Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVO RECORDE À VISTA! EM CASO DE VITÓRIA FRENTE AO FAMALICÃO, SPORTING DE RÚBEN AMORIM ALCANÇA FEITO MEMORÁVEL

Turma verde e branca tem encontro marcado com os minhotos no próximo sábado, às 18h00, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2024 | 11:21 |

Icon Comentário0

A goleada do Sporting diante do Casa Pia, por 8-0, marcou a sexta vitória consecutiva da turma de Rúben Amorim na presente edição da Liga Portugal Betclic, Agora, em caso de triunfo diante do Famalicão, os leões conseguirão um novo marco na temporada 2023/24.


Entre a quinta e a décima jornada da presente edição do Campeonato Nacional, o Sporting somou seis vitórias consecutivas, iniciando com uma vitória sobre o Moreirense, por 3-0, e terminando com um triunfo sobre o Estrela da Amadora por 3-2. A invencibilidade dos leões foi quebrada pelo Benfica, no Estádio da Luz, num dramático dérbi em que, apesar do controlo ao longo dos 90 minutos, o Sporting acabou por perder.


Na eventualidade de uma vitória em Famalicão, esta será a segunda melhor série de triunfos sob a liderança do técnico Rúben Amorim, sendo que o melhor registo foi alcançado na temporada 2021/22, com 11 vitórias consecutivas.


Na época do título, 2020/21, foram seis as vitórias seguidas, enquanto, no início da era Rúben Amorim, o Sporting obteve quatro triunfos seguidos. Na temporada passada, 2022/23, em que os leões não conquistaram qualquer título, os verdes e brancos registaram apenas cinco vitórias consecutivas.

No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, às 18h00, a equipa verde e branca desloca-se a Famalicão e prepara-se para correr pela conquista de mais três pontos, na luta pela manutenção da liderança do campeonato e pela possibilidade de estabelecerem um novo recorde de vitórias na presente época.


A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 partidas (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos; o Porto terceiro, com 44 pontos. Por sua vez, o Famalicão ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, a par do Arouca e Gil Vicente, estando a realizar uma temporada ligeiramente abaixo das expectativas.


Futebol

Exclusivo Leonino - Transferência inesperada obriga Varandas e Rui Borges a mudar planos do Sporting

Saída de futebolista do Clube de Alvalade nos últimos dias alterou por completo cenário traçado pelos responsáveis do emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Varandas e Rui Borges já definiram como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito para o Sporting
Exclusivo Leonino - Varandas e Rui Borges já definiram como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito para o Sporting

02 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito, numa altura em que a estrutura liderada por Frederico Varandas se vê obrigada a reformular os planos para a próxima temporada, sabe o Leonino.


A saída de Diogo Travassos para o Braga alterou por completo o cenário traçado para a posição, uma vez que o jovem formado em Alcochete ia integrar o plantel principal em 2026/27. Além disso, a provável saída de Georgios Vagiannidis deixa Rui Borges com apenas Iván Fresneda como opção de raiz para o corredor direito.


Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD verde e branca considerava o internacional sub-21 português uma solução válida, depois dos dois empréstimos. No entanto, a transferência em definitivo para o emblema minhoto levou a uma mudança de estratégia.


Apesar da confiança depositada no ala espanhol, os responsáveis leoninos entendem que o Sporting necessita de maior profundidade para enfrentar uma temporada que voltará a incluir competições nacionais e europeias, não querendo correr riscos numa posição considerada estratégica.

Nesse sentido, a administração Sportinguista já está a analisar vários perfis para reforçar o corredor. A intenção passa por contratar um jogador capaz de discutir a titularidade com Iván Fresneda e oferecer garantias imediatas ao treinador Rui Borges.



Futebol

Oficial! Issa Doumbia é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio

No acordo celebrado entre as partes, emblema verde e branco fixou uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros para o médio

É oficial. Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia
É oficial. Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia

01 Jun 2026 | 19:33 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia para reforçar o plantel orientado por Rui Borges. O jogador assinou um vínculo de longa duração com os leões, ficando ligado ao Clube até ao verão de 2031.


