Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! CHELSEA PASSA A PERNA AO SPORTING E GARANTE ALVO DE AMORIM, MAS NÃO O QUER NA EQUIPA

Jogador foi apresentado no emblema inglês, mas não irá jogar na Premier League no arranque de 2024/25

Aaron Anselmino esteve no radar do Sporting de Amorim, mas foi contratado pelo Chelsea
Aaron Anselmino esteve no radar do Sporting de Amorim, mas foi contratado pelo Chelsea

  |

Icon Comentário0

Oficial: Aaron Anselmnino, jogador que chegou a ser apontado ao Sporting, foi contratado pelo Chelsea, informou o emblema inglês nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, através dos seus meios oficiais. Apesar de fazer agora parte do clube da Premier League, o argentino de 18 anos não irá fazer parte do plantel no arranque de 2024/25.


De acordo com a publicação dos blues, o defesa-central irá continuar no Boca Juniors, por empréstimo, até ao final da temporada. O jogador terá custado ao clube inglês 22 milhões de euros pela sua contratação, mas será uma aposta de futuro e, para já, continuará a somar minutos no seu país.


Vale ainda destacar que Anselmnino, considerado uma das maiores promessas da Argentina na atualidade, assinou com o Chelsea um contrato de seis anos, afastando assim qualquer possibilidade de o mesmo vir a ser aposta dos verdes e brancos neste mercado de transferências.


O interesse do Sporting em Anselmino chegou a ser noticiado por Ekrem Konur, afirmando que, além do Clube de Alvalade, também o Benfica estava muito atento aos passos do jogador, tal como o Manchester United. No entanto, o Chelsea chegou-se à frente em silêncio.

Aaron Anselmino – avaliado em 3 milhões de eurossoma cinco jogos no ano civil de 2024, com a camisola do emblema xeneize. No total, soma 299 minutos, uma média de 59,8 por partida, influenciados pelo último encontro, em que entrou aos 89'. O jovem de 19 anos já apontou um golo.


Confira a publicação:


Futebol

Bruno Fernandes faz história no Manchester United! Ex Sporting alcança prémio mítico

Jogador que passou pelos quadros verdes e brancos transferiu-se dos leões para Old Trafford, onde se tem assumido como um dos melhores

Bruno Fernandes, que passou pelos quadros do Sporting, transferiu-se dos leões para o Manchester United, onde se tem assumido como muito importante
Bruno Fernandes, que passou pelos quadros do Sporting, transferiu-se dos leões para o Manchester United, onde se tem assumido como muito importante

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tornou-se numa das grandes referências do Manchester United nos últimos anos. O médio português, que brilhou com a camisola do Sporting, voltou a ser eleito como o melhor jogador do ano em Old Trafford pelos adeptos dos Red Devils.


Bruno Fernandes volta, então, a conquistar esta distinção importante para o clube inglês. Na votação, que é levada a cabo pelos adeptos do Manchester United, os apoiantes elegeram o português à frente de Amad Diallo e Harry Maguire, que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.


Esta é a quarta vez que Bruno Fernandes conquista o título de melhor jogador da época do Manchester United. O jogador internacional pela seleção portuguesa já tinha arrecadado o galardão em 2020, 2021 e 2024.


Com a quarta distinção, Bruno Fernandes não continua apenas a cimentar o legado no Manchester United, mas alcança duas lendas do clube que também venceram o prémio por quatro vezes: são eles David De Gea, e Cristiano Ronaldo, o astro português que atua no Al Nassr.

Relembrar que, apesar da temporada pouco conseguida do Manchester United, que conta com Ruben Amorim como treinador desde novembro de 2024, Bruno Fernandes conseguiu um registo fantástico de 19 golos e 19 assistências em 54 jogos, um registo que ainda pode melhorar nos dois jogos que restam da Premier League, e na final da Liga Europa, que os Red Devils disputam contra o Tottenham Hotspurs.



Futebol

Político que quer travar a festa do título do Sporting é adepto... do Benfica

Preparativos para a festa do campeão nacional já estão a ser preparados em Lisboa, mas há medidas que estão a deixar os apoiantes frustrados

Preparativos para a festa do Sporting já estão a ser preparados em Lisboa, mas há uma situação, relacionada com o Benfica
Preparativos para a festa do Sporting já estão a ser preparados em Lisboa, mas há uma situação, relacionada com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para defrontar o Guimarães em encontro a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Uma vitória confirma o título nacional dos leões, mas os festejos podem ficar aquém das expetativas dos adeptos, tudo devido a uma decisão tomada... por um adepto do Benfica.


