Futebol
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2023 | 10:04 |
O Sporting empatou esta quinta-feira, dia 30 de novembro, frente à Atalanta (1-1), em jogo válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Marcus Edwards (56′) marcou o único golo dos leões, em Itália. Ao longo da partida, foi visível o uso de pirotecnia no reduto italiano, nomeadamente pelos adeptos do Sporting.
O Clube de Alvalade encontra-se sob pena suspensa da UEFA devido a uma sanção associada ao uso e lançamento de pirotecnia diante do Midtjylland, na temporada passada. Frente aos italianos, a equipa viu-se perante uma situação em que cerca de 750 dos seus adeptos, localizados no setor visitante, e ainda outras centenas na bancada central, utilizaram algumas tochas e flashlights.
Neste caso, destaca-se que, apesar destas manifestações ao longo do confronto, tais artefactos não chegaram a atingir o relvado, permanecendo numa ténue linha que separa a ativação do mencionado castigo e que, desta forma, pode não prejudicar os leões, que vêm sendo 'massacrados' com multas.
Esta temporada, o valor pago por Frederico Varandas já ascendeu aos mais de 130 mil euros - para todas as competições - e vem fazendo mossa nos cofres verdes e brancos. A partida disputada com o Dumiense, antes do embate da Liga Europa, resultou em nova coima (saiba mais AQUI).
O Sporting terá mais uma partida no horizonte, agendada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, quando receberá o Gil Vicente em Alvalade. Este confronto será referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tendo o pontapé de saída marcado para as 20h15.
Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany
21 Jul 2026 | 15:57 |
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.
De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.
A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.
Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.
Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.
Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores
21 Jul 2026 | 15:17 |
O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.
De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.
Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira o golo do jogador no Mundial:
Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão
21 Jul 2026 | 14:51 |
O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.
Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.
Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação:
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
21 Jul 2026 | 11:14
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
21 Jul 2026 | 10:49