No acordo celebrado entre as partes, o emblema verde e branco fixou uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, demonstrando a confiança depositada no potencial do internacional jovem italiano para as próximas temporadas desportivas.


A transferência representa um investimento significativo por parte da SAD leonina. O negócio foi fechado por 20 milhões de euros garantidos, podendo ainda atingir mais 6 mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos entre os dois clubes.


Com a chegada do novo reforço, Rui Borges passa a contar com mais uma solução para o meio-campo, depois das recentes entradas de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima. O futebolista surge como mais uma aposta para fortalecer o setor central da equipa na nova temporada.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – somou 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.


Veja a publicação:



Futebol

Sporting aponta a encaixe milionário no mercado após esperada venda de trio titular

Preparado para lucrar no mercado de verão que se aproxima, Clube de Alvalade antecipa receita 'fora do normal' com saída de três jogadores de renome

Com as esperadas vendas de Francisco Trincão, Morten Hjulmand e provavelmente a de Pote, o Sporting espera pelo menos 120 milhões de euros em receitas
Com as esperadas vendas de Francisco Trincão, Morten Hjulmand e provavelmente a de Pote, o Sporting espera pelo menos 120 milhões de euros em receitas

01 Jun 2026 | 19:24 |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting prepara um verão de grande movimentação no mercado de transferências e já definiu uma meta ambiciosa para o próximo defeso. A expectativa passa por garantir um encaixe mínimo de 120 milhões de euros em vendas de jogadores, valor este que poderá crescer significativamente caso avancem negociações por algumas das principais figuras do plantel leonino.


Depois de no verão passado ter arrecadado mais de 181 milhões de euros com transferências, impulsionadas sobretudo pela saída de Viktor Gyökeres para o Arsenal, os responsáveis de Alvalade acreditam que será possível repetir um mercado extremamente lucrativo. Trincão e Hjulmand surgem como os ativos mais valiosos do plantel e podem render, só os dois, cerca de 100 milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca.


Trincão vive uma das fases mais valorizadas da carreira após várias temporadas de crescimento em Alvalade. O internacional português renovou recentemente contrato até 2030, mas a possibilidade de regressar à Premier League continua em cima da mesa. O Liverpool aparece entre os principais interessados no extremo de 26 anos, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros.


Também Morten Hjulmand deverá protagonizar um dos processos mais quentes do verão leonino. O capitão do Sporting, contratado ao Lecce por 21 milhões de euros, tem sido associado a vários tubarões europeus, entre eles o Real Madrid. Em Alvalade existe a convicção de que o médio dinamarquês está preparado para dar o salto para um campeonato de maior dimensão, sendo que Frederico Varandas já terá prometido facilitar a saída mediante uma proposta considerada adequada.

Mais indefinido permanece o futuro de Pote. O 'camisola 8' verde e branco continua a ser um dos jogadores mais influentes do plantel leonino, mas os problemas físicos das últimas temporadas levantam algumas dúvidas quanto ao próximo passo da carreira. O Sporting aceita negociar o jogador por valores a rondar os 30 milhões de euros, acrescidos de objetivos, embora até ao momento ainda não tenha chegado qualquer proposta concreta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting acelera revolução no plantel e Varandas já prepara nova vaga de reforços
Futebol

Sporting acelera revolução no plantel e Varandas já prepara nova vaga de reforços

01 Jun 2026 | 17:55

Icon Comentário0
Juventus desiste de titular do Sporting por falta de dinheiro e Rui Borges respira de alívio
Futebol

Juventus desiste de titular do Sporting por falta de dinheiro e Rui Borges respira de alívio

01 Jun 2026 | 16:34

Icon Comentário0
Lateral do Sporting 'apanhado' em Milão
Futebol

Lateral do Sporting 'apanhado' em Milão

01 Jun 2026 | 15:54

Icon Comentário0