Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim já decidiu e Rodrigo Ribeiro não integra as opções para 2024/2025. O jogador de 19 anos deverá voltar a ver o seu futuro a passar por uma solução longe do Sporting, com Frederico Varandas a equacionar um novo empréstimo.
De acordo com o jornal português A Bola, em cima da mesa encontra-se o cenário de voltar a ser cedido a um clube estrangeiro, depois de na época transata ter estado ao serviço dos ingleses do Nottingham Forest. O emblema da Premier League acabou por não exercer a cláusula de opção de compra de 12 milhões de euros, pelo que o jovem avançado regressou ao Clube de Alvalade.
Agora, a mesma fonte garante que Frederico Varandas já equaciona uma solução para o craque da formação do Sporting, que não 'calça' no plantel de Rúben Amorim. "Rodrigo Ribeiro é uma das maiores esperanças da formação leonina, tendo-se estreado na equipa principal de Rúben Amorim, em 2021/2022, com apenas 16 anos. Apesar da aposta, daí em diante não teve rendimento consistente ao mais alto nível", escreveu o diário desportivo mencionado acima.
Perante a confiança no potencial do jovem atleta, o Sporting pretende ceder o craque a um clube estrangeiro de forma a investir na evolução de Rodrigo Ribeiro num plantel em que tenha espaço para aumentar o rendimento. O jornal A Bola garante, ainda, que existem vários clubes interessados na contratação do avançado, apesar de não avançar com nomes.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.