Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

No Portugal – Croácia da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo pode alcançar feito inacreditável

Seleção liderada por Roberto Martínez terá estreia complicada na competição e capitão dos lusos tem mais um recorde na mira

No Portugal - Croácia, relativo à primeira jornada da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo pode conseguir mais um feito do outro mundo
No Portugal - Croácia, relativo à primeira jornada da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo pode conseguir mais um feito do outro mundo

05 Set 2024 | 10:11 |

Icon Comentário0

Portugal recebe, esta quinta-feira, às 19h45, a Croácia, em jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Na receção dos lusos aos croatas, Cristiano Ronaldo pode alcançar mais um feito do outro mundo e chegar aos 900 golos na sua carreira.


Na antevisão da partida, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre este tema e não deixou nada por dizer: “Vou ser sincero. Quando chegas aos 899 golos, achas que estou preocupado com o golo 901 ou 902? São tantos golos que, para mim, já não é o que me move, não só agora como há muitos anos”.


É a alegria que continuo a ter e que continuarei a ter no jogo, na competição, a sentir, como se costuma dizer, a suadeira de ir para o jogo. Ainda sinto isso e é o mais importante. Porque o golo… às vezes vais marcar, às vezes vais falhar, vai haver um ciclo em que não vais marcar, mas isso faz parte da vida”, afirmou o capitão da seleção nacional.


Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.

Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.



Futebol

Por detalhes: Confira a última proposta do Sporting por Faye

Estrutura do Clube de Alvalade terá tido avanços significativos no decorrer das últimas horas pela contratação do jogador senegalês

Sporting apresentou uma nova oferta por Souleymane Faye: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização
Sporting apresentou uma nova oferta por Souleymane Faye: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização

07 Jan 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Sporting e Granada estão a um passo de fechar o acordo para a transferência de Souleymane Faye para Alvalade. Depois de negociações intensas nas últimas horas, os responsáveis dos dois clubes conseguiram aparar arestas e aproximar posições, sobretudo no capítulo financeiro, que era o principal entrave ao negócio.


Os leões partiram de uma proposta inicial de 5,5 milhões de euros, valor bastante abaixo dos 10 milhões exigidos, sem objetivos, pelo emblema andaluz. Pelo meio, caiu por terra a tentativa do Granada de baixar o preço mediante a permanência do jogador por empréstimo até ao final da época, cenário rejeitado de imediato pela SAD leonina.


Encontrado o ponto de equilíbrio, o jornal Record avança que o Sporting apresentou uma nova oferta: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização, além da cedência de uma percentagem de uma futura mais-valia ao clube espanhol. Um pacote que deixou o entendimento muito próximo de ser selado.


Sinal claro disso foi dado na noite da última terça-feira. Na receção ao Rayo Vallecano, para a Taça do Rei (derrota por 3-1), Souleymane Faye não saiu do banco de suplentes, mesmo com a equipa em desvantagem. Uma ausência interpretada como medida de proteção, enquanto se aguarda a confirmação de que o extremo está, de facto, prestes a tornar-se jogador do Sporting.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



Futebol

Tomás da Cunha questiona rendimento de titular dos leões no Sporting - Vitória SC: "Muitas perdas"

Comentador desportivo realizou a sua habitual análise à partida do Clube de Alvalade e não deixou de apontar alguns nomes em destaque pela negativa

Tomás da Cunha abordou vários pontos negativos do jogo dos leões no Sporting - Vitória SC, em particular Morten Hjulmand
Tomás da Cunha abordou vários pontos negativos do jogo dos leões no Sporting - Vitória SC, em particular Morten Hjulmand

07 Jan 2026 | 09:29 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha deixou a sua análise sobre o Sporting - Vitória SC da última terça-feira, dia 6 de janeiro, que os leões perderam, por 2-1. Através da sua conta na plataforma 'X', o comentador desportivo abordou os pontos negativos da turma de Rui Borges, assim como a falta de rendimento de Morten Hjulmand, mas não só.


"O tema das lesões não vai apenas limitar as opções de Rui Borges (fez entrar sexto central, usou dois extremos que podiam andar na B). Manter disponibilidade/rendimento dos que sobram (Hjulmand acumulou perdas) é o desafio. Fresneda e Rômulo com problemas a defender cruzamento", começou por escrever.


De seguida, Tomás da Cunha deixou um último comentário, este mais direcionado ao jogo realizado pelos vimaranenses: "De cabeça não iria buscar a última vez em que um ponta-de-lança do Vitória fez dois golos para mudar o registo de um jogo importante. Teve as defesas de Charles para aguentar e foi mais eficaz do que o Sporting. Saviolo, à esquerda e com metros para correr, provoca coisas".


Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Ex dirigente aponta dedo a Rui Borges: "Não é treinador para o Sporting"

Verdes e brancos perderam com o Vitória de Guimarães, na última terça-feira, 6 de janeiro, sendo eliminados da Taça da Liga

Jaime Marta Soares fez o rescaldo do Sporting - Vitória de Guimarães e acredita que Rui Borges não é o treinador indicado para os leões
Jaime Marta Soares fez o rescaldo do Sporting - Vitória de Guimarães e acredita que Rui Borges não é o treinador indicado para os leões

07 Jan 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Vitória de Guimarães, por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga. No rescaldo do encontro, foram várias as personalidades ligadas ao universo leonino com uma palavra a dizer, sendo que até o dedo foi apontado a Rui Borges.


Marta Soares: "Rui Borges não é treinador para o Sporting"


Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Clube de Alvalade, não poupou as palavras e deixou a sua opinião sobre o técnico: "O Sporting foi uma sombra de si próprio, já o Vitória SC suou mais a camisola e foi mais competente. Quanto a Rui Borges, é profissional, mas não é treinador para o Sporting. Os responsáveis falaram demais e agora têm a resposta".


Marco Chagas: "Agora é pensar no que ainda está em jogo"

Também em declarações ao jornal Record, Marco Chagas fez a sua análise, mas lembrando que o cenário clínico não favorece o trabalho de Rui Borges: "Quando se remata não sei quantas vezes e não se consegue concretizar... além disso, o Sporting daqui a pouco não tem equipa, o treinador não tem tarefa fácil. É um troféu que já era, agora é pensar no que ainda está em jogo".


Francisco R. dos Santos: "Lesões deixam de ser só azar"

Por último, Francisco Rodrigues dos Santos abordou os problemas físicos do Sporting - que só neste jogo ficou sem Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma: "As lesões deixam de ser só azar, passando a padrão desde a época passada. A uma equipa desfalcada somaram-se erros descarados que brindaram o adversário com uma reviravolta consentida".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há novidades sobre Eduardo Quaresma e tempo previsto de ausência assusta Sporting
Futebol

Há novidades sobre Eduardo Quaresma e tempo previsto de ausência assusta Sporting

07 Jan 2026 | 08:48

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga
Futebol

Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting tem guia de marcha e pode rumar ao 7.º classificado da Liga

06 Jan 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Rui Borges foi eliminado, mas técnico do Sporting deixa mensagem de esperança
Futebol

Rui Borges foi eliminado, mas técnico do Sporting deixa mensagem de esperança

07 Jan 2026 | 00:00

Icon Comentário0