Futebol
Apesar da vitória no Wolves - Manchester United, Ruben Amorim não se mostra totalmente satisfeito
09 Dez 2025 | 10:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2023 | 18:39 |
Wayne Rooney, antigo jogador do Manchester United, onde teve como colegas os dois jogadores formados no Sporting, Cristiano Ronaldo e Nani, e atualmente a treinar o Birmingham, clube da segunda divisão de Inglaterra, falou sobre alguns problemas que viveu no início da sua carreira como atleta.
“Tive muitos desafios diferentes, dentro e fora do campo, e o meu escape, o meu refúgio foi o álcool. Quando eu tinha 20 e poucos anos, jogava então no Manchester United, fechei-me em casa alguns dias e não saí. Só bebia. Foi até desmaiar”, começou por referir o antigo avançado.
“Eu não queria estar perto das pessoas, porque às vezes ficamos envergonhados e outras sentimos que só as decepcionamos. No fundo, eu não sabia como lidar com tudo isto, então escolhi o álcool para tentar ajudar-se a superar o stress e as angústias. Sim, tinha pessoas na seleção e no Man United com quem eu poderia conversar, mas decidi não fazê-lo”, continuou.
“A verdade é que demorei a perceber que, quando fazemos isso, quando não deixamos que nos ajudem, podemos realmente cair num enorme buraco escuro... e eu estive lá durante alguns anos. Felizmente agora não tenho medo de falar com as pessoas sobre alguns problemas que posso ter e aconselho vivamente todos a fazê-lo”, terminou.
Como jogador, Wayne Rooney, começou nas escolinhas do Everton e chegou ao Manchester United na temporada 2004/2005. Ficou 12 épocas ao serviço dos red devils, voltando ao Everton em 2018. Antes de terminar a carreira, ainda passou por DC United e Derby County.
Treinador dos verdes e brancos recebeu a notícia negativa para a gestão do plantel de forma oficial nesta terça-feira, dia 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:10 |
Última hora: Ousmane Diomande vai mesmo desfalcar a equipa do Sporting. O central de Rui Borges foi convocado pela Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que não será opção para os leões no decorrer das próximas semanas.
A lista de jogadores escolhidos pelo selecionador Emerse Faé foi revelada esta terça-feira, dia 9 de dezembro, prevendo-se que o defesa de 22 anos se junte à concentração costa-marfinense logo após à receção do Sporting ao AVS, que está marcada para o próximo sábado, 13 de dezembro, pelas 20h30.
Vale lembrar que a FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira. Assim sendo, Diomande ainda entrará nas opções de Rui Borges para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou dez encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Antigo jogador do Clube de Alvalade que disputou última eliminatória frente aos bávaros realizou a antevisão à partida da Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 12:01 |
Derlei foi um dos jogadores titulares nos últimos dois encontros entre Sporting e Bayern Munique, cujo agregado resultou na pesada derrota dos leões, por 12-1. O antigo jogador acredita que, 16 anos depois, o desnível entre as duas equipas já não é o mesmo.
Derlei: "Acredito que o Sporting pode discutir o jogo"
"Acredito que o Sporting pode discutir o jogo. Os clubes vivem momentos diferentes agora. O Sporting vem de um bicampeonato nacional, o que já faz com que o Bayern tenha um respeito muito maior. O Bayern, apesar de vir de ter conquistado o campeonato, na época passada, a nível europeu, há alguns anos que não tem conseguido estar entre as quatro melhores equipas do continente. Vai ser um jogo diferente do de 2009", começou por dizer, em entrevista ao jornal A Bola.
Derlei: "Sporting certamente dará muito mais luta e tem grandes possibilidades de vencer a partida"
Fruto da evolução da equipa do Sporting, Derlei acredita que o duelo desta terça-feira, dia 9 de dezembro, pode acabar por ser mais equilibrado e não retira qualquer possibilidade de uma 'surpresa' na Alemanha, apesar das alterações forçadas de Rui Borges no onze: "O Bayern continua com uma equipa muito forte, com um grande poder financeiro, mas o Sporting hoje está bastante mais próximo do nível dessas equipas. Certamente dará muito mais luta e tem grandes possibilidades de vencer a partida".
Fora a antevisão à partida da sexta jornada da Liga dos Campeões, Derlei ainda abordou os detalhes da eliminatória que disputou frente ao Bayern Munique e revelou o sentimento do plantel: "Lembro-me perfeitamente desses jogos. Chegámos a esse jogo depois de uma derrota pesada em casa. É bom salientar que o Bayern continua a ser um dos maiores clubes da história e, pelo poder financeiro que tem, é muito difícil para as equipas portuguesas lutarem de igual para igual. Na altura, tínhamos uma equipa muito jovem. Na primeira partida, até começámos bem, mas acabámos por sofrer cinco golos e já fomos para a Alemanha com a eliminatória já resolvida, o que deu tranquilidade a uma equipa com o poderio do Bayern".
"Tentámos ao máximo segurar o Bayern, mas isso não aconteceu e os golos foram surgindo, até pela qualidade que a equipa deles tinha. Prova disso é que boa parte daquela equipa depois fez parte da seleção alemã que venceu o Mundial de 2014", atirou ainda.
Clube de Alvalade não estava a contar com esta situação nesta fase da temporada, mas existe uma forte possibilidade de vir a acontecer
09 Dez 2025 | 10:55 |
Biel continua sem convencer no Atlético Mineiro e os brasileiros querem mesmo devolver o jogador ao Sporting ainda antes do tempo. Emprestado pelos verdes e brancos ao galo numa cedência válida até 30 de junho de 2026, o extremo pode regressar mais cedo que o esperado.
Segundo a imprensa brasileira tem vindo a adiantar, no caso do jogador canarinho realizar 33,3% dos jogos possíveis pela equipa mineira, esta teria de acionar a cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de euros - o que não vai ao encontro das suas pretensões. Por isso mesmo, os brasileiros dizem que a direção pretende devolver o Biel ao Sporting.
Vale lembrar que o tempo passado pelo jogador no Brasil tem sido um verdadeiro pesadelo. O jogador foi bastante criticado pelos adeptos depois da final perdida da Taça Sul-Americana, frente ao Lanús, e nem sequer foi convocado por Sampaoli para a última partida no Brasileirão, diante do Vasco da Gama. Tal acabou justificado pelo Atlético Mineiro como um "mal-estar e indisposição gástrica".
Ao cabo de 24 partidas no Atlético Mineiro, Biel soma apenas um golo e duas assistências. O jogador brasileiro esteve em campo o total de 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças nem dos adeptos - que têm mesmo um cronómetro dedicado à sua saída -, nem da equipa técnica.
Na sua passagem pelo Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.