
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de andebol do Porto empatou, esta terça-feira, dia 3 de outubro, frente ao Águas Santas por 32-32, na sexta jornada do Campeonato Nacional. A equipa da casa esteve sempre a ‘morder os calcanhares’ aos azuis e brancos o que fez com que tivesse motivos para sorrir no final do minuto 60.
No início da segunda parte, os portuenses de Carlos Resende, puseram o ‘pé no acelerador’ conseguindo ter uma vantagem de quatro golos para a equipa da casa, mas os contra-ataques do Águas Santas iam anulando aos poucos a confortabilidade do Porto. Iturriza, pivô dos dragões saiu lesionado do jogo numa altura em que os anfitriões se colocaram na frente do marcador (minuto 52).
Os azuis e brancos ainda voltaram a colocar-se em vantagem, mas, a três segundos do final, viram o Águas Santas a igualar o resultado. A bola foi ainda ao centro, num possível contra-ataque para a equipa das Antas, mas o resultado acabou por se manter.
Os dragões são líderes à condição pois o Sporting defronta esta quarta-feira, dia 4, a equipa do Belenenses no Pavilhão João Rocha e quer certamente usufruir do deslize dos azuis e brancos para ‘saltar’ em direção ao primeiro lugar, de forma isolada.
O próximo duelo do Porto é frente ao Benfica, no próximo sábado, dia 7 de outubro, no Dragão Arena na mesma jornada em que o Sporting defronta o Póvoa, pelas 17h00 de dia 7 de outubro. Dragões e águias encontram-se separados apenas por dois pontos.
Dérbi eterno entre encarnados e leões será um duelo de emoções fortes; Treinador verde e branco mostra estar confiante para a partida
|
João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting, fez a antevisão ao primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros frente ao Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o técnico - que eliminou a Académica de Espinho nas meias - garantiu uma equipa "desinibida" no primeiro jogo e pede o apoio dos adeptos no Pavilhão da Luz.
"É sempre um jogo com uma tensão um pouquinho mais elevada"
"O primeiro jogo das finais é sempre um jogo com uma tensão um pouquinho mais elevada. Nós vamos, naturalmente, jogar desinibidos, porque vamos fora e temos que ganhar lá um jogo dê como der. Vamos querer entrar bem nesta final e demonstrar a capacidade que demonstrámos ao longo de toda a época; que podemos discutir, neste caso com o Benfica, qualquer jogo, lutar pela vitória e trazer uma vantagem para o jogo 2", começou por dizer.
João Coelho lembrou que, esta época, em quatro confrontos entre as equipas, os leões venceram por três ocasiões contra uma vitória dos encarnados: "Não temos o fator casa nesta final e obviamente o público vai torcer muito pela equipa da casa, mas já mostrámos personalidade e capacidade para vencer, seja o Benfica seja no Pavilhão da Luz. Por isso, vamos entrar como se jogam as finais, e como temos feito sempre. Já vencemos duas competições e queremos acabar a época como a começámos", sublinhou.
O treinador mostra ter o adversário bem estudado: "Vamos tentar contrariar algumas das suas armas, a experiência que também têm, e alguns jogadores que têm um peso mais assinalável no seu rendimento. A partir daí, quantos mais duelos vencermos, mais próximos vamos estar de começar com o pé direito uma final que é longa, que se antevê muito equilibrada, e onde vamos poder mostrar que estamos à altura da conquista deste campeonato", referiu.
"Vamos jogar esta final como o Clube merece"
O timoneiro dos verdes e brancos pediu a presença do público Sportnguista nas bancadas: "Quem puder que nos apoie, que nos siga, que nos vá ver o encontro. Não desarmem como nós também não desarmámos. Têm estado sempre presentes, desde o início. Vamos jogar esta final como o Clube merece, para ganhar", finalizou.
Peça-nuclear do Clube de Alvalade atinge feito impressionante em época que tem condições para ficar nos livros dos verdes e brancos
|
Salvador Salvador chegou aos mil golos por clubes enquanto sénior. O capitão do Sporting atinge uma marca redonda na sua carreira, numa época que pode ser histórica com a eventual qualificação do andebol leonino para a final four da EHF Champions League - já há bilhetes para a vista a Nantes.
Foi no Clássico frente ao Porto, vencido pelos leões por 35-32, que o internacional português carimbou os quatro golos que lhe faltavam para chegar ao milésimo. Natural de Samora Correia, Salvador tem construído uma carreira sólida e repleta de momentos decisivos.
Desde a sua estreia como sénior em 2018/19, ano em que ainda dividiu minutos entre a equipa principal e a equipa B do Sporting, os números de Salvador só cresceram: 80 golos nesse primeiro ano, depois 150 no Boa Hora, 109 na época seguinte de regresso a Alvalade, e assim por diante. Em 2022/23 registou o seu melhor desempenho até agora, com 213 golos. Na presente época já leva 183, e ainda há, pelo menos, seis jogos por disputas.
Além dos golos, Salvador atingiu os 300 jogos oficiais por clubes aos 23 anos.. Somando 38 partidas em 2018/19, 27 em 2019/20, e sucessivamente até aos 43 já realizados esta temporada, o capitão leonino mostra consistência e fiabilidade, sendo uma peça-chave no sistema de jogo do Sporting de Ricardo Costa.
E se estes dados já impressionam, acrescente-se ainda o impacto ao serviço da Seleção Nacional: 82 golos em 41 internacionalizações. A defender ou a atacar, Salvador Salvador é hoje uma referência absoluta no andebol português e promete ficar na história do Sporting.
Ingressos para duplo compromisso na maior prova de clubes da Europa têm valor 'puxado' e massa associativa dos leões manifesta desagrado
|
A equipa de andebol do Sporting iniciou na passada segunda-feira a venda dos bilhetes para o duelo com o Nantes nos quartos de final da EHF Champions League, com o preço fixado em 39,50 euros para o público visitante em ambos os jogos - algo que deixou os adeptos leoninos escandalizados. A primeira mão disputa-se em França a 23 de abril, enquanto a segunda está marcada para o dia 30, no Pavilhão João Rocha.
Este será um dos momentos mais marcantes da temporada para os leões, que procuram garantir um lugar na final-four da Liga dos Campeões de andebol, que se disputará em Colónia, na Alemanha. Com um histórico recheado de conquistas: duas Taças Challenge, 22 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal e seis Supertaças, a equipa de Ricardo Costa sonha agora com a maior competição europeia de clubes.
Além da deslocação a França, o Clube deverá anunciar em breve os detalhes sobre a venda de bilhetes para o decisivo jogo em Lisboa. A expectativa é de casa cheia no Pavilhão João Rocha, como vem sendo habitual, principalmente em encontros decisivos.
Os verdes e brancos chegam motivados depois da vitória sobre o Porto, no Dragão Caixa, por 35-32, na terceira jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso dos leões está marcado para esta sexta-feira, 18 de abril, frente ao Águas Santas, na Maia, às 17h00, para a Taça de Portugal.
O confronto com o Nantes será transmitido em exclusivo e em direto na Sporting TV. A primeira mão joga-se a 23 de abril, quinta-feira, às 19h45, e a segunda terá lugar exatamente uma semana depois, a 30 de abril, à mesma hora, no Pavilhão João Rocha.