Futebol
"Na segunda parte ficou cansado, mas pode melhorar": Amorim avisa jogador depois do Estoril - Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo. O central do Sporting voltou aos trabalhos e em breve poderá ser opção para Rúben Amorim. O 'camisola 3' tem estado a recuperar de lesão e ainda não soma qualquer minuto oficial esta temporada.
A informação foi revelada pelo defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem com Paulinho, roupeiro dos verdes e brancos. Os adeptos deliraram com a publicação do neerlandês, uma vez que há muito anseiam o seu regresso aos relvados.
O veloz futebolista deverá continuar a treinar com os restantes companheiros e voltar a ser chamado por Rúben Amorim após a pausa de seleções. Desta forma, terá tempo suficiente para várias sessões de trabalho com a equipa, antes de voltar ao ativo.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira a imagem partilhada por Jer:
Presidente dos verdes e brancos fez oferta ao defesa, que ainda está a ponderar se aceita assumir papel importante no Clube de Alvalade
|
0Luís Neto esteve na Amoreira a assistir ao Estoril - Sporting. O central, campeão pelos verdes e brancos, tem estado muito atento aos verdes e brancos, tendo estado, também, no Estádio José Alvalade, para o duelo frente ao Lille, na Liga dos Campeões.
A presença do internacional português fez as delícias dos adeptos, que sonham com o regresso, ainda que como dirigente da estrutura leonina. Apesar de ter uma proposta de Frederico Varandas em mãos, o experiente defesa parece ter tirado um ano sabático.
No mercado de verão, Neto recebeu algumas ofertas para prosseguir a sua carreira de futebolista. Portimonense, Nacional e AVS mostraram-se disponíveis para receber o campeão pelo Sporting, que não aceitou qualquer das propostas.
Em 2023/24, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Antigo jogador do Clube de Alvalade crê que formação liderada por Rúben Amorim apresentou momento de descontração frente aos canarinhos
|
0A formação de Rúben Amorim triunfou por 3-0 no Estoril - Sporting, encontro da sétima jornada do campeonato nacional. Mário Jorge, antigo jogador dos leões, crê que, nos últimos 45 minutos do encontro, os verdes e brancos mostraram-se algo apáticos.
“Vi duas partes distintas. Na primeira parte, o Estoril limitou-se a ver jogar o Sporting, que podia ter feito mais um ou dois golos e resolvido. Na segunda, o Sporting revelou alguma apatia – e o Estoril veio mais atrevido e agressivo –, mas controlou jogo e resultado", disse, ao jornal Record.
Marco Chagas acrescentou que “A primeira parte foi excelente! O Estoril reagiu, mas o Sporting acaba por estabilizar, controlar e ainda fazer mais um golo, o que permite manter as coisas neste nível excelente. Importante também para os adversários verem que o Sporting continua muito seguro”.
Por fim, Joana Cruz, da RFM, garantiu que “Três é a conta que Deus fez e não há dúvida que continuamos sempre no caminho certo. O Sporting dominou o jogo, em especial na primeira parte, marcou três golos e foi um justo vencedor. O leão segue faminto e na frente do campeonato”.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida
'Camisola 11' dos leões ficou à espera que João Gonçalves sancionasse o antigo jogador das águias, mas árbitro não estava para aí virado
|
0Nuno Santos foi titular e totalista no Estoril - Sporting. Ainda na primeira parte do encontro - que os leões venceram por 3-0 -, o 'camisola 11' de Rúben Amorim levou uma 'chapada' de Pedro Amaral, ex Benfica, mas Jorge Gonçalves não mostrou cartão amarelo.
Ao jornal Record, Jorge Faustino explica que "Pedro Amaral abriu o braço num gesto desnecessário e negligente acertando na face de Nuno Santos. Infração bem punida com pontapé-livre direto. Faltou a exibição do respetivo cartão amarelo".
Já Marco Ferreira partilha a mesma decisão que o colega: "Pedro Amaral chega tarde à disputa da bola com Nuno Santos acabando por movimentar o seu braço direito para trás, na direção do adversário, atingindo-o na face de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".
Apesar da unanimidade quanto à forma de ajuizar o lance, certo é que o árbitro da AF Porto não admoestou o ex jogador do Benfica, que deveria ter ficado condicionado desde o minuto 35'. O lateral viria a fazer 83 minutos, sendo incapaz de parar as incursões de Nuno Santos e Geny Catamo.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida