Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADE NA PRÉ-ÉPOCA: SPORTING TEM MAIS UM ADVERSÁRIO NO ALGARVE, MAS LONGE DOS OLHARES DOS ADEPTOS

Conjunto comandado por Rúben Amorim estará a estagiar em Lagos entre 13 e 24 de julho

Sporting irá defrontar o Farense à porta fechada
Sporting irá defrontar o Farense à porta fechada

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem mais um teste agendado para o estágio que irá realizar em Lagos, no Algarve, entre 13 e 24 de julho. A turma de Rúben Amorim irá defrontar o Farense, na manhã de dia 23 deste mês, mas à porta fechada, uma vez que tem nova partida nessa mesma noite, frente ao Sevilha.


Desta feita, o técnico verde e branco torna a fazer algo que já havia acontecido a temporada jornada, marcando dois encontros para o mesmo dia, com o objetivo de rodar todos os jogadores que seguem com os verdes e brancos para esta concentração de pré-temporada.


Para já, no que toca ao estágio do Algarve, os leões acabam por se estrear ao público dia 17 de julho, quarta-feira, pelas 20h30, frente aos belgas do Union Saint-Gilloise. No entanto, é expectável que ainda exista outro encontro nessa mesma manhã, com adversário ainda por confirmar. Depois, a 23 - um dia antes do regresso a Lisboa -, o conjunto de Amorim joga no Estádio do Algarve frente aos espanhóis, pelas 20h30, depois de terem defrontado o conjunto algarvio da parte da manhã.


No caso, Rúben Amorim recebeu, no dia 1 do Sporting, 24 jogadores. Entretanto, ainda esta semana, o técnico dos leões conta que cheguem à Academia mais três atletas: Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita. No caso, Morten Hjulmand apenas se deverá juntar ao restante plantel no estágio do Algarve, que irá decorrer em Lagos, entre 13 e 24 de julho - tal como Zeno Debast, que deverá ser apresentado entretanto como reforço oficial do Clube de Alvalade.


Importa relembrar que a temporada 2024/25 começa, para o Sporting, a 3 de agosto. O primeiro jogo oficial dos verdes e brancos será frente ao Porto, em partida válida para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. O encontro está agendado para as 20h15.

Futebol

AGORA SIM! AMORIM VAI RECEBER CARA NOVA NO PLANTEL DO SPORTING JÁ ESTA QUINTA-FEIRA

Leões preparam-se para receber o jogador na Academia Cristiano Ronaldo para se juntar aos trabalhos da equipa

Amorim já terá Viktor Gyokeres às suas ordens para preparar o ataque ao bicampeonato do Sporting
Amorim já terá Viktor Gyokeres às suas ordens para preparar o ataque ao bicampeonato do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres será uma cara nova nos treinos do plantel do Sporting já esta quinta-feira, dia 4 de julho. Rúben Amorim vai poder preparar o internacional sueco, uma vez que o mesmo se junta ao grupo de trabalho dos leões na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter tido mais uns dias de descanso.


O 'camisola 9' dos leões foi submetido a uma cirurgia ao menisco no passado dia 29 de maio, após ter jogado grande parte da época com fitas de kinésio. Uma mazela no joelho esquerdo não impediu o goleador de fazer estragos ao longo da época. Agora, de acordo com o jornal Record, o avançado já está apto para arrancar os treinos e espera-se que regresse a 100%.


Recorde-se, no caso, que a comitiva verde e branca arrancou os trabalhos em Alcochete na última segunda-feira, dia 1 de julho. Apesar disso, o técnico dos leões teve algumas baixas: entre eles, Gyokeres, mas também Hidemasa Morita e Ousmane Diomande - que estiveram ao serviço das suas seleções -, além de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, sendo que um ainda está a participar no Euro'2024, enquanto o outro foi recentemente eliminado pela Alemanha.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.



Futebol

CONTRATO IMINENTE! SPORTING PASSA A PERNA AO BENFICA E GARANTE AVANÇADO POR… 180 MIL EUROS

Clube de Alvalade assegura transferência com contornos históricos

Sporting e Benfica estiveram interessados em garantir a contratação de Telma Encarnação
Sporting e Benfica estiveram interessados em garantir a contratação de Telma Encarnação

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação estará em Lisboa, esta quinta-feira, dia 4 de julho, para assinar contrato com o Sporting. Tal como o Leonino avançou, em exclusivo, os responsáveis verdes e brancos não estavam dispostos a abdicar da contratação da avançado de 22 anos para a turma de Mariana Cabral.


Segundo Bruno Andrade, a internacional portuguesa tem à sua espera, em Alvalade, um contrato válido por três temporadas. O jornalista brasileiro revela, ainda, que o Marítimo cedeu e acabou mesmo por permitir a saída da jogadora para os leões por 180 mil euros, tornando-se esta a primeira transferência a envolver valores do futebol feminino em Portugal.


Vale lembrar que, apesar de o Benfica também ter estado na corrida pela portuguesa, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, encontrava-se a fazer os possíveis para chegar, finalmente, a um acordo com a formação insultar, de modo a garantir a chegada da atacante à equipa das leoas.


Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.

Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, já assinou pelo Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).


Confira a publicação:

Futebol

HUGO VIANA E RÚBEN AMORIM ARRANCAM PRIMEIRO DIA DO SPORTING COM... CONVERSA SÉRIA COM O PLANTEL

Clube de Alvalade arrancou a pré-época esta segunda-feira, dia 1 de julho

Rúben Amorim e Hugo Viana deram palestra ao plantel do Sporting
Rúben Amorim e Hugo Viana deram palestra ao plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

No dia em que o Sporting assinalou o 118.º aniversário, Rúben Amorim reuniu o plantel na Academia Cristiano Ronaldo, com algumas novidades, mas, também, com várias ausências. O dia de regresso ao trabalho ficou marcado pelos testes físicos e exames médicos de manhã, à tarde a bola já rolou em Alcochete. Contudo, antes de se iniciarem os exames, no ginásio, o técnico reuniu toda a equipa leonina no auditório. 


Acompanhado pelo diretor de futebol, Hugo Viana, o técnico português de 39 anos, deu uma palestra a toda a gente no auditório da Academia, onde deu as primeiras diretrizes para esta nova temporada que acabou de começar e promete. Os leões têm na mira o bicampeonato e ainda um resultado positivo no ataque à Liga dos Campeões. 


É importante recordar que alguns dos atletas do Sporting não conseguiram estar presentes neste arranque da temporada, uma vez que estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Euro e na Copa América - Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). Viktor Gyokeres foi também uma das baixas, mas por outro motivo: no passado dia 28 de maio o avançado sueco foi operado ao joelho esquerdo, tendo começado as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TRIO DO SPORTING DEIXA AMORIM DE ÁGUA NA BOCA: LEÕES DEIXAM RESTO DO GRUPO A COMER PÓ
Futebol

TRIO DO SPORTING DEIXA AMORIM DE ÁGUA NA BOCA: LEÕES DEIXAM RESTO DO GRUPO A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
OFICIAL! CRAQUE COM 18 GOLOS PELO SPORTING RENOVA CONTRATO: "ERA A ÚNICA COISA QUE QUERIA"
Futebol

OFICIAL! CRAQUE COM 18 GOLOS PELO SPORTING RENOVA CONTRATO: "ERA A ÚNICA COISA QUE QUERIA"

 

Icon Comentário0
"BEM ENCAMINHADO" - SPORTING ULTIMA DETALHES PARA FECHAR REGRESSO DE JOGADOR
Futebol

"BEM ENCAMINHADO" - SPORTING ULTIMA DETALHES PARA FECHAR REGRESSO DE JOGADOR

 

Icon Comentário0