Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz por 2-0, esta terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Após a partida, Nuno Santos - autor do primeiro golo - foi questionado sobre o facto de ter sido titular no encontro e respondeu à 'provocação'.
"Quase 200 jogos no Sporting, mais de metade são a titular. Fazem essa pergunta todos os dias porque sabem que quero jogar sempre, sou ambicioso, já passei muito, fico cansado que falem nisso. Um jogador de futebol que não quer ser titular não pode ser jogador de futebol. Quero sempre ser titular, vou lutar sempre para ser titular.”
“Ganhámos 2-0 num campo difícil, foi uma vitória muito boa, temos sete pontos, sábado temos mais para o campeonato. Acreditamos muito no nosso talento, temos um grupo fantástico, são cinco anos de uma entrega enorme, estamos a fazer uma excelente época. Vamos jogo a jogo, agora é focar no campeonato, a Champions já passou, foi um resultado bom, agora é olhar para o campeonato", concluiu.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos já soma nove partidas, registando um total de 561 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Emblema verde e branco confirmou favoritismo diante da turma austríaca e já soma sete pontos na prova milionária da UEFA
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz por 2-0, esta terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. No Wörthersee Stadion, na Áustria, os leões dominaram o encontro e venceram com golos de Nuno Santos e Viktor Gyokeres. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Clube de Alvalade entrou em campo mais pressionante, sendo que o primeiro golo surgiu aos 23 minutos. Geny Catamo desequilibrou pela direita, cruzou para Viktor Gyokeres, que falhou a emenda à boca da baliza, mas Nuno Santos não falhou e encostou para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, aos 53 minutos, Zeno Debast lançou Viktor Gyokeres em velocidade. O avançado sueco, num lance genial, passou por dois jogadores adversários, sentou o guarda-redes Kjell Scherpen e abanou as redes da baliza da turma de Christian Ilzer.
Com esta vitória – a 11.ª em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim somam agora sete pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
Golo de Nuno Santos:
Recente entrevista do dirigente máximo dos verde e brancos tem dado que falar; Antigo jogador e treinador dos leões deixa duas críticas
|
0Augusto Inácio deixou duras críticas à entrevista concedida por Frederico Varandas à RTP 3. Na CNN Portugal, o antigo jogador, treinador e dirigente do emblema verde e branco referiu que o dirigente máximo do Sporting "não faz bem a ninguém cada vez que fala".
“Cada vez que o Frederico Varandas dá uma entrevista toca sempre nesses dois pontos. Sempre Pinto da Costa, sempre Luís Filipe Vieira. Acho que, dos três grandes, nenhum deles tem a moral sequer para falar do que quer que seja uns dos outros. Nem o Sporting". E acrescentou: “O Sporting também teve os seus problemas que envergonharam os Sportinguistas. O Benfica a mesma coisa, e o Porto a mesma coisa. Por isso, quando se quer apontar os dedos aos outros, aos vizinhos, primeiro temos de olhar para a nossa casa e para o que nós fizemos também”.
Além disso, ainda terminou o assunto sobre as declarações do Presidente afirmando “Diria que Frederico Varandas, cada vez que fala, não faz bem a ninguém. Cada vez que não fala, o Sporting fica mais forte", confessando que pode, indiretamente, prejudicar o Clube de Alvalade.
Referindo-se à presença de Rúben Amorim no Sporting: “Este trajeto com Rúben Amorim tem sido um trajeto de sucesso, em quatro anos duas vezes campeão, embora há dois anos o Sporting tenha ficado em quarto lugar. O que é certo é que nós vamos ver, no futuro, o que é que vai ser o Sporting sem Rúben Amorim e depois de Rúben Amorim”, não deixando de lado a possibilidade do comandante dos leões rumar a outro clube no final da época desportiva.
No entanto, não deixou de lançar críticas à decisão tomada no momento da contratação do técnico leonino. Recorde-se que o emblema verde e branco não estava, nessa altura, na melhor condição financeira: "Ninguém dá 10 milhões assim de caras por um treinador para vir para o Sporting. Acho que não teve nada de irracional isto, mas o homem - Frederico Varandas - tinha razão, claro que tinha razão, mas ele que não faça outra vez isto de dar dez milhões por outro”.
Emblema da capital saudita soma segunda vitória em três jogos na competição internacional e sobe ao quarto lugar com sete pontos somados
|
0O Al Nassr venceu, esta terça-feira, dia 22 de outubro, o Esteghlal por 1-0, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo alinhou de início e, apesar da exibição 'cinzenta' por parte dos comandados de Stefano Pioli, os árabes levaram a melhor sobre a equipa que já foi liderada por Ricardo Sá Pinto.
A primeira parte não teve grandes ocasiões de golo e foi o central Aymeric Laporte quem conseguiu desfazer o nulo já perto do apito final nos Emirados Árabes Unidos. Só aos 81 minutos, e na sequência de um canto e de uma defesa incompleta por parte do guardião Hossein Hosseini, o central espanhol fez o único tento do encontro.
Desta forma, o Al Nassr soma a segunda vitória em três jogos na competição e sobe ao quarto lugar com sete pontos, a dois do Al Ahli e do Al Hilal. Na próxima jornada, a equipa da capital da Arábia Saudita vai medir forças com o Al Ain, que nesta ronda foi derrotado por Jorge Jesus por 5-4.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 25 de outubro, às 15h00, frente ao Al Kholood, em jogo da oitava jornada da liga saudita.