Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novas informações sobre Morten Hjulmand deixam adeptos do Sporting cabisbaixos

'Camisola 42' dos verdes e brancos lesionou-se na partida frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha, e chegou a Lisboa apoiado por muletas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mar 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

Apesar dos esforços para ser opção para Rui Borges, Morten Hjulmand não irá estar disponível para a receção do Sporting ao Estoril, tal como foi confirmado pelo técnico leonino, durante a conferência de antevisão ao encontro com a formação da Linha.


"Não. O Hjulmand não está, ficará fora do jogo", admitiu o treinador dos verdes e brancos, após ser questionado sobre a possível recuperação do 'camisola 42' para a receção aos canarinhos. A situação risca praticamente o sistema de três centrais, visto que Zeno Debast terá de jogar a meio-campo.


Mesmo falhando o próximo encontro, o dinamarquês está praticamente recuperado e poderá ser opção na partida frente ao Casa Pia. A sua utilização já nesta jornada estava em equação, mas poderia causar uma recaída ao motor do centro do terreno dos verdes e brancos.


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de março, frente ao Estoril, em jogo válido para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Ian Cathro, tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.


Confira o vídeo feito para Morten Hjulmand, quando o capitão do Sporting venceu o prémio de jogador do ano na Dinamarca: 


Futebol

Eleições Sporting: Bruno Sá visa Frederico Varandas: "Nós caminhamos para um clube de..."

Adversário do atual Presidente no ato eleitoral do Clube de Alvalade falou sobre a relação dos adeptos com o emblema verde e branco

Bruno Sá, oponente de Frederico Varandas nas eleições do Sporting admite reaproximação às claques, deixando bicada a atual líder
Bruno Sá, oponente de Frederico Varandas nas eleições do Sporting admite reaproximação às claques, deixando bicada a atual líder

12 Fev 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Bruno Sá formalizou a sua candidatura à presidência do Sporting no Estádio José Alvalade, esta quinta-feira, 12 de fevereiro e visou Frederico Varandas, adversário nas eleições do Sporting, na qual defende que o Clube de Alvalade é cada vez menos dos Sócios.
B. Sá: "Nós caminhamos para um Sporting de clientes"


"Não me quero alongar muito mas um dos motivos é o afastamento dos sócios. Nós caminhamos para um Sporting de clientes e eu defendo muito os sócios", disse, à comunicação social presente. Bruno Sá já tem nomes na sua lista.


O candidato de 45 anos argumentou a sua posição. "Há uma série de exemplos como o nome das portas à volta do estádio, dos campos... não quero estar aqui a criar polémicas. Fazemos bandeira a dizer que os sócios são donos do clube mas depois não são ouvidos", falou.


B. Sá: "Temos de pensar o que é melhor para os atletas"

Sobre a possibilidade de uma reaproximação das claques à equipa, Bruno Sá esclareceu. "Temos de pensar o que é melhor para os atletas, e se fizerem essa pergunta aos capitães das equipas sabem a resposta. O que é que ajuda os jogadores a estarem mais perto da vitória, mas tudo tudo terá de decorrer dentro das regras definidas pelo clube", expressou.


As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube


Futebol

Alexandre Pereira faz afirmação sobre médio do Sporting: "Difícil de colmatar"

Diretor-adjunto do jornal A Bola comenta a procura inevitável do Clube de Alvalade de substituto para o lugar de centro-campista

 Alexandre Pereira considera a substituição de Morten Hjulmand complicada pela sua capacidade de liderança e consistência
Alexandre Pereira considera a substituição de Morten Hjulmand complicada pela sua capacidade de liderança e consistência

12 Fev 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira falou sobre chegada de um novo jogador para substituir Morten Hjulmand no verão. O capitão chegou a ser associado ao Atlético de Madrid e quer ter nova aventura no futuro. Porém, para o jornalista será uma tarefa difícil para o Sporting substituir o nórdico.


A.Pereira: "Difícil de colmatar"


"Daniel Bragança já ultrapassou o calvário de lesões e João Simões tem se afirmado, mas a consistência que o Hjulmand dá ao jogo da equipa e a capacidade de liderança são coisas difíceis de colmatar", disse, à BOLA TV.


A regularidade exibicional é o fator mais importante de suprir , segundo o jornalista do mesmo órgão. "O Sporting pode buscar a liderança em outros futebolistas do plantel, como fez na saída de Coates, mas na parte da consistência é fundamental", falou.

A estrutura verde e branca já trabalha no terreno para encontrar um sucessor para o internacional dinamarquês. A necessidade de reforçar o meio-campo está identificada e o planeamento para 2026/27 já contempla alterações significativas.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.732 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.


Futebol

Sporting recebeu quase 50M na Liga dos Campeões em 23/24: Confira as contas

Relativamente à campanha do ano passado na prova milionária, que apesar do Clube ter sido eliminado no play-off, muito dinheiro foi arrecadado

 Sporting arrecadou 48,983 milhões de euros com a sua campanha da Liga dos Campeões da época 2024/2025
Sporting arrecadou 48,983 milhões de euros com a sua campanha da Liga dos Campeões da época 2024/2025

12 Fev 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting terminou a edição 2024/25 da Liga dos Campeões no 24.º lugar do ranking de receitas, com um total de 48,983 milhões de euros arrecadados. Os leões concluíram a fase de liga na 23.ª posição, mas caíram no play-off perante os alemães do Borussia Dortmund.


Os valores agora divulgados dizem respeito ao conjunto de prémios oficiais atribuídos pela UEFA, englobando participação, resultados, classificação final e coeficientes. A prestação europeia da equipa verde e branca permitiu, assim, um encaixe relevante, apesar de o percurso ter terminado ainda numa fase precoce da competição milionária.


No topo da lista surge o Paris Saint-Germain, campeão da prova, com 144,415 milhões de euros em receitas. O clube francês foi seguido pelo Inter, finalista vencido, que arrecadou 136,625 milhões, enquanto o Arsenal fechou o pódio, com um total de 116,998 milhões de euros.


A hierarquia financeira reflete, sobretudo, o impacto da progressão até às fases finais da competição, com diferenças significativas entre os clubes que disputaram a final e aqueles que ficaram pelas fases anteriores, como foi o caso do Sporting.

Na Liga dos Campeões de 2025/26, o Sporting voltou a reforçar os cofres europeus. Os coeficientes e a passagem para os oitavos de final, o Clube de Alvalade já garantiu cerca de 67 milhões de euros e não pretende ficar por aqui.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Matheus Reis é apresentado no CSKA e Sporting já se despediu (vídeo)
Futebol

Oficial! Matheus Reis é apresentado no CSKA e Sporting já se despediu (vídeo)

12 Fev 2026 | 16:29

Icon Comentário0
Última hora no Sporting! Porto avança com queixa contra Frederico Varandas devido a... beijinhos
Futebol

Última hora no Sporting! Porto avança com queixa contra Frederico Varandas devido a... beijinhos

12 Fev 2026 | 14:51

Icon Comentário0
Técnico do Sporting mantém confiança em conquista europeia: "Podemos ir lá ganhar"
Futebol

Técnico do Sporting mantém confiança em conquista europeia: "Podemos ir lá ganhar"

12 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0