Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Saleiro não concorda com o empréstimo de Rodrigo Ribeiro ao Nottingham Forest. O antigo avançado do Sporting crê que o jovem deveria ter rumado a uma equipa da Liga Portugal, de modo a poder evoluir com mais tempo de jogo do que aquele que teve em Inglaterra.
"A experiência de estar com a equipa principal num estágio é de sonho. É uma realidade completamente nova e um contexto de altíssimo nível. Estão com a confiança no máximo, de certeza. Mas nem todos estão preparados e, depois, por vezes, é preciso rodar noutro sítio", começou por dizer, ao Record.
“O Rodrigo é um jogador de qualidade e mostrou isso antes. Estará mais competitivo. O salto que deu talvez não tenha sido o melhor. É preferível ter um empréstimo na 1.ª Liga e adaptar-se aí ao nível físico e tático para estar preparado para um patamar como o do Sporting", garantiu.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda, mas continua sem convencer e está de saída (saiba mais AQUI).
Assista já a toda a qualidade de Rodrigo Ribeiro: