Futebol
Luis Suárez ficou destroçado e enviou mensagem a Baroan após Sporting - AFS SAD
06 Fev 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2024 | 07:17 |
Oficial: Aaron Anselmnino, jogador que chegou a ser apontado ao Sporting, foi contratado pelo Chelsea, informou o emblema inglês nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, através dos seus meios oficiais. Apesar de fazer agora parte do clube da Premier League, o argentino de 18 anos não irá fazer parte do plantel no arranque de 2024/25.
De acordo com a publicação dos blues, o defesa-central irá continuar no Boca Juniors, por empréstimo, até ao final da temporada. O jogador terá custado ao clube inglês 22 milhões de euros pela sua contratação, mas será uma aposta de futuro e, para já, continuará a somar minutos no seu país.
Vale ainda destacar que Anselmnino, considerado uma das maiores promessas da Argentina na atualidade, assinou com o Chelsea um contrato de seis anos, afastando assim qualquer possibilidade de o mesmo vir a ser aposta dos verdes e brancos neste mercado de transferências.
O interesse do Sporting em Anselmino chegou a ser noticiado por Ekrem Konur, afirmando que, além do Clube de Alvalade, também o Benfica estava muito atento aos passos do jogador, tal como o Manchester United. No entanto, o Chelsea chegou-se à frente em silêncio.
Aaron Anselmino – avaliado em 3 milhões de euros – soma cinco jogos no ano civil de 2024, com a camisola do emblema xeneize. No total, soma 299 minutos, uma média de 59,8 por partida, influenciados pelo último encontro, em que entrou aos 89'. O jovem de 19 anos já apontou um golo.
Confira a publicação:
Ato eleitoral leonino vai realizar-se no dia 14 de março; Últimas aconteceram no inverno de 2022 e o atual Presidente dos leões ganhou com 85,9% dos votos
06 Fev 2026 | 17:54 |
No dia 14 de março haverá eleições no Sporting. Frederico Varandas deverá ter apenas um concorrente: Bruno Sá, proprietário do restaurante "Cantinho do Sá". Com apenas um adversário e pelo sucesso desportivo dos últimos anos, Nuno Raposo não tem dúvidas que o atual líder dos leões vai ganhar com muita margem.
N. Raposo: "Será uma goleada de Varandas"
"O desfecho, não há dúvidas, será uma goleada de Varandas para um terceiro mandato que em 2018 poucos vaticinavam, depois dum segundo que nessa altura também se julgava impossível, mais ainda que fosse ganho com mais de 85 por cento dos votos", pode ler-se, no seu texto de opinião na 'A Bola'.
O jornalista explica a sua posição. "Varandas corre agora o risco de conseguir chegar aos 90%, não porque sejam eleições coreanas como chegaram a ser num passado de má memória na vida leonina, não por défice democrático que essas percentagens muitas vezes traduzem mas porque estamos no contexto futebol e de clube que em oito anos ganhou no futebol de 11 seniores masculinos quase tantos campeonatos nacionais como nos anteriores 40".
N. Raposo: "O Sporting merecia que o concorrente tivesse peso"
Bruno Sá vai oficializar a sua candidatura, mas Nuno Raposo pensa que devia de haver um adversário mais "inquietante" para Varandas. "Eleições de candidato único acabam sempre por ser ato que não se saúda, daí que aparecer concorrência é de salutar. Mas merecia o Sporting que o concorrente tivesse outro peso, até para o bem de Frederico Varandas, que certamente encararia esse desafio como mais tentador".
Nos próximos dias deverão ficar mais claros os apoios reunidos, estando já praticamente definidas as listas para os diferentes órgãos sociais. O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro.
Extremo brasileiro fez um dos três golos da qualificação para as meias finais da Taça de Portugal, diante do AFS SAD, no Estádio José Alvalade
06 Fev 2026 | 17:51 |
Com minutos, confiança e rendimento, Luís Guilherme começa a destacar-se em Alvalade. O extremo, que atravessava um longo jejum de golos, faturou na vitória frente ao AFS SAD, na quinta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal, um jogo em que assinou uma das suas melhores exibições desde que chegou a Alvalade.
O tento teve um peso simbólico claro: o jogador não marcava há quase dois anos e procurava afirmar-se depois de um percurso recente marcado pela falta de minutos. Ativo no lado direito do ataque, Luís Guilherme foi uma ameaça constante para a defesa adversária. um golo, 34 passes certos em 37 tentados, três dribles certos, quatro duelos ganhos em cinco.
Sinais animadores que contrastam com a realidade que viveu no último ano e meio em Inglaterra. Ao serviço do West Ham, Luís Guilherme teve utilização muito limitada: apenas 297 minutos somados na Premier League e 327 minutos no total das competições. Um contexto que dificultou a sua afirmação em solo britânico.
Curiosamente, esse número de minutos já foi praticamente igualado em Alvalade. Com cinco jogos realizados, Luís Guilherme soma precisamente 297 minutos ao serviço dos leões, evidenciando uma aposta clara e consistente por parte de Rui Borges. Mais do que os números, começa a notar-se uma evolução no entendimento do jogo coletivo.
Na presente temporada, Luís Guilherme — avaliado em 10 milhões de euros — tem 10 partidas oficiais: cinco na Premier League (West Ham), três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 418 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou um golo.
Presidente do clube azul e branco aproveitou o ambiente do duelo entre leões e dragões de segunda-feira para mandar visar emblema leonino
06 Fev 2026 | 16:46 |
André Villas-Boas aproveitou, ao final da manhã desta sexta-feira, a presença no "Trophy Tour" do Campeonato do Mundo que vai decorrendo, no Estádio do Dragão, para lançar o tão aguardado Clássico entre Porto e Sporting, e o presidente dos dragões mandou uma "bicada" aos leões.
A.V. Boas: "Onda verde por parte de alguns meios de comunicação social"
"O campeonato terá o seu epílogo no final de maio, e é lá que queremos ver o Porto em primeiro lugar. O resto é "show off" e faz parte do espetáculo, mas não podemos deixar de registar essa propagação dessa onda verde por parte de alguns meios de comunicação social, alguns deles com microfones vermelhos, outros azuis, mas com tendência para o verde", disse, perante à imprensa presente.
O antigo técnico do "clube da invicta" continuou apontar o dedo aos jornalistas. "Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social, a tentarem aproveitar-se de uma derrota do Porto. Entendo a excitação de alguns meios, que estão claramente alinhados de verde, este ano e em anos passados, no sentido de empolgar ainda mais o encontro", afirmou.
A.V. Boas: "O adversário é difícil"
Apesar das provocações, Villas-Boas não tem dúvidas que vai enfrentar um Sporting muito competitivo. "O adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação", referiu.
De lembrar que nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, Frederico Varandas voltou a ser absolvido, agora pelo Tribunal da Relação de Lisboa, por ter chamado “corruptor ativo” a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
Rui Borges acredita numa vitória frente ao Porto: