Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira está a preparar uma nova 'fórmula' no Sporting, com especial atenção à vertente ofensiva da equipa. Maxi Araújo surgiu no último treino como nova opção do treinador no trio atacante dos verdes e brancos, juntando-se a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Esta surpresa poderá dar-se já no onze inicial frente ao Moreirense.
Sem Pedro Gonçalves devido a lesão, o treinador dos leões tem vindo a utilizar Marcus Edwards como o terceiro elemento da frente de ataque, no entanto, o extremo britânico não tem convencido e, por isso, o internacional uruguaio pode vir a ser opção.
Segundo revela o jornal Record, João Pereira irá realizar um último teste a esta sua solução no treino da manhã desta quarta-feira, dia 4 de dezembro. Mesmo que tal não resulte, as mexidas no ataque do Sporting parecem inevitáveis: com Trincão à direita e Gyokeres como referência, a subida de Maxi pode manter Geny Catmo na ala esquerda.
Por esta altura, a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Não perca alguns dos melhores momentos de Maxi Araújo com a Listada verde e branca:
Extremo inglês ainda procura regressar à melhor forma; Últimas exibições não têm convencido massa associativa verde e branca
|
0Marcus Edwards continua a ser muito criticado pelos adeptos do Sporting. Augusto Inácio comentou o atual momento do Clube de Alvalade, após duas derrotas consecutivas, diante do Arsenal e Santa Clara, e deixou duras críticas ao extremo inglês que diz defender "só com os olhos".
"No jogo com o Santa Clara teria talvez apostado de início no Harder, mas depois do jogo é sempre fácil dizer o que seria melhor ou pior. Foi uma estratégia do João Pereira que não resultou. Penso que procura que o Edwards faça algumas das coisas que o Pote fazia, mas são jogadores muito diferentes e não rendem o mesmo ali", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
"Para mim o Edwards é muito forte com a bola nos pés, bom a furar defesas muito fechadas, o que até poderia suceder com o Santa Clara, e rende sobretudo do lado direito, na posição onde está Trincão. É um jogador com capacidade de desequilíbrio no ataque", contudo "a sua presença no onze acarreta riscos. Defensivamente só contribui de forma posicional, de resto defende só com os olhos, não é um jogador de correr para trás para ganhar duelos e que ajude a fechar", explicou, e recordou a sua prestação durante o jogo com o Arsenal,
"Perante a qualidade do meio-campo do Arsenal, no meu entender, fazia sentido colocar outro médio, e o Bragança seria uma boa opção, para ajudar naquela luta e dar equilíbrio. O que vimos nesse jogo foi a falta de apoio defensivo do Edwards obrigou constantemente o Morita a deslocar-se para a esquerda no auxílio ao Maxi e o Gonçalo Inácio andou também muitas vezes em dificuldade, deixando também o Diomande sem apoio frente ao Havertz", atirou ainda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos. Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Tubarão europeu enfrenta problemas no setor ofensivo e abordagem pelo goleador sueco pode surgir no próximo mercado de transferências
|
0O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, indicou recentemente que espera o lesionado Harry Kane regresse às opções da equipa bávara antes de janeiro. O problema físico sentido pelo avançado já fez mossa na equipa alemã que foi eliminada da Taça pelo Bayer Leverkusen (1-0). Deste modo, Viktor Gyokeres, que já foi apontado ao emblema que já venceu seis Ligas dos Campeões, pode voltar a ser associado ao atual líder da Bundesliga já no próximo mercado.
Referindo-se à lesão sofrida por Harry Kane, no dia 30 de novembro, o técnico da equipa bávara admitiu, “Temos talento na equipa e precisamos de resolver o problema de outra forma. Temos muitas opções. Thomas Müller, Mathys Tel, Gnabry, Olise, Leroy Sané. Obviamente, o Harry marcou 20 golos...”.
No entanto e, segundo avançado pelo jornal Record, o internacional sueco "não dará passos em falso" e "sair em janeiro poderá significar um passo em falso - que não dará". Assim sendo, o compromisso do jogador com o Clube de Alvalade é total, e o desejo de conquistar o bicampeonato mantém-se vivo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade já anunciou algumas informações relativas aos bilhetes para o jogo, a contar para a meia-final da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Leiria
|
0O Sporting já deu início à venda de bilhetes para o Clássico frente ao Porto. A partida, referente à meia final da Taça da Liga, será disputada no Estádio Municipal de Leiria, no dia 7 de janeiro. Devido à limitada quantidade de ingressos disponíveis para os adeptos visitantes, o processo de venda será realizado de forma faseada.
O preço unitário dos bilhetes está fixado num máximo de 20 euros, com a campanha de venda organizada em três fases distintas. Além disso, o Clube reforça que "todos os bilhetes para esta competição são pessoais e intransmissíveis, sendo que no processo de compra é necessário indicar o nome e o número do Cartão de Cidadão da pessoa que irá ao jogo".
A primeira fase decorre esta quarta-feira, dia 4, e é exclusiva para associados com Lugar de Leão e Sócios vitalícios com Gamebox, que poderão adquirir bilhetes entre as 16h00 e as 19h59. Seguem-se os Sócios com Gamebox há 21 anos, com acesso à compra entre as 20h00 e as 23h59.
Na quinta-feira, dia 5, a venda inicia-se à meia-noite, sendo direcionada para Sócios com Gamebox entre 16 e 20 anos. No mesmo dia, entre as 12h00 e as 15h59, será a vez dos Sócios com Gamebox entre 12 e 15 anos. Posteriormente, das 16h00 às 19h59, o acesso estende-se aos Sócios com Gamebox entre 8 e 11 anos, enquanto os associados com Gamebox entre 3 e 7 anos poderão garantir o seu ingresso até às 23h59.
Por fim, os detentores de lugares há um ou dois anos poderão adquirir os bilhetes na sexta-feira, dia 6 de dezembro. Nesse mesmo dia, a partir das 12h00 e até às 23h59, os bilhetes serão disponibilizados para Sócios do emblema verde e branco sem lugar anual.