Modalidades
Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
10 Ago 2026 | 11:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
13 Mar 2020 | 12:22 |
Já são conhecidos os nomeados para melhor treinador do mundo de futsal. Numa lista anunciada hoje de manhã pela Futsal Planet, é sem surpresa que se vê o nome de Nuno Dias entre os nomeados.
O treinador do Sporting CP está nomeado pela quinta vez, tendo terminado em terceiro o ano passado. Esta é a segunda nomeação para elementos dos leões, depois de Guitta ter entrado na lista de dez melhores guarda-redes (LER AQUI).
O prémio de Melhor Treinador do Mundo, inserido nos Futsal Awards, será divulgado a 26 de março e nunca foi vencido por técnicos portugueses, sendo o espanhol Jesús Velasco o atual detentor do galardão, que venceu nas últimas cinco edições. No entanto, o prémio vai mudar de mão, visto o antigo técnico do Inter Movistar não ter sido nomeado.
Pode ver a lista de nomeados por ordem alfabética:
Andreu Plaza Alvarez (ESP) - Barça (ESP)
Cleverson Teixeira de Santana (BRA) - Cianorte Futsal Feminino (BRA)
Cristiane de Souza (BRA) - Futsal Feminino Taboão da Serra (BRA)
Joel Tiago Gonçalves Rocha (POR)- Sport Lisboa e Benfica (POR)
Juan Francisco Fuentes Zamora (ESP) - Futsal Project Halle-Gooik (BEL) - Nagoya Oceans (JPN)
Paulo Ricardo Figueiroa Silva "Kakà" (BRA) - Kairat Almaty (KAZ)
Nuno Sérgio Dos Santos Dias (POR) - Sporting Clube de Portugal (POR)
Ricardo Di Izeppe "Ricardinho" (BRA) - Magnus Futsal (BRA)
Igor Putilov (RUS) - MFK Tyumen (RUS)
Sergio Lacerda Livramento (BRA) - Pato Futsal (BRA)
Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro
20 Ago 2026 | 14:45 |
O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.
O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.
“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.
Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).
Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27
20 Ago 2026 | 03:00 |
Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.
Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.
Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.
A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.
O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.
Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'
15 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.
O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor.
Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.
A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.
No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.
Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
10 Ago 2026 | 11:18
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
09 Ago 2026 | 11:37
Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade
31 Jul 2026 | 15:13