Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2025 | 19:43 |
É oficial. O Estoril Praia contratou Isnaba Mané, avançado que jogava pela equipa de sub-23 do Sporting. O atleta de 20 anos ruma ao emblema canarinho a custo zero e assinou um contrato até junho de 2026, segundo anunciou o emblema da linha de Cascais.
"Estou muito entusiasmado com este projeto que o Estoril me propôs. Vim para aqui para ser ajudado, mas também para ajudar e espero que corra tudo bem", afirmou o jogador no momento da apresentação. O avançado leva três golos em 12 jogos pelos sub-23 do Sporting e estava na formação leonina desde 2016.
O extremo rubricou contrato válido por época e meia. Apesar de ser uma aposta de futuro, o jogador será opção para as duas equipas profissionais do Estoril, principal e sub-23. Isnaba Mané chega à Amoreira num acordo com o Sporting, com partilha de direitos em partes iguais.
Apesar da saída, o futebolista havia renovado com o emblema verde e branco no passado verão e não escondeu que tinha o sonho de se sagrar campeão pelo Clube de Alvalade (Recorde AQUI), cenário que já não se irá concretizar com a mudança para a turma orientada por Ian Cathro.
Neste momento, os sub-23 do Sporting, liderados por Filipe Neto, estão no sexto lugar desta fase com três pontos somados. O Famalicão é líder com oito (mais um jogo). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, às 15h00, em Alcochete.
Veja a publicação:
No entanto, existe um obstáculo significativo para uma negociação; Emblema britânico não aceita negociar futebolista por menos de 15M
31 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha o médio colombiano desde a época passada, período durante o qual o jogador despertou o interesse, sabe o Leonino. O jogador do Birmingham City é visto em Alvalade como um futebolista com características interessantes e margem para continuar a evoluir.
No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, existe um obstáculo significativo para uma negociação: o emblema inglês não aceita negociar o atleta por menos de 15 milhões de euros, valor considerado demasiado elevado pelos responsáveis verdes e brancos.
O atleta, de 21 anos, atua preferencialmente no meio-campo e destaca-se pelo perfil físico, capacidade para ocupar diferentes zonas e disponibilidade para participar nos momentos defensivos. O futebolista iniciou a formação no Racing de Guacarí antes de chegar ao Atlético Nacional, clube pelo qual se estreou como profissional em 2022. Em 2023 deu o salto para a Europa, sendo contratado pelo Girona.
A passagem pelo futebol espanhol permitiu-lhe ganhar experiência ao mais alto nível, antes de, em janeiro de 2026, rumar por empréstimo ao Birmingham City. A aventura em Inglaterra acabou por convencer o clube, que exerceu a opção de compra de 7,5M e garantiu definitivamente o médio.
Na temporada de 2026/27, Jhon Solis - avaliado em 4,5 milhões de euros - disputou cinco jogos: três no Championship e dois na Taça da Liga inglesa. Nos 450 minutos de utilização, o futebolista ainda não fez qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Atletas têm características distintas e treinador leonino já definiu uma estratégia para tirar máximo rendimento de ambos ao longo da época
30 Ago 2026 | 17:42 |
O Sporting prepara uma época particularmente exigente e Rui Borges já tem em mãos uma questão importante para gerir: a utilização de Luis Suárez e Fotis Ioannidis no ataque. Os dois avançados partiram para o encontro com o Rio Ave em igualdade de circunstâncias físicas, mas o treinador leonino voltou a apostar no colombiano como titular, depois de também o ter feito diante do Alverca.
A decisão acabou por dar frutos da melhor forma possível. Suárez respondeu com dois golos no Estádio dos Arcos e passou a liderar a lista de melhores marcadores dos leões neste início de temporada, com três remates certeiros. O "cafetero" recuperou, assim, o estatuto de principal candidato ao lugar de avançado.
O regresso ao trabalho aconteceu mais tarde devido à participação no Mundial e, entretanto, o avançado também atravessou um período complicado na relação com os adeptos, depois de ter sido associado a uma candidatura derrotada à presidência do Fenerbahçe. O episódio que protagonizou com a equipa técnica, ao abandonar o relvado mais cedo do que os companheiros, aumentou ainda mais a tensão. Apesar disso, a SAD não recebeu qualquer proposta concreta pelo jogador e Frederico Varandas mantém a posição de que uma eventual saída apenas acontecerá pelo valor da cláusula de 80 milhões de euros ou por uma verba muito próxima.
Do outro lado está Ioannidis, jogador que Rui Borges continua a considerar determinante. O internacional grego já ultrapassou os problemas físicos que o impediram de defrontar o Alverca e continuará muito próximo de Suárez nas opções do treinador. A intenção da equipa técnica passa por aumentar a rotatividade entre os dois avançados e evitar uma situação semelhante à da época passada, quando uma lesão do helénico obrigou o colombiano a acumular jogos consecutivos sem o descanso desejado.
O calendário do Sporting, com a presença na fase de liga da Champions, deverá obrigar a uma gestão ainda mais cuidadosa. Rui Borges não descarta sequer a utilização simultânea dos dois avançados em determinados encontros, fórmula que já foi testada frente ao Rio Ave durante 22 minutos e que também funcionou em 2025/26. Luis Suárez oferece capacidade técnica, versatilidade e qualidade na ligação, enquanto Ioannidis acrescenta explosão, força física e capacidade para disputar duelos com os defesas.
Emblema verde e branco decidiu não avançar para compra definitiva do jogador de 22 anos, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros
30 Ago 2026 | 16:58 |
É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se. O defesa central brasileiro, de 22 anos, pertence ao Atlético Mineiro e estava cedido aos leões, mas vai agora prosseguir a carreira na segunda divisão do Brasil.
A informação é avançada por Venê Casagrande e confirmada pela imprensa local. O Criciúma não terá custos com a chegada do atleta, que é esperado nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato, ficando ligado ao clube até ao final de 2027.
O defesa será, desta forma, o primeiro reforço do novo emblema nesta janela de transferências, que permanece aberta no futebol brasileiro até 11 de setembro. O objetivo passa por dar minutos e visibilidade ao jogador, que procura relançar a carreira.
O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa A, de Rui Borges.
Com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.