Futebol
OFICIAL! VARANDAS DÁ CORDA AOS SAPATOS E GARANTE REFORÇO DO SPORTING QUE VEM DIRETAMENTE DO MÉXICO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos e Morten Hjulmand estão convocados para o Sporting - Porto, agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Contudo, Rúben Amorim não confirmou que se alguns dos dois leões vai a jogo no clássico, confirmando, ainda, que St. Juste está fora das contas.
“O St. Juste está a seguir o tratamento e ainda não temos data para o regresso dele”, revelou Rúben Amorim, abordando, logo de seguida, as situações de Morten Hjulmand e Nuno Santos, que falharam os últimos encontros.
“O Hjulmand e o Nuno Santos estão convocados, mas não vou dizer quem vai jogar”, finalizou Rúben Amorim, escondendo o jogo sobre se algum dos dois irá ser titular diante do Porto. Ao que tudo indica, porém, a dupla deve começar de início o clássico.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim, a par dos dragões e do Famalicão, é líder do Campeonato Nacional, com nove pontos em três partidas, tendo marcado uns impressionantes 14 golos e sofrido apenas dois.
Nas 115 ocasiões em que o Sporting recebeu o Porto, os leões triunfaram por 58 vezes (50,4%), empataram por 34 (29,6%) e perderam por 23 (20%). No último confronto a contar para a Liga Portugal Betclic realizado no reduto verde e branco, o Clube de Alvalade venceu, por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres (11’) e Pedro Gonçalves (60’).
Confira a antevisão de Rúben Amorim ao Sporting – Porto:
Defesa-central da formação dos leões perto de abandonar o Clube de Alvalade neste mercado
|
012 milhões de euros: é este o valor que o Rio Ave terá de pagar ao Sporting caso queira ficar a título definitivo com João Muniz. O central está muito perto de ser cedido pelos leões ao emblema de Vila do Conde até final da temporada e o negócio deverá contemplar uma cláusula de opção de compra.
As mais recentes informações, divulgadas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, dão conta destes novos detalhes do dossiê do jogador, que se encontra a ser tratado com alguma rapidez pelos responsáveis leoninos, que pretendem arranjar colocação para Muniz antes de o mercado fechar, algo que acontecerá já na próxima segunda-feira, 2 de setembro.
Esta época, João Muniz, que chegou a ser utilizado por Rúben Amorim na pré-temporada, mas, mesmo com as saídas de vários defesas-centrais – Sebastián Coates ou Luís Neto –, o técnico entende que o jovem ainda não está preparado para assumir um lugar na defensiva verde e branca.
Depois de Mateus Fernandes, e com Rodrigo Ribeiro com futuro incerto, João Muniz abandona, assim, a turma de Rúben Amorim, sendo que o objetivo passa pela sua evolução ao serviço de um emblema da Liga Portugal Betclic, onde irá ter pela frente mais oportunidades que em Alvalade.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pelos sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Milhões sauditas continuam a convencer diversos jogadores a abandonar o futebol europeu
|
0Daniel Podence está muito perto de rumar Al-Shabab, de Vítor Pereira, antigo técnico do Porto. Segundo informações avançadas por Ben Jacobs, o avançado, que fez grande parte da formação no Sporting, já se despediu dos colegas de equipa no Wolverhampton.
De acordo com a imprensa nacional, e apesar de os valores não estarem, ainda, confirmados, o Al-Shabab pagará qualquer coisa como 6 milhões de euros. O Wolverhampton ficará com 35% de uma futura venda.
No emblema saudita, que venceu um jogo e perdeu outro nas duas jornadas inaugurais do campeonato, Daniel Podence irá ser rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Contudo, o emblema do capitão da Seleção Nacional luta pelo título e o Al-Shabab para ficar na metade superior da tabela.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.
Antigo jogador dos verdes e brancos defende que o jovem prodígio não deve ser opção inicial no clássico
|
0Litos, histórico jogador do Sporting, considera que Nuno Santos deve ser titular na receção dos leões ao Porto. No entender do antigo futebolista, apesar do excelente início de temporada de Quenda, o ala português e Geny Catamo dão mais garantias a Rúben Amorim.
“Sim [Nuno Santos a titular frente ao Porto]. Por aquilo que representa nesta equipa e pelo facto de o Catamo voltar a uma posição em que é mais eficaz e a combinar muito bem com o Trincão”, começa por afirmar Litos.
“Isso não retira nada daquilo que foi positivo do Quenda, que compreende perfeitamente que são jogadores mais fortes em termos físicos, é um jogo diferente, contra um adversário fortíssimo e em que o Rúben Amorim vai precisar de jogadores mais experientes, mais fortes, mais intensos e, na minha opinião, o Nuno Santos e o Catamo irão fazer as laterais”, argumenta o histórico jogador do Sporting.
“Tive a felicidade de ter tido esta experiência em 84/85, também com 17 anos, e fui entrando aos poucos. O Quenda teve a felicidade, de um momento para o outro, de estar a ser titular logo no início de época e acho que isso é uma coisa fantástica, que não vai esquecer, mas vai compreender perfeitamente que está a fazer parte de um plantel em que a qualidade é enorme, este patamar de exigência da qualidade aumentou e agora torna-se mais difícil e ele teve mérito”, continua Litos.
“Tem de compreender [Quenda] que o futuro dele vai passar, nos próximos tempos, pelo Sporting e é um jogador que, mesmo não jogando de início, é sempre chamado depois a entrar, é um jogador que com as características que tem criará grandes problemas aos adversários”, finalizou Litos.