Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos terá 'prenda' das grandes no seu regresso ao Sporting

'Camisola 11' é esperado nos trabalhos da equipa principal dos leões no decorrer desta semana, revelou recentemente Rui Borges

Nuno Santos deverá regressar aos treinos esta semana e ainda tem a renovação em cima da mesa no Sporting
Nuno Santos deverá regressar aos treinos esta semana e ainda tem a renovação em cima da mesa no Sporting

26 Jan 2026 | 10:25 |

Icon Comentário0

Chegou a vez de Nuno Santos. Mais de um ano depois, o esquerdino é esperado de volta esta semana - os leões regressam aos trabalhos amanhã, no relvado principal de Alcochete - para iniciar a integração com o grupo e começar a perspectivar o regresso à competição.


O ala lesionou-se com gravidade em outubro de 2024, ao sofrer uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito frente ao Famalicão. Foi submetido a cirurgia e, desde então, a sua rotina tem passado sobretudo pelo departamento clínico e pelo ginásio, com poucas idas ao relvado, sempre para cumprir um plano específico de recuperação. Agora, o pior parece ter ficado para trás e o jogador prepara-se para dar início a uma nova fase do processo.


Nuno Santos continua a ser uma peça de peso no plantel e cumpre a sexta temporada de leão ao peito. A sua utilização será, naturalmente, gerida com cautela, tendo em conta o longo período de inatividade. No entanto, o 'camisola 11' pode ter uma prenda no momento do regresso.


Dentro da política de preservação dos elementos mais influentes do grupo, Frederico Varandas já abordou os representantes do jogador com vista a uma eventual renovação. O ala, de 30 anos, tem contrato válido até 2027, mas a intenção da estrutura leonina passa por prolongar a ligação, tanto pelo contributo desportivo como pelo papel que desempenha no balneário.

Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).



Futebol

'Rolha' era Amorim? Michael Carrick vence teste no Arsenal - Manchester United

Novo treinador dos red devils, após segundo jogo comandado, continua a impressionar. Equipa antes comandada pelo Ex Sporting brilha contra líder inglês

 Manchester United venceu em casa do Arsenal, protagonizando uma mágica reviravolta. O sucessor de Ruben Amorim, Michael Carrick, impressiona mais uma vez
Manchester United venceu em casa do Arsenal, protagonizando uma mágica reviravolta. O sucessor de Ruben Amorim, Michael Carrick, impressiona mais uma vez

26 Jan 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

O jogo entre Arsenal e Manchester United, a contar para a 23.ª jornada da Premier League,  acabou com uma vitória por 3-2 para os red devils, no Emirates Stadium, este domingo. Esta foi a segunda vitória em dois jogos para o emblema de Old Trafford sob o comando técnico de Michael Carrick, que venceu os dois primeiros classificados desde a saída de Ruben Amorim.


O resultado começou a ser construído ainda na primeira parte, com o Arsenal a chegar ao primeiro golo da partida, depois de Lisandro Martínez, a 'meias' com Timber, atirou para a própria baliza, aos 29 minutos. No entanto, Bryan Mbeumo teve uma 'prenda' de Martín Zubimendi na defesa dos gunners, e não se fez rogado para atirar para o tento do empate, apenas oito minutos após ter ficado em desvantagem.


A primeira metade terminou com um empate a uma bola e muito futebol ofensivo de parte a parte, mas foi o Manchester United que entrou melhor após o descanso. Patrick Dorgu aproveitou o toque leve de Bruno Fernandes para remontar a partida, com um golaço de levantar o estádio, com um pontapé do meio da rua, aos 51 minutos.


Mas a história deste jogo não ficava por aqui, uma vez que, já com Viktor Gyokeres - que pode estar em apuros - em campo, o Arsenal chegou ao empate a duas bolas, com Mikel Merino a marcar, num pontapé de canto, aos 84 minutos. Ainda assim, os red devils tiveram o último riso, depois de Matheus Cunha pegar na bola à entrada da área para disparar para o golo da vitória, aos 87 minutos, colocando um ponto final à boa série da equipa de Arteta, que não perdia há 12 jogos.

Com este resultado, o Manchester United subiu ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 jogos realizados no campeonato inglês. Já o líder Arsenal, vê a sua vantagem ficar reduzida a apenas quatro pontos, quando ainda faltam 15 jogos para disputar esta temporada, na Premier League.



