentar tirar o treinador de Alvalade.
"Rúben Amorim bem pode, nos tempos mais próximos, tentar tirar o tema Manchester City da agenda mediática. Bem pode dizer que nada tem a ver com o colosso inglês e que o seu caminho é diferente do de Hugo Viana. Por muito que repita a narrativa e se esforce por passar a mensagem, tanto para o interior como para o exterior, de foco total no Sporting, a verdade é que as circunstâncias não o ajudam", disse, no diário desportivo.
"Além de ser um profissional bem-sucedido, o que o torna, automaticamente, num alvo dos principais clubes europeus, precisará que Pep Guardiola renove (e não só por uma época) para que a narrativa que vem interpretando nos últimos dias seja definitivamente absorvida", prosseguiu.
"Por muito que queira fazer crer o contrário, Amorim será, pelo menos num futuro a médio prazo, o treinador preferido do diretor-desportivo do Manchester City, que é alguém, obviamente, com poder de decisão para escolher as equipas técnicas que vão comandar os destinos dos citizens nos tempos mais próximos", admitiu.
"Amorim pode não querer pensar no assunto, por ser algo que não controla, por ser verdadeiro o foco no Sporting ou até por temer que tudo isto se transforme numa traumática obsessão, mas os sinais são sólidos. E podem tornar-se flagrantes", terminou Luís Pedro Sousa.
Treinador de 37 anos parte para nova aventura e será auxiliar de João Paulo Costa, que é o coordenador principal do clube do Médio Oriente
|
0André Ribeiro deixou recentemente o comando técnico do União de Lamas, da Série B do Campeonato de Portugal, para abraçar um novo projeto no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O treinador parte para o Médio Oriente e vai ser o novo sub-coordenador no clube de Riade.
O Arouca sondou André Ribeiro para ser técnico adjunto de Gonzalo Garcia, mas o treinador preferiu o projeto que lhe foi apresentado pelos dirigentes do emblema asiático, onde acompanhará os escalões de formação base do emblema da capital saudita.
O jornal O Jogo adianta que o treinador de 37 anos será auxiliar de João Paulo Costa, que é o coordenador principal do clube do Médio Oriente. Para o lugar de André Ribeiro, a escolha do clube lamacense recaiu em Zé Paulo, um 'homem da casa' que, assim, passa de adjunto para técnico principal.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Extremo vendido por Frederico Varandas aos foxes saltou do banco para ser crucial em novo triunfo da formação comandada por Steve Cooper
|
0Abdul Fatawu voltou a ser decisivo na Premier League. O extremo assistiu no triunfo do Leicester, por 3-2, sobre o Southampton de Mateus Fernandes. A equipa do médio formado no Sporting não tem tido sorte e ocupa o último lugar do campeonato, sem conhecer o sabor da vitória.
Os saints adiantaram-se no marcador, por Cameron Archer, logo aos 8 minutos. Joe Aribo, aos 28', fez o 2-0 com que as equipas foram para intervalo. No segundo tempo, a história foi diferente. Fatawu entrou aos 59' e começou a construir a reviravolta.
Apenas cinco minutos depois de ter sido lançado, o ganês assistiu Facundo Buonanotte (64'). Ryan Fraser foi expulso aos 73' e Jamie Vardy, de penálti, igualou o encontro. A vitória viria a sorrir à equipa visitante, com Jordan Ayew a marcar aos 90+9'.
Vale lembrar que, no mercado de verão, o Leicester acionou a cláusula de compra e contratou Fatawu ao Sporting. O ganês assinou por cinco épocas e valeu aos cofres dos leões qualquer coisa como 9,1 milhões de euros, depois de entregarem 50 por cento da mais-valia (€7,9 milhões) ao Steadfast, num negócio que, no total, custou 17 milhões de euros ao emblema britânico.
Abdul Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 13 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos dos foxes.
Confira a assistência de Fatawu: