Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O médio dinamarquês Morten Hjulmand voltou a treinar integrado com a equipa principal do Sporting, após recuperar de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, informou o emblema verde e branco, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, no seu site oficial.
Apesar de debelado o problema físico do médio, Rúben Amorim tem agora três baixas: Rafael Nel, Diogo Pinto e Jeremiah St. Juste. O técnico chamou três jovens à sessão de trabalhos, nomeadamente o médio Kauã Oliveira, o defesa Miguel Alves e o guarda-redes Miguel Gouveia.
Com o Clássico frente ao emblema azul e branco no horizonte, o plantel leonino tem um novo treino agendado para terça-feira, dia 27 de agosto, da parte da manhã à porta fechada, em Alcochete. Leões e dragões ocupam, de momento, os lugares cimeiros do Campeonato Nacional com nove pontos cada.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).