Futebol

Ausência no banco do Arouca - Sporting é explica: Opção foi de Rui Borges

Verdes e brancos garantiram os três pontos à passagem pela 19.ª jornada da Liga, mas houve um nome que não constou na convocatória

 Giorgi Kochorashvili não entrou na convocatória do Arouca - Sporting por opção técnica tomada por Rui Borges
Giorgi Kochorashvili não entrou na convocatória do Arouca - Sporting por opção técnica tomada por Rui Borges

26 Jan 2026 | 10:11 |

Icon Comentário0

Está desvendado o motivo para Giorgi Kochorashvili não ter ido ao banco no Arouca - Sporting. O médio contratado no último verão ficou fora da convocatória de Rui Borges não por qualquer limitação física, mas sim por opção técnica do timoneiro verde e branco.


A informação é avançada pelo jornal A Bola, que justifica essa consequência com os regressos de Daniel Bragança, Zeno Debast e também de Pedro Gonçalves, que acabaram por reduzir ainda mais o espaço para o centrocampista georgiano.


Nesta altura, Kochorashvili surge apenas como quinta alternativa para o meio-campo, atrás de Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita e Daniel Bragança. Aliás, fruto disso, o Levante equaciona mesmo pedir o empréstimo do jogador já neste mercado de transferências.


O banco do Sporting em Arouca marcou uma rutura com o passado recente dos leões. Houve mais soluções e menos sangue novo vindo da formação. Se diante do PSG, por exemplo, a convocatória ainda contou com jovens à espera de uma oportunidade - como Flávio Gonçalves, David Moreira, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto -, frente aos arouquenses o leque foi composto apenas por jogadores integrados no plantel principal, à exceção de Kochorashvili.

Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a Listada verde e branca: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.



Futebol

Rui Borges abdica de dupla de titulares para deslocação ao Athletic Bilbao

Treinador dos verdes e brancos pretende gerir o seu plantel da melhor forma e prefere que os jogadores iniciem a partida do banco de suplentes

Pote e Ousmane Diomande deverão iniciar o Athletic Bilbao - Sporting do banco de suplentes, em vista à receção ao Nacional
Pote e Ousmane Diomande deverão iniciar o Athletic Bilbao - Sporting do banco de suplentes, em vista à receção ao Nacional

26 Jan 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

Rui Borges tem, como se sabe, vindo a ganhar mais margem de manobra nas últimas jornadas. Primeiro com o regresso de Zeno Debast, depois com a reintegração de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, o treinador do Sporting já começou a desenhar uma gestão criteriosa do plantel, com o objetivo de devolver frescura e intensidade à equipa nesta segunda metade da temporada.


Essa lógica de rotação, de resto, já foi visível em Arouca, onde Pote cumpriu os primeiros 21 minutos de 2026 e o internacional belga somou nove - enquanto o defesa costa-marfinense permaneceu no banco de suplentes. No entanto, a situação pode alterar-se para a deslocação a Bilbau.


Agora segue-se a viagem a Espanha e, para já, esta dupla deverá voltar a ter minutos, mas novamente a partir do banco, sem figurar nas escolhas iniciais, revela o jornal A Bola. A intenção passa por poder lançá-los de início na receção ao Nacional, em Alvalade, agendada para 1 de fevereiro.


Quanto a Debast, que já foi utilizado frente ao Casa Pia e ao Arouca, está num patamar mais avançado da recuperação da lesão muscular e pode mesmo ser opção para o eixo defensivo. Assim, se Pedro Gonçalves não entrar no onze, e tendo em conta que Luís Guilherme não pode ser utilizado nesta fase da prova, Rui Borges deverá repetir a solução vista frente ao PSG: Maxi Araújo a subir para o corredor esquerdo do ataque e Mangas a regressar à lateral. 

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote e Luis Suárez pode desfalcar Sporting frente ao Porto
Futebol

Pote e Luis Suárez pode desfalcar Sporting frente ao Porto

26 Jan 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Já se sabe quantos jogos de castigo pode 'apanhar' Matheus Reis; Sporting aguarda
Futebol

Já se sabe quantos jogos de castigo pode 'apanhar' Matheus Reis; Sporting aguarda

26 Jan 2026 | 09:27

Icon Comentário0
Kochorashvili pode sair por empréstimo para a La Liga; Sporting aguarda opções
Futebol

Kochorashvili pode sair por empréstimo para a La Liga; Sporting aguarda opções

26 Jan 2026 | 08:56

Icon Comentário0