ONDE É QUE JÁ SE VIU ISTO? MATEO TANLONGO VAI MESMO ABANDONAR SPORTING E DEIXA JOVEM PROMESSA DO CLUBE DE ALVALADE EM MAUS LENÇÓIS
Médio argentino prepara-se para abraçar novo projeto em Portugal, mas há um jogador que irá sair prejudicado
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 16:24

Mateo Tanlongo, médio que pertence aos quadros do Sporting, vai ser mesmo emprestado ao Rio Ave depois de uma passagem mal sucedida pelos dinamarqueses do Copenhaga. A oficialização do argentino nos vilacondenses está na iminência e deve-se confirmar nas próximas horas.

Uma transferência que coloca Rodrigo Ribeiro, avançado do Clube de Alvalade, em maus lençóis, isto porque os dois emblemas só podiam negociar a mudança de um jogador na presente abertura do mercado e foi Tanlongo o escolhido para fazer as suas malas para o emblema de Vila do Conde.

Rodrigo Ribeiro terá assim de procurar novos rumos de modo a jogar com maior frequência algo que não tem acontecido na turma de Rúben Amorim. Recorde-se que o último jogo do jovem avançado na equipa A dos leões foi diante do Paços de Ferreira na temporada 2022/23 onde o Sporting venceu por 3-0.

A mudança para Vila do Conde pode ser decisiva na carreira de Mateo Tanlongo, encontrando em Luís Freire um técnico que acredite totalmente nas suas capacidades e lhe dê tempo de jogo regular, algo que não tem conseguido desde a sua saída do Rosario Central.

De recordar que o atleta chegou aos leões no mercado de inverno da temporada transata, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para os verdes e brancos.

Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting.

Confira aqui os melhores momentos de Mateo Tanlongo:

  Comentários