Futebol
Geny Catamo marca por Moçambique; Ex Sporting fez golo, mas não evitou percalço
17 Nov 2025 | 19:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 21:11 |
A seleção portuguesa sub-20 não foi além de um empate frente à Roménia (1-1), esta segunda-feira, dia 17 de novembro, na UEFA Elite League. Os pupilos de Oceano Cruz, antigo jogador do Sporting, abriram a contagem, porém, não foram capazes de manter a vantagem até ao apito final.
Darius Faicusan, capitão da turma romena, foi a principal figura da partida, pelos bons e maus motivos. Num lance caricato, a armada lusa anotou o primeiro golo da partida: aos 15', Iustin Chirila socou a bola em direção da cabeça do seu companheiro de equipa. O esférico entrou caprichosamente no fundo das redes.
No Estádio Juventude Sport Clube, em Évora, Faicusan redimiu-se, dez minutos depois, aparecendo de rompante em zona vantajosa para a finalização. Portugal procurou afincadamente voltar a colocar-se na frente do resultado, mas as múltiplas tentativas não encontraram o caminho certo.
Recorde-se que a equipa das quinas, com este resultado, passou a somar 16 pontos, liderando a tabela classificativa - mais quatro do que a Alemanha. Já a Roménia somou o seu primeiro ponto, ocupando o quarto lugar. A última derrota de Portugal aconteceu em março de 2024, num particular frente à Dinamarca (4-1).
Oceano foi jogador do Sporting em duas ocasiões – entre 1984 e 1991 e entre 1994 e 1998. No total, o ex internacional português jogou 401 vezes com a Listada verde e branca, com 48 golos marcados e cinco assistências de Leão ao peito. Ao todo, o antigo médio venceu duas Supertaças (1987 e 1995) e uma Taça de Portugal (1994/95) pelos verdes e brancos. Foi ainda técnico da equipa principal em quatro jogos na temporada 2012/13, não conseguindo conquistar qualquer vitória.
Jogador destacou o orgulho pelo momento e o trabalho que tem vindo a desenvolver em Alvalade, esperando alcançar grandes feitos pelos leões
17 Nov 2025 | 20:48 |
É oficial. O Sporting renovou contrato com Diogo Martins, avançado de 18 anos que tem jogado entre os sub-19 e os sub-23 (que venceram o último jogo). No momento da assinatura do novo vínculo, o jogador destacou o orgulho pelo momento e o trabalho que tem vindo a desenvolver em Alvalade.
D. Martins: “Tenho muito orgulho por renovar com o Sporting"
“Tenho muito orgulho por renovar com o Sporting. Era um objetivo que tinha e agora vou continuar a trabalhar para conseguir alcançar mais. Ao longo destas quatro épocas houve muito trabalho e esforço e, com a ajuda de todos na Academia, consegui chegar a este passo”, começou por dizer, em declarações aos meios do Clube.
O futebolista diz-se “muito trabalhador, que nunca dá um lance por perdido e que vai deixar sempre todo o seu suor dentro do campo. Participei em jogos muito competitivos, nacionais e internacionais, como a UEFA Youth League, que me ajudaram a dar um passo à frente nesta etapa de formação”, partilhou.
Diogo Martins assume que o seu grande objetivo passa por chegar à equipa principal do Sporting: “É o objetivo de qualquer jogador formado aqui. Quero continuar a evoluir, ter bons resultados e alcançar o patamar mais alto. Há vários jogadores que chegam muito jovens à equipa principal e eu quero ser o próximo. Vou trabalhar ao máximo para o atingir”, destacou.
D. Martins: “Agradeço todo o apoio que me têm dado"
Em jeito de conclusão, o jovem avançado deixou uma palavra aos Sócios e adeptos do emblema verde e branco: “Agradeço todo o apoio que me têm dado. Enquanto estiver em campo com esta camisola vestida, vou dar sempre o meu máximo para ganhar”, rematou.
Veja a publicação:
Figura histórica do emblema de Old Trafford diz que antigo técnico do Sporting precisa de ter sucesso no clube como os 'red devils'
17 Nov 2025 | 20:30 |
Sir Alex Ferguson, ex treinador do Manchester United, afirmou que o mercado de transferências do clube inglês foi positivo e que o trabalho de Ruben Amorim está a melhorar. A figura histórica do emblema de Old Trafford diz, no entanto, que o técnico precisa de ter sucesso.
A. Ferguson: "O treinador fez algumas boas contratações"
"O treinador fez algumas boas contratações. O guarda-redes só fez três ou quatro jogos, mas pareceu sempre muito bom. E o Mbeumo e o Matheus Cunha, que vieram do Brentford e do Wolverhampton, também acrescentaram", referiu, à margem de um evento no Bahrain.
A. Ferguson: "Espero que Ruben Amorim tenha sucesso"
O ex técnico quer que o antigo treinador do Sporting seja bem-sucedido: "Espero que Ruben Amorim tenha sucesso, até porque no Manchester United é preciso ter sucesso. E as coisas estão a melhorar", considerou o lendário escocês de 83 anos de idade, membro do Conselho de Administração.
Durante o mercado de verão, o Manchester United procurava um novo guarda-redes. Após falhar a contratação de Emiliano Martínez ao Aston Villa, o clube optou por garantir Senne Lammens, proveniente do Antuérpia, por uma verba a rondar os 21 milhões de euros. Sir Alex Ferguson está encantado com o guardião (Saiba mais AQUI).
De momento, o Manchester United de Ruben Amorim é sétimo classificado da Premier League, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias, três empates e outras tantas derrotas. Asenal (26), City (22) e Chelsea (20) completam o pódio da tabela do campeonato inglês.
Leões devem perder dois futebolistas importantes do plantel verde e branco como Morten Hjulmand e Hidemasa Morita e já fazem contas à vida
17 Nov 2025 | 19:32 |
O Sporting já faz contas a pensar na próxima temporada e planeia contratar três médios. Os leões devem perder dois futebolistas importantes do plantel como Morten Hjulmand e Hidemasa Morita. Alex Amorim, jogador do Alverca, é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o plantel.
O jornalista Bruno Andrade avança até com a possibilidade de os leões contratarem o médio brasileiro de 20 anos já em janeiro, de forma a ter terceiro jogador de "rotação", ambientando-se ao plantel até agarrar o lugar de titular no onze de Rui Borges a partir da temporada de 2026/27.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo: Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança e Rayan Lucas, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela de mercado.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Alex Amorim, que tem um valor de mercado de um milhão de euros, chegou ao Alverca no último mercado de transferências de verão, proveniente do Fortaleza. É um dos destaques do conjunto de Custódio Castro e leva 13 encontros e um golo marcado. O seu contrato termina no verão de 2028.