Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Avançado do Sporting ruma ao Estoril a custo zero: "Estou muito entusiasmado"

Jogador que tinha sonho de ser campeão pelo Clube de Alvalade muda-se a título definitivo para atuais oitavos classificados da Liga Portugal Betclic

Jogador que tinha sonho de ser campeão pelo Sporting, de Varandas, muda-se em definitivo para o Estoril, atual oitavo classificado da Liga Portugal Betclic
Jogador que tinha sonho de ser campeão pelo Sporting, de Varandas, muda-se em definitivo para o Estoril, atual oitavo classificado da Liga Portugal Betclic

31 Jan 2025 | 19:43 |

Icon Comentário0

É oficial. O Estoril Praia contratou Isnaba Mané, avançado que jogava pela equipa de sub-23 do Sporting. O atleta de 20 anos ruma ao emblema canarinho a custo zero e assinou um contrato até junho de 2026, segundo anunciou o  emblema da linha de Cascais.


"Estou muito entusiasmado com este projeto que o Estoril me propôs. Vim para aqui para ser ajudado, mas também para ajudar e espero que corra tudo bem", afirmou o jogador no momento da apresentação. O avançado leva três golos em 12 jogos pelos sub-23 do Sporting e estava na formação leonina desde 2016. 


O extremo rubricou contrato válido por época e meia. Apesar de ser uma aposta de futuro, o jogador será opção para as duas equipas profissionais do Estoril, principal e sub-23. Isnaba Mané chega à Amoreira num acordo com o Sporting, com partilha de direitos em partes iguais.


Apesar da saída, o futebolista havia renovado com o emblema verde e branco no passado verão e não escondeu que tinha o sonho de se sagrar campeão pelo Clube de Alvalade (Recorde AQUI), cenário que já não se irá concretizar com a mudança para a turma orientada por Ian Cathro.

Neste momento, os sub-23 do Sporting, liderados por Filipe Neto, estão no sexto lugar desta fase com três pontos somados. O Famalicão é líder com oito (mais um jogo). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, às 15h00, em Alcochete.


Veja a publicação:



Futebol

Última hora! Futuro de Mangas e Vagiannidis no Sporting sofre reviravolta

Mercado leonino começa a ganhar forma, mas há dois casos que continuam em aberto e podem mudar o rumo da pré-época leonina

Apesar de serem apontados à saída, Sporting não sente urgência em vender Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis
Apesar de serem apontados à saída, Sporting não sente urgência em vender Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis

29 Jun 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara o arranque da nova temporada com o plantel praticamente definido, mas ainda existem algumas situações por resolver no que diz respeito a jogadores com menor espaço no grupo principal. Entre os nomes em avaliação estão Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, dois laterais cujo futuro chegou a estar em dúvida no final da última época.


No entanto, segundo apurações do jornal A BOLA, o Sporting não pretende, nesta fase, forçar a saída dos dois atletas, apesar de ambos terem sido inicialmente colocados no mercado como possíveis soluções de ajuste ao plantel. A estrutura leonina entende que a continuidade da dupla pode ser mais vantajosa, sobretudo tendo em conta as prioridades definidas para o mercado de verão.


O plano dos leões passa por evitar vendas precipitadas que obriguem a novas entradas no mercado. A SAD verde e branca pretende canalizar investimento para outras posições, nomeadamente para reforçar o corredor ofensivo, com especial foco no lado esquerdo do ataque. Desta forma, a gestão do plantel está a ser feita com cautela, privilegiando estabilidade e equilíbrio financeiro.


No entanto, a situação de Mangas e Vagiannidis continua dependente de vários fatores. Caso surjam propostas financeiramente aliciantes ou caso os próprios jogadores manifestem vontade de procurar novos desafios, o cenário poderá sofrer alterações nas próximas semanas. Até ao momento, porém, não chegaram ofertas consideradas decisivas à direção leonina.

A concorrência direta nas laterais já está definida, com Iván Fresneda e Maxi Araújo a surgirem como principais opções para o arranque da época. Ainda assim, o Sporting mantém em aberto a permanência de Mangas e Vagiannidis.



