
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o Sporting em 11.475 euros, na sequência de desacatos no Clássico diante do Porto, referente à temporada 2023/24, no passado mês de julho. No entanto, Frederico Varandas vai recorrer de parte da decisão.
Do valor total, 3.825 euros foram na sequência de um adepto dos leões ter dado uma "bofetada na face de um outro, na sequência de discussão entre ambos, sobre a ocupação de um determinado lugar do mencionado sector, tendo-lhe partido os óculos que este usava e provocado um hematoma na face", refere o acórdão, o que viola o Artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga. A multa em questão foi revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma vez que "além da ausência de imagens do circuito de TV interno do Estádio, também o responsável policial pelo relatório desse clássico admitiu não ter assistido ao episódio que terá ocorrido no sector A13", refere o jornal Record.
A mesma fonte garante que a a SAD verde e branca vai recorrer de 7.650 euros derivados do "bloqueio dos dois elevadores que dão acesso ao piso 7.º, através de 'chave de bombeiros', impedindo o acesso aos mesmos por responsáveis da emergência médica, do comandante de policiamento, entre outros, prejudicando a viabilidade de projeção de meios de socorro para outro piso ou bancada".
O diário desportivo garante que o Clube de Alvalade não ficou satisfeito com a sanção aplicada, com os responsáveis leoninos a acharem injusta a justificação dos órgãos responsáveis. Resta agora aguardar a decisão do TAD sobre a situação em causa.
Vale recordar que o Sporting acabou por vencer a partida, por 2-0. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves fizeram os golos da formação verde e branca, num encontro em que Pepe acabou expulso por Nuno Almeida, após agredir Matheus Reis, que ficou a sangrar.
Jogador que chegou a ouvir críticas duras por parte do treinador leonino está em grande plano e aparece destacado em lista especial
|
Chegou ao Sporting no verão de 2024, mas Conrad Harder já parece ter convencido os Sportinguistas com uma boa época de estreia. Apesar de ser suplente de Viktor Gyokeres, o jovem dinamarquês foi destacado, pelo CIES, como um dos melhores marcadores sub 20 do mundo.
De acordo com dados do Observatório do Futebol, o jovem de 20 anos, está entre os quatro melhores marcadores sub-20 do Mundo quando o critério é o número de golos por cada 90 minutos jogados. Esta presença de Harder no topo deixa os adeptos esperançosos para o futuro.
O 'camisola 19' chegou a Alvalade no início da temporada 2024/25, proveniente do Nordsjaelland, clube do seu país de origem, a troco de 19 milhões de euros, um investimento significativo que tem rendido alguns golos ao Sporting de Rui Borges.
Apesar de ser suplente de Viktor Gyokeres, Harder tem deixado a sua marca. Fora os 47 golos do inevitável ponta de lança sueco, o jovem dinamarquês é o segundo melhor marcador do plantel do Sporting, com 10 remates certeiros na temporada. Francisco Trincão, com nove, fecha o pódio.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Avançado sueco pode estar perto de abandonar Alvalade, mas continua a mostrar-se ao mais alto nível, e os desempenhos não passam ao lado de ninguém
|
Viktor Gyokeres tem sido o grande destaque do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. Ovtávio Ribeiro, jornalista do Record, aproveitou o espaço de opinião no diário português para escrever um texto sobre a luta pela Liga Portugal Betclic, e a influência do sueco nessa batalha.
"Até dia 10 de maio, a emoção continuará em alta entre os adeptos de Benfica e Sporting", começou por escrever, destacando o avançado grego Pavlidis, dos encarnados, mas fazendo a ressalva de que "por si só, não resolve jogos".
Depois, falou do Sporting: "Do outro lado da estrada que une os dois rivais de Lisboa, há um jogador capaz de resolver jogos sozinho. Gyökeres voltou à grande forma de que andou arredado parte da época. Está outra vez cheio de poder e velocidade", começou por escrever, destacando o avançado sueco dos leões.
Prosseguiu, sobre a influência do Viking: "Com um monstro daqueles na frente, os outros jogadores do Sporting só precisam de não fazer disparates e arranjar formas de fazer chegar bolas redondas ao esplêndido sueco", explicou Octávio Ribeiro, confiante nas capacidades de Viktor Gyokeres.
Por último, uma comparação entre as duas equipas: "Um, mais dependente do coletivo; outro, de quem o coletivo depende. Vai ser muito interessante seguir o duelo entre estes dois matadores, quando se defrontarem na Luz", rematou Octávio Ribeiro, acerca da luta do Sporting pelo bicampeonato.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para a prova rainha do futebol nacional entre vila condenses e verdes e brancos
|
0' - Este será o 72.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 45 encontros contra nove vitórias do adversário. Somam-se ainda 17 empates.
0' - A turma vila condense vem de um empate (1-1) na receção ao Santa Clara.
0' - O Sporting vem de uma vitória por 3-1 frente ao Moreirense, em jogo na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0′ – A equipa agora liderada por Petit já eliminou o Atlético (3-1, a.p.), Alverca (2-2, 4-2 g.p.), Casa Pia (3-1) e S. João Ver (2-1).
0' - Até esta fase, os comandados de Rui Borges venceram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0), Santa Clara (2-1, a.p.) e Gil Vicente (1-0)
0' - Já a turma viladondense ficou-se pela terceira eliminatória, ao perder no terreno do Torreense (2-1).
0' - Na edição de 2023/24, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Rio Ave, esta terça-feira, dia 22 de abril, às 20h45, em Paços de Ferreira.