NUM IMPASSE! PEDRO GONÇALVES QUER DAR NOTÍCIA DAS GRANDES AOS ADEPTOS DO SPORTING, MAS ESTÁ TUDO EM 'BANHO MARIA'
Avançado do Clube de Alvalade tem sido ausência nas últimas partidas dos verdes e brancos e aguarda por novidades
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 08:52
Pedro Gonçalves, Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa, pote

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, ainda não tem regresso marcado aos relvados. O camisola 8 do Clube de Alvalade lesionou-se na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, diante da Atalanta, e desde então encontra-se entregue ao departamento clínico dos verdes e brancos.

Pote foi ausência na goleada aplicada ao Boavista, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e falhou ainda os compromissos internacionais de Portugal, pois encontrava-se convocado por Roberto Martínez para a jornada de embates amigáveis da turma das quinas.

Assim, o futebolista dos leões trabalha em solucionar o seu problema para que se torne, o mais imediato possível, opção para Rúben Amorim. A esperança que se vive em Alvalade é que o internacional português seja opção para, pelo menos, um dos dérbis com o Benfica. “Não sei se falha os dois dérbis, um deles ou nenhum”, revelou recentemente o treinador do Sporting.

Pote abriu o marcador no embate entre Sporting e Atalanta, que atirou os leões para fora da Liga Europa. A passe de Viktor Gyokeres, o ‘camisola 8’ dos leões fez o primeiro do encontro, mas acabou lavado em lágrimas, uma vez que se lesionou no momento do remate. Foi logo no final do encontro que Rúben Amorim revelou o já esperado e deu a má notícia aos adeptos.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários