Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal recebe, esta quinta-feira, às 19h45, a Croácia, em jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Na receção dos lusos aos croatas, Cristiano Ronaldo pode alcançar mais um feito do outro mundo e chegar aos 900 golos na sua carreira.
Na antevisão da partida, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre este tema e não deixou nada por dizer: “Vou ser sincero. Quando chegas aos 899 golos, achas que estou preocupado com o golo 901 ou 902? São tantos golos que, para mim, já não é o que me move, não só agora como há muitos anos”.
“É a alegria que continuo a ter e que continuarei a ter no jogo, na competição, a sentir, como se costuma dizer, a suadeira de ir para o jogo. Ainda sinto isso e é o mais importante. Porque o golo… às vezes vais marcar, às vezes vais falhar, vai haver um ciclo em que não vais marcar, mas isso faz parte da vida”, afirmou o capitão da seleção nacional.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.