Modalidades
Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, esta terça-feira, 12 de janeiro, pelas 21h00, o CRC Quinta dos Lombos. Na antevisão ao encontro, Nuno Dias lembrou as dificuldades causadas por este adversário aos leões nas últimas duas temporadas. "O CRC Quinta dos Lombos é uma equipa que nos tem criado algumas dificuldades. Recordo-me que, nas últimas duas temporadas, não conseguimos vencer esta equipa em casa. Isso para nós é um alerta e uma chamada de atenção para as dificuldades que possamos vir a encontrar, mas a equipa do Sporting CP vai estar preparada para elas", começou por referir Nuno Dias. O técnico leonino analisou também o adversário desta noite: "É uma equipa que tem muitos jogadores que passaram pela formação do Sporting CP, inclusivamente o treinador. O conhecimento que têm daquilo que nós fazemos é grande. Depois, é uma equipa jovem, irreverente, agressiva, intensa, que corre muito e que nunca dá um lance por perdido. Essa pode ser uma dificuldade acrescida: a forma empenhada como a equipa se bate, sempre que joga contra nós no Pavilhão João Rocha", lembrando, logo de seguida, que a turma de Alvalade vem de um empate: "Viemos de um resultado negativo, de um empate com o CR Leões de Porto Salvo, mas vamos querer manter a liderança e só a vitória nos interessa, nada mais". A finalizar, Nuno Dias comentou a nomeação para melhor treinador do mundo: "Se não houvesse sucesso coletivo, ninguém teria sido distinguido individualmente. Agradeço a todos os que trabalham comigo, que têm responsabilidade e contribuem para estas distinções".
Fotografia de Sporting CP
Internacional português fez questão de assinalar o momento, depois da turma de Jorge Braz ser eliminada do Mundial da modalidade, pelo Cazaquistão
|
0A Seleção Nacional de Futsal foi surpreendida e eliminada pelo Cazaquistão, ao perder, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, por 2-1, nos oitavos de final do Mundial. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, deixou uma mensagem nas redes sociais para a equipa das quinas.
“Uma seleção que nos representa tão bem em todos os sentidos. Obrigado por tudo o que fizeram para voltar a trazer o título para casa! Desta vez não foi possível mas o futuro será brilhante com toda a certeza", escreveu o médio do Manchester United, através de um 'story' partilhado no seu Instagram pessoal.
Zicky Té, Tomás Paçó e João Matos foram os três jogadores do Sporting que estiveram ao serviço das quinas nesta competição, da qual agora dizem adeus. Pany Varela – que saiu de Alvalade neste verão, para o Al Nassr - e Erick Mendonça, agora no Barcelona, também faziam parte da turma de Jorge Braz.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Seleção Nacional, atual campeão em título, cai logo nos oitavos de final; Golo a 14 segundos do fim ditou eliminação da equipa das quinas
|
0A Seleção Nacional de Futsal foi surpreendida e eliminada pelo Cazaquistão, ao perder, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, por 2-1, nos oitavos de final do Mundial. A equipa das quinas, campeã em título, foi sempre dominadora, mas perdeu nos últimos segundos para a seleção de Léo Jaraguá, fixo que foi campeão no Sporting, mas que não foi utilizado no encontro por castigo depois de ter sido expulso no último jogo da fase de grupos.
Portugal entrou decidido a impor o seu jogo, mas aos 11', o Cazaquistão inaugurou o marcador. Bola parada e Yessenamanov marca de pé esquerdo. Após o golo sofrido, a Equipa das Quinas reagiu e teve minutos de domínio intenso. Zicky Té criou perigo de calcanhar em dois lances consecutivos.
O arranque da segunda parte trouxe o golo de Portugal. Bruno Coelho no livre, remate rasteiro e Zicky a desviar para o empate. O Cazaquistão esteve perto de voltar à liderança no marcador, mas Edu negou o golo a Orazov, aos 29'. Fábio Cecílio esteve muito perto de fazer o 2-1 aos 35', mas Higuita fez uma defesa monstruosa.
No último instante da partida, a apenas 14 segundos do fim, Dauran Tursagulov conseguiu fazer o segundo tento dos cazaques. Após o final do jogo, o árbitro ainda verificou um possível penálti para Portugal, mas nada assinalou. Além disto, analisou ainda se Kutchy remata à baliza (a bola chegou a entrar) com tempo de jogo a decorrer. Porém, as imagens mostram que a bola ainda estava no pé do internacional português quando o relógio já marcava zero segundos.
Os comandados de Jorge Braz dizem assim adeus a uma competição que tinham grandes ambições em conquistar. O Cazaquistão fica, agora, à espera do embate entre Argentina e Croácia, que está agendado para as 16h00 de sexta-feira, dia 27 de setembro.
Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica
|
0O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.
"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".
Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.
Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.
A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.
Confira o lance em questão:
Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"
0
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
0