A Câmara Municipal de Lisboa decidiu fechar vários estabelecimentos comerciais no dia do Sporting - Guimarães, devido a preocupações de segurança. Os adeptos leoninos sentiram-se muito frustrados com as medidas, perdendo assim sítios de convívio para ver o jogo, e possivelmente celebrar após o término da partida.


Sabe-se, agora, que a decisão de fechar os estabelecimentos comerciais foi assinada por Rui Cordeiro, um vereador da Câmara Municipal de Lisboa, afeto ao Partido Socialista. Foi este o político que deu a autorização final para que as medidas fossem aplicadas.


Alguns adeptos do Sporting descobriram, entretanto, algumas publicações de Rui Cordeiro na rede social LinkedIn. O político do Partido Socialista fez várias publicações onde expressa o seu afeto ao Benfica, clube rival dos leões, que também pode vencer o título no próximo sábado, em caso de deslize verde e branco.

Rapidamente surgiram as suspeitas de que a decisão, e o facto de Rui Cordeiro ser adepto do Benfica, pudessem estar relacionadas. A verdade é que há múltiplos estabelecimentos comerciais, com destaque para muitos cafés, que vão ser obrigados a fechar antes do início do Sporting - Guimarães.



Futebol

Frederico Varandas dá murro na mesa e pode recorrer da suspensão a jogador do Sporting

Lateral leonino foi suspenso durante dois jogos depois do dérbi na Luz ter terminado; Clube de Alvalade prepara-se para tomar medida

Ricardo Esgaio viu cartão vermelho direto após o dérbi da Luz ter terminado; Castigado durante dois jogos, o Frederico Varandas e o Sporting pensam em recorrer
Ricardo Esgaio viu cartão vermelho direto após o dérbi da Luz ter terminado; Castigado durante dois jogos, o Frederico Varandas e o Sporting pensam em recorrer

  |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou o Benfica no fim de semana passado, na Luz. Aquele que para muitos seria o dérbi do século, acabou com um empate (1-1). A arbitragem de João Pinheiro foi bastante criticada ao longo da semana, tal como a suspensão de Ricardo Esgaio que ocorreu após a partida ter terminado. 


Ricardo Esgaio viu cartão vermelho após ter o confronto com o defesa dos encarnados, Otamendi. Aquilo que parecia ser apenas uma provocação entre os dois jogadores, resultou numa suspensão por dois jogos ao lateral leonino, pelo Conselho de Disciplina da Federação . O relatório do árbitro de Braga, refere que o camisola '47' dos verdes e brancos, se dirigiu ao adversário de uma maneira ofensiva: "Falas muito, chupa ca****", escreveu. 


Além do 'bate-boca' que os rivais acabaram por trocar no final da partida, o jogador natural da Nazaré, teve outro comportamento inusitado. Após o Benfica ter empatado aos 63 minutos, Esgaio, voltou-se para os adeptos encarnados que estavam atrás do banco de suplentes, e fez o gesto do dedo do meio. Esta situação também está escrita no relatório de João Pinheiro. 


Ricardo Esgaio está castigado por dois jogos, ficando assim de fora da última jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Guimarães e da final da Taça de Portugal frente ao Benfica a 21 de maio, no Estádio do Jamor. Duas grandes finais, nas quais são importantes poder contar com todo o plantel leonino. O assunto está entregue ao departamento jurídico da Sporting SAD, que pondera intervir de forma a pelo menos, tentar reduzir a pena.

O Sporting tem casa cheia na receção à equipa de Luís Freire, que promete vir a Alvalade para conquistar os três pontos, com o objetivo de assegurar o quinto lugar do campeonato. O Clube de Alvalade já não é bicampeão há 71 anos, e Rui Borges, pretende quebrar o jejum e conquistar a dobradinha esta temporada. Reveja aqui, o possível onze para a última jornada da I Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes de jogo decisivo, Aldo Duscher deixa mensagem ao plantel do Sporting: "Não têm de ter pressão"
Futebol

Antes de jogo decisivo, Aldo Duscher deixa mensagem ao plantel do Sporting: "Não têm de ter pressão"

 

Icon Comentário0
Luís Freire deixa aviso sério antes do Sporting - Guimarães que pode dar o título aos leões
Futebol

Luís Freire deixa aviso sério antes do Sporting - Guimarães que pode dar o título aos leões

 

Icon Comentário0
Nuno Santos sabe o que o espera! Sporting já avisou ala
Futebol

Nuno Santos sabe o que o espera! Sporting já avisou ala

 

Icon Comentário0