Futebol

Luís Pedro Sousa e a contratação de Zalazar: "Não consigo entender como o Sporting dá 30M"

Chefe de redação do jornal Record deixou várias críticas à Direção liderada por Frederico Varandas sobre os recentes negócios

Luís Pedro Sousa considera que os 30 milhões de euros pagos por Rodrigo Zalazar são um exagero por parte do Sporting
Luís Pedro Sousa considera que os 30 milhões de euros pagos por Rodrigo Zalazar são um exagero por parte do Sporting

29 Jun 2026 | 15:06 |

Icon Comentário0

O valor que o Sporting investiu em Rodrigo Zalazar -  30 milhões de euros - é uma das movimentações que Luís Pedro Sousa questiona. O jornalista realça que não faz sentido este investimento, ainda para mais por um atleta que não somou minutos pelo Uruguai no Mundial.


L. P. Sousa: "Eu não consigo perceber como é que o Sporting dá 30 milhões por Rodrigo Zalazar"


"Eu não consigo perceber como é que o Sporting dá 30 milhões por Rodrigo Zalazar, um jogador que nem sequer fez um minuto no Campeonato do Mundo pelo Uruguai. Uma equipa que provou não ser das mais fortes neste Mundial, e por isso foi eliminado num grupo até relativamente fácil. Tinha a Espanha, mas depois sobrava Cabo Verde e Arábia Saudita", começou por dizer no programa 'Record na Hora', no Now.


O chefe de redação do jornal Record reforçou a sua opinião. "O Zalazar é um bom jogador, cabe perfeitamente no plantel do Sporting e  acho eu, até, para ser titular. Agora, 30 milhões acho que o Sporting nesta matéria, se calhar pelo desespero que foram as últimas duas temporadas, está a começar a deitar dinheiro à rua", falou.

L. P. Sousa: "O Sporting está a contratar médios a mais"


Luís Pedro Sousa defende que o Sporting está a reforçar demasiado o meio-campo. "O Sporting está a contratar médios a mais, e independentemente de Hjulmand sair, parece-me que aquilo que aconteceu nos últimos dois anos (lesões no plantel) levou a algum desespero nesta matéria", analisou.

Para finalizar, o jornalista referiu que o Clube está a exagerar nos montantes aplicados. "O Sporting conseguiu a dobradinha, apesar de os sinais de alerta existirem, e agora está um bocadinho a exagerar nisso, é um bocadinho o 'não há fome que não dê fartura', e depois é o dinheiro que está a ser gasto", concluiu.


Futebol

Desgaste mental e físico obriga Sporting a proteger indiscutível: Pré-época adiada

Rui Borges terá dado permissão ao jogador de se juntar mais tarde aos trabalhos dos verdes e brancos e motivo já está explicado

Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting, depois de ter recebido autorização de Rui Borges para recuperar física e mentalmente
Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting, depois de ter recebido autorização de Rui Borges para recuperar física e mentalmente

29 Jun 2026 | 13:29 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting. Depois de uma temporada marcada por elevado desgaste físico e da participação no Campeonato do Mundo ao serviço do Uruguai, o ala recebeu autorização dos leões para prolongar o período de férias.


O internacional uruguaio foi um dos destaques da seleção celeste na prova, somando dois golos e uma assistência, apesar da eliminação precoce. No final da campanha, Maxi não escondeu a desilusão pelo desfecho da participação do Uruguai.


Depois de uma época em que participou em 54 encontros e acumulou cerca de 4.246 minutos de utilização, o jogador irá agora aproveitar o período de descanso para recuperar física e mentalmente, passando mais tempo junto da família antes do regresso a Portugal.


A gestão do internacional uruguaio faz parte do plano delineado pelo Sporting, que pretende preservar um dos jogadores mais utilizados do plantel na última temporada. O objetivo passa por garantir que Maxi regresse em plenas condições para atacar 2026/27.

Terminadas as férias, o ala apresentar-se-á em Alcochete para iniciar a terceira temporada de leão ao peito. Rui Borges voltará a contar com um dos jogadores mais influentes do plantel, numa época em que o Sporting pretende voltar à luta pelos principais títulos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zeno Debast desvenda papel do Sporting durante recuperação da lesão
Futebol

Zeno Debast desvenda papel do Sporting durante recuperação da lesão

29 Jun 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Quase fechado! Extremo do Gil Vicente aguarda luz verde para assinar pelo Sporting
Futebol

Quase fechado! Extremo do Gil Vicente aguarda luz verde para assinar pelo Sporting

29 Jun 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Atenção! Tottenham diz 'não' ao Sporting e trava avançado para Rui Borges
Futebol

Atenção! Tottenham diz 'não' ao Sporting e trava avançado para Rui Borges

29 Jun 2026 | 12:11

Icon Comentário0