Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Out 2023 | 15:24 |
A equipa de andebol do Porto empatou, esta terça-feira, dia 3 de outubro, frente ao Águas Santas por 32-32, na sexta jornada do Campeonato Nacional. A equipa da casa esteve sempre a ‘morder os calcanhares’ aos azuis e brancos o que fez com que tivesse motivos para sorrir no final do minuto 60.
No início da segunda parte, os portuenses de Carlos Resende, puseram o ‘pé no acelerador’ conseguindo ter uma vantagem de quatro golos para a equipa da casa, mas os contra-ataques do Águas Santas iam anulando aos poucos a confortabilidade do Porto. Iturriza, pivô dos dragões saiu lesionado do jogo numa altura em que os anfitriões se colocaram na frente do marcador (minuto 52).
Os azuis e brancos ainda voltaram a colocar-se em vantagem, mas, a três segundos do final, viram o Águas Santas a igualar o resultado. A bola foi ainda ao centro, num possível contra-ataque para a equipa das Antas, mas o resultado acabou por se manter.
Os dragões são líderes à condição pois o Sporting defronta esta quarta-feira, dia 4, a equipa do Belenenses no Pavilhão João Rocha e quer certamente usufruir do deslize dos azuis e brancos para ‘saltar’ em direção ao primeiro lugar, de forma isolada.
O próximo duelo do Porto é frente ao Benfica, no próximo sábado, dia 7 de outubro, no Dragão Arena na mesma jornada em que o Sporting defronta o Póvoa, pelas 17h00 de dia 7 de outubro. Dragões e águias encontram-se separados apenas por dois pontos.
internacional português de 32 anos despede-se dos leões depois de conquistar 17 títulos, mas pode rumar ao rival em janeiro de 2027
04 Jul 2026 | 15:05 |
O Sporting oficializou este sábado a saída de Pauleta, colocando um ponto final numa ligação de sete temporadas entre o ala português e o clube de Alvalade. Aos 32 anos, o internacional português despede-se dos leões depois de conquistar 17 títulos ao serviço da equipa de futsal.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador deverá rumar a Itália (Saiba mais AQUI) neste verão. No entanto, o jogador pode rumar ao rival Benfica em janeiro de 2027. Cassiano Klein vê com bons olhos uma eventual contratação do ala.
Apesar da aventura no estrangeiro que se avizinha, um regresso a Portugal continua em aberto, com as águias preparadas para atacar Pauleta, que diz assim adeus ao emblema verde e branco, onde chegou em 2019, proveniente do Fundão.
Pauleta: "Foram sete anos cá e fui muito feliz aqui"
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, fez um balanço emotivo da passagem pelo Clube e confessou que a despedida não será fácil: "Foram sete anos cá e fui muito feliz aqui. Vou sentir muitas saudades do balneário e dos meus colegas de equipa. Sempre fomos grandes amigos e isso é o que a gente leva de tudo isto", disse lembrando a conquista da UEFA Futsal Champions League esta época.
"Conseguimos este ano a Liga dos Campeões, que foi sempre um grande objetivo desde que cheguei. Já tínhamos tentado em anos anteriores, ficámos lá perto e este ano voltamos a conseguir. É um feito muito grande. O campeonato também é muito importante, é o último título que fica e que toda a gente se lembra, mas não conseguimos. Fomos até ao último jogo e tentámos sempre com tudo, mas saio feliz", concluiu Pauleta.
Melhores momentos de Pauleta:
Capitão do Clube de Alvalade encerrou um percurso dedicado aos verdes e brancos, tornando-se numa referência para o emblema leonino
04 Jul 2026 | 10:56 |
É oficial. O Sporting assinalou a despedida de João Matos, colocando um ponto final na carreira de uma das maiores figuras da história do futsal. O antigo capitão encerrou um percurso de 24 anos de leão ao peito, durante o qual se tornou uma referência dentro e fora da quadra.
Para marcar o momento, o Clube publicou um vídeo de homenagem nas redes sociais, reunindo várias mensagens de adeptos dirigidas ao histórico internacional português. Na publicação, deixaram também uma mensagem especial: "Um legado eterno de Leão ao peito. Obrigado pelo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória."
Aos 39 anos, João Matos termina a carreira depois de conquistar 41 títulos ao serviço do Sporting, números que reforçam o estatuto de um dos atletas mais marcantes da modalidade. O fixo despede-se ainda como o jogador com mais jogos na história do futsal leonino.
Além do percurso em Alvalade, construiu igualmente uma carreira de enorme sucesso pela Seleção Nacional, conquistando o Campeonato da Europa, o Campeonato do Mundo e a Finalíssima, afirmando-se como uma das principais figuras do futsal português nas últimas duas décadas.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.027 jogos disputados. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas desportivas, o capitão nunca perdeu importância dentro do grupo verde e branco.
Veja a publicação:
Bicampeão pelos leões é uma das ausências dos verdes e brancos para a próxima temporada e começam a perfilar-se opções para o futuro
04 Jul 2026 | 03:00 |
Jan Galabov poderá prosseguir a carreira na Arábia Saudita. Sabe o Leonino que o internacional checo, que recentemente deixou o Sporting após três temporadas em Alvalade, tem várias propostas em cima da mesa, com o mercado saudita a surgir como um dos destinos mais fortes para o zona 4.
Depois de colocar um ponto final na ligação aos leões, Galabov tornou-se um dos jogadores mais apetecíveis do mercado. Aos 30 anos, o voleibolista desperta interesse de vários clubes estrangeiros, mas são as abordagens provenientes da Arábia Saudita que, nesta fase, se apresentam como as mais concretas para garantir a sua contratação.
A saída do Sporting encerrou um ciclo de enorme sucesso para o jogador. Em três épocas de leão ao peito, realizou 106 jogos, somou 1.169 pontos e conquistou sete troféus: duas Ligas, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Federação, terminando a última temporada com a conquista do triplete nacional.
Na despedida, Jan Galabov fez questão de recordar a importância da passagem por Alvalade. "Valeu 100% a pena. Agora, olhando em retrospetiva, posso dizer que foi uma decisão inteligente. Vi aqui uma boa oportunidade. (...) Vir para o Sporting foi, sem dúvida, a escolha certa", afirmou, confessando ainda a dificuldade em deixar o Clube após três épocas marcantes.
O futuro do atleta deverá, assim, ficar definido nas próximas semanas. Apesar do interesse existente noutros mercados, os clubes da Arábia Saudita lideram atualmente a corrida pelo antigo jogador do Sporting, que se prepara para abraçar um novo desafio depois de uma passagem de sucesso pelos verdes e brancos.
Grande vitória por 3-0 na Luz:
Varanda suspenso após simular gesto sexual nos festejos do Sporting frente ao Benfica
02 Jul 2026 | 12:37