Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Esta sexta-feira, dia 26 de março (18h00), a equipa de futsal leonina inicia a sua participação na final-eight da Taça da Liga, em Sines, frente ao Portimonense. Nuno Dias, técnico do Sporting, analisou o encontro e a competição, depois de ter vencido este mesmo adversário no último jogo, por 10-0.
“Criaram-nos dificuldades no início, mas os golos que marcámos e a eficácia que tivemos na concretização facilitaram o que restava. Depois animicamente baixaram muito com o decorrer do jogo, mas têm bons jogadores. Olhando a qualidade e quantidade do plantel, atrevo-me a dizer que, a seguir ao Sporting e ao Benfica, em termos de pés dominantes, posições dos jogadores e a diversidade que têm, são talvez o terceiro melhor da liga”, começou por dizer.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1375085792352210951?s=20
Em caso de vitória, os verdes e brancos defrontam o vencedor do encontro entre Eléctrico e Fundão nas 'meias', que se jogam sábado (27 de março) e, na possibilidade de chegarem à final, poderão disputar a competição entre Benfica, Leões de Porto Salvo, Módicus ou Viseu 2001.
“O Sporting tem de estar a um grande nível para ultrapassar os quartos de final. Conquistar a Taça da Liga é um objetivo, mas não chegamos às meias-finais sem vencer este jogo. Vamos pensar num encontro de cada vez, primeiro o Portimonense SC, e depois o resto se chegarmos lá”, explicou, falando também dos moldes da prova.
“Apesar de podermos preparar os ‘quartos’ com quatro ou cinco treinos, depois se chegarmos às meias-finais não há tempo para preparar a equipa em campo. O mesmo se formos à final, ou seja, a preparação é sempre complicada. Ainda assim, é igual para todos, nunca será uma desculpa”, lembrou.