Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Nuno Dias explica o que falhou para Sporting ter sido derrotado pelo Palma (3-0)

Treinador leonino reagiu ao desaire do emblema verde e branco nas meias finais da Liga dos Campeões diante do atual bicampeão europeu

Nuno Dias reagiu à derrota do Sporting nas meias finais da Liga dos Campeões diante do Palma (3-0) atual bicampeão europeu da modalidade
Nuno Dias reagiu à derrota do Sporting nas meias finais da Liga dos Campeões diante do Palma (3-0) atual bicampeão europeu da modalidade

02 Mai 2025 | 23:02 |

Icon Comentário0

Depois da derrota da equipa de futsal do Sporting frente ao Palma (3-0) nas meias-finais da Liga dos Campeões, Nuno Dias afirmou que a equipa leonina foi superior ao adversário, mas assumiu que o conjunto espanhol soube defender e que os leões pecaram na finalização.


"O Sporting acabou por ser melhor em grande parte do tempo"


"O Sporting acabou por ser melhor que o Palma até ao 1-0. Depois do 1-0, acabámos por cometer alguns erros de precipitação que quase permitiam ao Palma aumentar à vantagem. Depois, numa situação de risco total, no 5 para 4, acabámos por sofrer dois golos, por desvirtuar o jogo e o resultado não espelha o que aconteceu em campo. Foi um jogo equilibrado, em que o Sporting acabou por ser melhor em grande parte do tempo. Não marcou, mas criou mais e teve mais finalizações", começou por dizer o técnico.


Nuno Dias admitiu que os leões encontraram pela frente uma equipa com muita qualidade: "Não estivemos tão inspirados na finalização. Não criámos assim tanto, mas mais que o Palma. Mas apanhámos uma equipa organizada e que tem qualidade", explicou.

O treinador refere que o desaire faz parte do processo do desporto. "Só quem não percebe nada de desporto é que acha que ganham sempre os mesmos. Hoje só podia ganhar uma equipa. No domingo vai outra vez ganhar só uma. Infelizmente não conseguimos ganhar. Não tenho nada a apontar na atitude, no querer e em toda a vontade que os jogadores tiveram em campo. Não quer dizer que isso se traduza em qualidade, umas vezes, sim, outras vezes não, mas mérito do Palma, algum demérito nosso também. Domingo estamos cá para conseguirmos um resultado melhor", adicionou.


"Tem a ver com mérito do adversário e algum demérito nosso"

O treinador, ainda assim, reconhece algum "demérito" do Sporting: "Tentámos tudo, fizemos tudo para conseguirmos mais. Os jogadores lutaram para que o resultado fosse diferente. Até ao 1-0 não me recordo de um lance de perigo do Palma. Nós fomos criando, roubando e contra-atacando, umas vezes melhor e outras pior. Não aproveitámos tão bem as superioridades numéricas que costumamos aproveitar, algumas nem conseguimos finalizar. Também tem a ver com mérito do adversário e algum demérito nosso", concluiu.


Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito

Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida
Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida

24 Ago 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.


Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.


Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.


Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias.  Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.

Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.



Modalidades

Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF

Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada

FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado
FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado

22 Ago 2025 | 17:41 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.


Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.


Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011. 

O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.


Ambiente ao rubro no João Rocha:


Modalidades

Azia? Treinador do Benfica ‘atira-se’ a possível reforço do Sporting: “Não consegue…”

Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento

A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting
A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting

14 Ago 2025 | 19:24 |

Icon Comentário0

Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.


Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”


Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.


No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.

Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”


No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.

Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
Modalidades

Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."

13 Ago 2025 | 21:50

Icon Comentário0
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
Modalidades

Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil

12 Ago 2025 | 17:04

Icon Comentário0
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
Modalidades

Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica

04 Ago 2025 | 18:00

Icon Comentário0