Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste e Martin Odegaard trocaram camisolas, após a vitória do Sporting diante do Arsenal, que carimbou a passagem dos leões aos quartos-de-final da Liga Europa.
O central do conjunto de Alvalade e o médio dos londrinos foram colegas de equipa no Heerenveen, dos Países Baixos, na época 2016/17.
O momento foi captado, em vídeo, no novo ‘Backstage Sporting’ (confira AQUI o vídeo).
Confira a imagem:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1637184772802850817
João Pereira deverá fazer alguma gestão na partida frente ao Amarante e há um jogador em particular que trabalha com foco nessa meta
|
0Marcus Edwards pretende ganhar uma nova oportunidade agora que João Pereira é o treinador da equipa principal do Sporting. Com apenas uma titularidade esta época, o extremo pretende agarrar um lugar no primeiro onze escolhido pelo mais recente técnico dos leões.
Numa altura em que se encontra a passar pelo seu pior arranque de temporada desde que chegou a Portugal, devido a lesões e poucas oportunidades, o britânico quer voltar a entrar nas contas dos leões e tem trabalhado com a mira apontada para o jogo frente ao Amarante, onde pretende ser opção de início, algo que poderá mesmo acontecer, fruto da gestão quase 'obrigatória' da equipa técnica leonina, depois da pausa para compromissos internacionais.
Edwards pretende aproveitar, ainda, a ausência de Pedro Gonçalves - que só voltará a pisar o relvado em janeiro, devido a lesão muscular - para ganhar algum espaço nos próximos jogos, isto depois de ter estado sete de 18 jogos fora por razões físicas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em sete encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 143 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 117 encontros, marcou 23 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Leões disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade
|
0João Pereira tem três baixas confirmadas para o seu jogo de estreia como treinador do Sporting, frente ao Amarante: Nuno Santos, Pedro Gonçalves e, mais recentemente, Zeno Debast. Os jogadores continuam entregues ao departamento médio dos leões e, para já, serão as únicas ausências a destacar.
No que toca ao internacional belga - que se lesionou frente a Israel, nesta pausa FIFA -, continua a realizar tratamento, com o objetivo de recuperar a tempo de poder entrar nas escolhas do treinador leonino no encontro com o Arsenal, marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões. No entanto, para a Taça de Portugal, tal não será possibilidade.
Nuno Santos e Pote são casos diferentes. O ala sabe que não irá jogar mais na presente temporada desportiva, depois de ter sofrido uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, em partida frente ao Famalicão. Por seu turno, o 'camisola 8' apenas regressará ao leque de opções em janeiro, fruto de uma lesão muscular na face anterior da coxa direita, no encontro com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Verdes e brancos têm consciência das dificuldades que terão em garantir a continuidade do internacional sueco em Alvalade e colocaram-se em campo
|
0A cobiça de vários emblemas em Viktor Gyokeres promete complicar as contas ao Sporting que, de modo a estar preparado para qualquer eventualidade, já está a explorar o mercado em busca de alternativas ao internacional sueco e há mesmo uma lista de nomes em cima da mesa.
De acordo com o jornal A Bola, apesar de os leões voltarem a pedir 100 milhões de euros pelo 'camisola 9' no próximo defeso - valor da cláusula de transferência - o scouting leonino já tem identificadas algumas possibilidades. No entanto, não existem contatos, sobretudo porque, para já, Gyokeres continua seguro em Alvalade.
De resto, vale lembrar que o caso muda de figura no final da presente temporada desportiva. O Sporting sabe que será quase impossível garantir a continuidade do avançado e, nessa altura, a mesma fonte revela que Gyokeres terá poder de decisão neste processo. Ou seja, os responsáveis leoninos pretendem mostrar-se sensibilizados com a escolha do jogador, seja qual for a sua decisão - até no que toca ao destino para onde se mudará.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.