130 MIL EUROS DE MULTAS E VARANDAS DESESPERA! SPORTING VÊ FPF VOLTAR A BATER À PORTA
Presidente dos verdes e brancos não tem dado mãos a medir esta temporada e leões estão sob aviso da UEFA
Redação Leonino
Texto
1 de Dezembro 2023, 08:52
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Desta feita, a receção ao Dumiense, relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal, custou aos cofres dos verdes e brancos cerca de 3.162 euros.

A coima aplicada pelo CD da FPF volta a incidir sobre o comportamento dos adeptos, nomeadamente o uso de material pirotécnico, potes de fumo, flashlights, tochas ou tarjas, como vem sendo habitual desde o início da presente temporada.

Com nova multa, o valor pago por Frederico Varandas ascende aos mais de 130 mil euros, sendo o Sporting, entre os rivais, o Clube que mais tem de pagar, seguido pelo Benfica com 107.879 mil euros e pelo Porto com 106.185 mil euros.

Para já, é na Liga Portugal Betclic que o Clube de Alvalade vem recebendo mais multas. As competições Europeias – neste caso a Liga Europa – surgem em segundo lugar, seguidas da Taça da Liga. A prova rainha é, de momento, a que menos despesas deu aos leões.

Vale lembrar que, nas competições da UEFA, os verdes e brancos estão, de momento, com uma pena suspensa que pode proibir a deslocação de adeptos, derivada de incidentes no jogo com o Midtjylland, da edição 2022/23 da Liga Europa.

  Comentários