Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Espírito Santo abordou, nesta passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a contratação de Rodrigo Ribeiro pelo Nottingham, ocorrida no último dia de mercado de inverno. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Bournemouth, o treinador português foi sucinto nas suas observações acerca da chegada do jovem avançado de 18 anos, cedido por empréstimo pelo Sporting:
"É tudo baseado no momento e na situação em que se encontra o plantel. É um jovem com valor e cabe-nos a nós melhorar e ele tornar-se numa opção válida para nós", afirmou brevemente Nuno Espírito Santo que, em Portugal, chegou a treinar a equipa principal do Porto.
O jovem ponta-de-lança, relembra-se, renovou contrato com os verdes e brancos, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, até 2028. Rodrigo vai cumprir agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar os 13 milhões de euros.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.
Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no passado dia 14 de janeiro, onde atuou durante cerca de 10 minutos.
Pela equipa principal dos leões, ao comando de Amorim, o jovem jogador já não atua desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.