Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting sagrou-se tetracampeã nacional, após bater o Braga por 6-3, este sábado, dia 15 de junho, no Pavilhão João Rocha no terceiro jogo da final do playoff. No final do encontro, Nuno Dias admitiu estar naturalmente "muito feliz" por pertencer a um grupo de "vencedores", que ganhou nove títulos de campeão nos últimos 11 anos, e já faz mira ao pentacampeonato.
"Estou muito contente por ser mais um a pertencer a este grupo. É um grupo de vencedores. Quatro anos seguidos a vencer. Não é normal, por isso é que nunca tinha acontecido. Somos, de facto, diferentes. Hoje foi um jogo com pouca história. Não demos qualquer hipótese. Mais uma vez obrigado a esta moldura humana. Há uma simbiose perfeita entre nós e eles", começou por dizer Nuno Dias.
"Conseguir aquilo que conseguimos em 11 anos... só em dois não fomos campeões. Conseguimos este inédito tetracampeonato. Conseguimos com todo o mérito. Só me posso sentir orgulhoso e feliz por pertencer a este grupo. Agora é festejar", explicou o técnico.
"Normalmente começamos logo a pensar no que vem a seguir... mas agora é festejar. O objetivo há-de passar pelo penta. Agora é só festejar, foram muitos jogos. Tivemos nas decisões todas. Muito jogo, desgaste, treino, análise... é merecido irmos de férias", disse.
Com esta vitória, os pupilos de Nuno Dias voltam a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.