NOVO DIA; NOVO REFORÇO NO BASQUETEBOL
Internacional português está de regresso a Portugal
Redação Leonino
Texto
18 de Julho 2021, 13:13

É oficial: Miguel Maria Cardoso é reforço do basquetebol do Sporting. Tal como o Leonino já havia dado conta (LER MAIS AQUI), o base de 1,88 metros chega oriundo do Valur (Islândia) e vai estar às ordens de Luís Magalhães.

Ao serviço dos islandeses, e de acordo com informação disponibilizada pelo Sporting, Miguel Maria Cardoso “registou médias de 15,5 pontos, 5,5 assistências e 4,1 ressaltos por jogo”.

Na sua carreira, o internacional A por Portugal conta com passagens pelo Porto, Benfica e Vitória de Guimarães, bem como por diversos clubes estrangeiros: Nanterre (França), Quimper (França), Berck BC (França), Kit SC Karlsruhe (Alemanha) ou CB Almansa (Espanha).

Um Campeonato Nacional (2010/11), uma Taça de Portugal (2011/12), uma Taça da Liga (2011/12) e uma Supertaça (2011) são os títulos que Miguel Maria Cardoso tem no seu curriculum.

Para além do internacional português, os leões já garantiram quatro reforços (AQUI, AQUI, AQUI e AQUI). As alterações em Alvalade têm sido bastantes, com nove saídas do plantel previstas (AQUI), sendo que um deles poderá mesmo rumar ao Benfica (AQUI).

“É um privilégio jogar num Clube como o Sporting”

  • “É um privilégio jogar num clube como o Sporting. A minha avó paterna era uma adepta ferrenha, por isso sinto-me muito feliz por representar o Clube e uma equipa fantástica em Portugal”.

“Temos um grupo coeso, unido e estamos confiantes”

  • “É mais um passo em frente na minha carreira, onde tenho a possibilidade de disputar competições europeias, estar no Sporting e ser treinado pelo professor Luís Magalhães. Temos um grupo coeso, unido e estamos confiantes que a próxima época vai correr muito bem”.

“Venha para ajudar o Sporting”

  • “Acima de tudo, venho para ajudar o Sporting a continuar a ganhar. Sou um jogador rápido, quero trazer a minha energia e liderança dentro de campo. Quero ser mais um elemento da equipa a ajudar naquilo que for preciso e naquilo que o treinador e os colegas quiserem de mim”.

“Onde vai um, vão todos”

  • “Queremos ganhar todas as competições e faço dos objetivos coletivos os meus objetivos pessoais. Onde vai um, vão todos”.

Fot0grafia de Sporting

  Comentários