Futebol
Raphinha explode! Ex Sporting desabafa sobre Bola de Ouro: "É preciso ser amigo..."
10 Fev 2026 | 16:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2024 | 08:55 |
O Sporting desmentiu, através do jornal ‘Record’, que tenha qualquer interesse em Paulinho, avançado brasileiro do Atlético de Mineiro. Segundo o diário desportivo, os leões não irão avançar para a contratação do atleta que, em 2023, apontou 31 golos e fez oito assistências em 61 encontros e tem um valor de mercado de 15 milhões de euros.
“A SAD tem, sim, um homem de corredor na mira, mas neste caso o investimento não passará por este futebolista, de 23 anos, que na Europa representou os alemães do Bayer Leverkusen. Atualmente, o atleta formado no Vasco da Gama está avaliado em 15 milhões de euros”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta quarta-feira, 10 de janeiro.
Na passada terça-feira, 9 de janeiro, Paulinho tinha sido colocado na rota dos verdes e brancos, numa informação avançada pelo jornal ‘O Jogo’. O mesmo diário desportivo havia adiantando, ainda, que Pedro De La Vega, avançado argentino de 22 anos do Lanus, também esteve na mira do Sporting, mas, ao que tudo indica, o atleta estará a caminho dos Seattle Sounders, da MLS, e também foi ‘descartado’ pelos leões.
Esta não é a primeira ocasião em que Paulinho é associado ao Clube de Alvalade. Nas últimas temporadas, o nome do brasileiro tem sido recorrentemente ligado aos leões. Porém, tal como das últimas vezes, parece que o rumor sobre o interesse no ex-Bayer Leverkusen não terá fundamento.
Em 2023, Paulinho realizou um total de 61 encontros – 36 no Brasileirão, 11 no Mineirão, 11 na Libertadores e três na Copa do Brasil –, contabilizando uns impressionantes 4.796 minutos. Ao todo, o avançado fez o gosto ao pé em 31 ocasiões e assistiu outras oito.
Equipa verde e branca teve uma difícil deslocação nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, e conseguiu arrancar um ponto para a sua caminhada
10 Fev 2026 | 18:01 |
A equipa sub-23 do Sporting empatou frente ao Leixões por 2-2, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, em partida em atraso da primeira jornada da segunda fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o quinto encontro consecutivo sem vencer, após a derrota com o Torreense no jogo anterior.
No Estádio do Mar, em Matosinhos, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram Arthur Baggio a abrir o ativo logo aos 13 minutos. Apesar das tentativas para chegar à igualdade ainda no primeiro tempo, o marcador não se alterou até ao apito para o intervalo.
No regresso dos balneários, o Sporting marcou por Kauã Oliveira (49') com um verdadeiro golaço. Os leões ainda tiveram possibilidade de passar para a frente do placar fruto de uma grande penalidade, mas Miguel Alves acabou por falhar o castigo máximo (58'). O Leixões acabou por marcar o golo da vitória aos 86', por Miguel Rajani, mas Rayhan Momade garantiu a divisão de pontos aos 90'+6, de livre direto.
Com este empate - a quinta em 24 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto soma dois pontos e continua na última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 20 de fevereiro, frente ao Benfica, pelas 18h00, no Seixal.
A euipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão, Konstantin Nikitenko, Atanásio Cunha, Miguel Alves (C), Afonso Lee, Kauã Oliveira, Manuel Kissanga, Zaid Bafdili, Diogo Martins, Ivanildo Mendes e Rayhan Momade.
Extremo internacional por Moçambique lesionou-se na perna esquerda na sequência de um pique, no clássico contra o Porto, no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 17:55 |
Apesar de ter conquistado o empate (1-1) no último suspiro, o Sporting saiu do Dragão com uma contrariedade, uma vez que Geny Catamo sofreu um problema muscular no posterior da perna esquerda, já na reta final do encontro, e já se sabe o tempo de duração da paragem do moçambicano.
Segundo informações do jornal Record, o avançado vai parar, no mínimo, duas semanas. Aos 82 minutos do clássico, na sequência de um pique e de uma disputa de bola com o portista Martim Fernandes, o internacional moçambicano deu logo sinais de desconforto muscular e nos minutos que se seguiram foi substituído por Daniel Bragança.
Já no banco de suplentes, o esquerdino mostrou-se desolado e nem conseguiu esconder as lágrimas, tanto que cobriu a cara com a camisola. Uma reação que acionou de imediato os sinais de alarme entre os sportinguistas, temendo-se um problema potencialmente grave.
Nesta terça-feira, no regresso da equipa à Academia Cristiano Ronaldo, o extremo foi reavaliado pelo departamento médico e esse cenário foi descartado, já que não foi identificada uma lesão de especial gravidade, antes uma de grau leve. No entanto, até pelo intenso desgaste a que tem sido sujeito nas últimas semanas, o extremo direito terá mesmo de parar e não deverá ser opção para Rui Borges, pelo menos, nos próximos dois jogos: a receção ao Famalicão, no domingo, e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 - jornadas 22 e 23 da Liga, respetivamente.
Na lista de jogadores entregues ao corpo clínico contam-se, também, Zeno Debast (Lesão no joelho esquerdo) Fotis Ioannidis (Lesão ligamentar do joelho esquerdo) e Geovany Quenda (fratura no quinto metatarso do pé direito), que está a fazer a recuperação em Londres.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no encontro diante do Famalicão, após o partida diante do Porto, na última segunda-feira
10 Fev 2026 | 17:18 |
Depois do empate (1-1) no clássico com o Porto, o plantel da equipa principal do Sporting voltou esta terça-feira aos treinos na Academia, sendo que os titulares da partida com os dragões ficaram remetidos a trabalho de recuperação no ginásio. Zeno Debast e Fotis Ioannidis encontram-se lesionados.
O central belga lesão no joelho esquerdo) e o avançado grego (lesão ligamentar no joelho esquerdo) seguem entregues à Unidade de Performance, bem como Geovany Quenda (recupera em Londres de uma fratura no quinto metatarso do pé direito).
Luis Suárez, autor do golo do empate diante dos dragões, e Geny Catamo, dois titulares que acabaram o jogo com queixas físicas - o avançado ligado e extremo saiu em lágrimas -, fizeram uma recuperação normal.
Porém, o encontro disputado no Dragão, deixou outras consequências para o Sporting, com duas ausências confirmadas para a próxima jornada, ambas motivadas por castigo disciplinar e não por problemas físicos: Luis Suárez e Maxi Araújo.
Os bicampeões nacionais irão desfrutar de um dia de folga esta quarta-feira, antes de regressarem aos treinos na quinta-feira, naquele que será o início da "Operação Famalicão", tendo em vista a receção ao clube famalicense, no próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Raphinha explode! Ex Sporting desabafa sobre Bola de Ouro: "É preciso ser amigo..."
10 Fev 2026 | 16:53
Iturralde González concorda com penálti do Sporting e diz que podia haver expulsão no Porto
10 Fev 2026 | 15:10
Porto prepara-se para fazer queixa de Hjulmand, capitão do Sporting; Saiba os motivos
10 Fev 2026 | 14:47