Futebol
Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto
05 Dez 2025 | 08:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2024 | 10:13 |
Giovanni, filho de Ricardo Esgaio, deu os primeiros passos nas escolinhas do Sporting. O jovem leão, seguindo as pisadas do seu pai, participou no seu primeiro treino nas instalações adjacentes ao Estádio José Alvalade, conforme comprova a fotografia divulgada pela mulher do camisola 47. A mulher de Ricardo Esgaio, jogador da equipa principal do Sporting, Mara Alexandra, partilhou nas redes sociais o momento especial do seu filho. Na imagem, é possível ver o pequeno Giovanni equipado a rigor, com as cores e o emblema do Clube do coração. O talento parece estar no sangue desta família leonina e, com apenas alguns anos de idade, Giovanni já demonstra a sua paixão pelo futebol, seguindo de perto os passos do seu pai no mundo do desporto e do seu tio, Tiago Esgaio, atualmente a representar o Arouca. Para já, resta apenas aguardar e acompanhar o desenvolvimento deste jovem jogador promissor nas escolinhas do Sporting, com a esperança de ver, possivelmente, mais um talento formado nas fileiras do Clube verde e branco. A publicação feita na conta oficial da rede social Instagram de Mara Alexandra, na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro, aglomera, para já, centenas de likes e dezenas de comentários de seguidores e fãs que aguardam com alguma expectativa novas novidades. Na descrição das fotos pode ler-se: "O primeiro treino do nosso puto 🤙🏾 O primeiro nunca se esquece"
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Mara Alexandra Esgaio (@maraalexandraa)
Turma orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu ir além de uma igualdade a uma bola em mais uma jornada da Premier League
05 Dez 2025 | 09:11 |
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, não teve uma noite nada feliz em Old Trafford. O Manchester United não foi capaz de ir além de um empate, a uma bola, na receção ao West Ham. Diogo Dalot marcou o único golo dos red devils e, no final do encontro, o timoneiro português identificou os motivos para a quebra de rendimento.
Ruben Amorim: “As bolas paradas podem ser um problema”
“Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.
"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o antigo treinador do Sporting, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.
Ruben Amorim: “Temos de ser melhores nas segundas partes”
“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu Ruben Amorim.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 08:52 |
O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.
Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.
A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.
Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Treinador do Benfica deixou algumas palavras ao timoneiro dos verdes e brancos na antevisão ao dérbi eterno, que se disputa esta sexta-feira
05 Dez 2025 | 08:29 |
José Mourinho deixou elogios a Rui Borges e agradeceu as palavras do técnico do Sporting na antevisão do dérbi eterno. O treinador Benfica recordou o papel do técnico verde e branco aquando da ida de Ruben Amorim para o Manchester United.
José Mourinho: “Obviamente que agradeço as palavras de Rui Borges”
"Não tenho nada para lhe ensinar. Agradeço as palavras do Rui, mas já sei que vocês vão-me adjetivar com falta de humildade. É normal que estes treinadores desta geração seguinte à minha tenham admiração por alguém que fez o que fez e abriu a porta a que se pensasse o treinador de determinada maneira”, atirou José Mourinho.
“Obviamente que agradeço as palavras do Rui, porque poderia não ter dito e disse. Tenho de agradecer. Acho que não tem nada a aprender comigo no dérbi. É um treinador com experiência, com capacidade, campeão nacional. Sabe muito bem o que quer para a sua equipa e teve, quanto a mim, um mérito muito grande: a transformação do Sporting do Ruben Amorim para o 'seu' Sporting”, acrescentou o treinador português.
José Mourinho: “Tenho o maior respeito por Rui Borges. Faço das palavras dele as minhas”
“Foi objetivo, corajoso, sabia perfeitamente o que queria, passou ao lado de muitas críticas, e está a fazer um trabalho extraordinário. Tenho o maior respeito por ele e, da mesma maneira que ele disse que respeita-me como a todos os outros, faço das palavras dele as minhas. Respeito-o a ele e a qualquer treinador que defrontemos em Portugal”, finalizou José Mourinho.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.