Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Oficial! Antigo puto maravilha do Porto é reforço do Sporting: "É um prazer representar este Clube"

Ex coqueluche do emblema azul e branco - na altura liderado por Pinto da Costa - regressa a Portugal para integrar plantel de rival dos dragões

Jogador que passou pelo Porto regressa a Portugal para integrar plantel do Sporting na próxima temporada
Jogador que passou pelo Porto regressa a Portugal para integrar plantel do Sporting na próxima temporada

27 Jun 2025 | 21:13 |

Icon Comentário0

É oficial. Francisco Amarante é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O antigo jogador do Porto, que passou as últimas duas épocas nos espanhóis do Oviedo, no segundo escalão espanhol, regressa a Portugal para integrar o plantel de rival dos dragões, isto depois de os leões terem anunciado a saída de nove atletas.


Francisco Amarante: "É um prazer e uma sorte poder representar este Clube"


"É um prazer e uma sorte poder representar este Clube. Sinto-me muito bem. É bom voltar ao meu país, gosto de cá estar e acho que a Liga tem vindo a crescer muito. O Sporting é um dos grandes clubes em Portugal e eu quero estar sempre nos grandes palcos", realçou o base/extremo aos meios de comunicação do emblema leonino.


O internacional português mostrou-se muito entusiasmado por fazer parte da equipa verde e branca: "Motivou-me muito também a questão de ser um projeto em reconstrução, porque sei que vou poder ajudar a equipa e o já conhecer alguns dos colegas também é bom para mim".

Francisco Amarante sobre Luís Magalhães: "Tenho a certeza de que me vai ajudar muito"


Francisco Amarante diz-se motivado por ter o Pavilhão João Rocha como nova casa: "Este é um pavilhão de que gosto muito. É uma casa recente, com muito boas condições e espero ser muito feliz aqui", apontou, antes de falar sobre Luís Magalhães: "É um treinador com muita experiência e dos melhores em Portugal. Tenho a certeza de que me vai ajudar muito".

Aos 25 anos, o atleta admitiu que agora os Sportinguistas podem esperar um jogador com as mesmas qualidades que lhe eram reconhecidas quando jogada no Dragão: "Melhorei bastante a minha agressividade no jogo, a prontidão e a capacidade para estar bem física e mentalmente. Acho que dei um grande passo e isso vai ajudar-me a ser mais produtivo nos jogos", concluiu.

Confira, aqui, um grande momento de Francisco Amarante:

Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

Sporting esmaga Porto em casa e empata meia-final

Emblema verde e branco deu espetáculo no Clássico diante do rival e conseguiu triunfar no segundo encontro da eliminatória da Liga

Equipa de basquetebol do Sporting derrotou o rival Porto esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting derrotou o rival Porto esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

25 Mai 2026 | 20:57 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Porto por 88-73, esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que foram derrotados no primeiro duelo, empatam assim a eliminatória (1-1)


No primeiro período, os leões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 30-20. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 17 pontos (57-40).


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com mais 17 pontos do que o Porto (71-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu voltar a ser feliz (88-73).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Francisco Amarante. O base somou 15 pontos e quatro ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 13 pontos, um ressalto e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 36.ª em 49 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães deixam tudo em aberto na eliminatória à melhor de cinco partidas. O terceiro encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de maio, às 20h00, na Dragão Arena.



Modalidades

Sporting é derrotado em casa pelo Porto e fica em desvantagem nas meias-finais

Emblema verde e branco teve noite infeliz no Clássico diante do rival e não conseguiu triunfar no primeiro encontro da eliminatória

Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

23 Mai 2026 | 23:37 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 81-70, este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram superar o rival.


No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (46-39).


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com menos seis pontos do que o Porto (63-57). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu ser feliz (81-70).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base somou 13 pontos e cinco assistências. Já Francisco Amarante contabilizou 12 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 13.ª em 48 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães (que venceram recentemente a Taça da Ligaestão em desvantagem na eliminatória à melhor de cinco partidas. O segundo encontro está marcado para segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h00, novamente no Pavilhão João Rocha,



Modalidades

Sporting consegue vitória esmagadora em casa e fica a uma vitória das meias-finais

Num encontro disputado no reduto verde e branco, leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça da Liga

 Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional
Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional

10 Mai 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça Hugo dos Santos.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-21. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 16 pontos (57-41).


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi ainda mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 32 pontos do que o Esgueira (82-50). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (109-67).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 20 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já André Cruz contabilizou 19 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 34.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães ficam a uma vitória das meias-finais. O próximo encontro diante do Esgueira está marcado para quinta-feira, dia 14 de maio, às 21h30, em Aveiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting
Modalidades

Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting

04 Mai 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga
Modalidades

Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga

03 Mai 2026 | 18:57

Icon Comentário0
Sporting perde na última jornada e fica a três pontos do Benfica
Modalidades

Sporting perde na última jornada e fica a três pontos do Benfica

25 Abr 2026 | 17:05

Icon Comentário0