OFICIAL! COM APROVAÇÃO DE VARANDAS, SPORTING ASSINA ACORDO COM CLUBE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Emblema de Alvalade tem agora protocolo com equipa situada em Nova Jérsia e poderá receber alguns jogadores
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 19:55
Frederico Varandas, Estádio José Alvalade, Sporting

É oficial! O Sporting assinou um protocolo de cooperação com o Den of Lions Soccer Club, emblema de Newark, cidade do estado de Nova Jérsia. O emblema norte-americano cumpriu, recentemente, 50 anos de fundação e foi inspirado nos verdes e brancos.

Sem Frederico Varandas presente, Paulo Gomes, diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo, assinou o protocolo em conjunto com Paulo Baptista, presidente do Den of Lions, e dirigiu-se aos Sportinguistas, explicando em que consiste o acordo.

“É uma casa com uma ligação muito forte ao Sporting. O protocolo é só uma formalização de ideias que já estavam em prática e que, agora, se vão tornar mais objetivas. Queremos reforçar os laços com todos os Sportinguistas daquela zona e pelos restantes que estão espalhados pelo continente americano. Para nós, é a ligação a uma casa que apresenta o Sporting ao mundo, o que é muito importante”, disse, aos meios de comunicação verdes e brancos.

“O protocolo serve para dar a possibilidade aos treinadores, que trabalham com jovens americanos e que representam o Sporting no continente americano, de conhecerem o Sporting aqui em Portugal e a forma como trabalhamos com as nossas equipas. É win-win, porque nós também vamos perceber como é que eles trabalham”, garantiu.

Paulo Batista também teve a palavra, admitindo que “Há algum tempo que estamos a tentar chegar a este ponto, mas ainda não estávamos preparados. Agora estamos com uma equipa muito boa e estou muito feliz com o que está a acontecer. Já estamos prontos para dar o próximo passo, que é estar junto ao Sporting para fazermos coisas boas nos EUA”.

“Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande e temos muitos Sportinguistas em Newark. O projeto vai crescer porque os miúdos gostam muito e porque estamos a levar a tradição de Portugal para lá”, terminou o presidente do mais recente associado do Clube de Alvalade.

Confira aqui o vídeo:

  Comentários